O Casamento de Romeu e Julieta
    3,6
    Você assistiu O Casamento de Romeu e Julieta ?

SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

"O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA", de Bruno Barreto, pode ser conferido no Cine Roxy 3 e nos complexos Cinemark da região. Finalmente o diretor Bruno Barreto acertou a mão. Talvez por voltar a transitar num território que ele conhece bem, a chanchada. Um conto do escritor Mário Prata deu origem ao roteiro do próprio diretor com o auxílio de Jandira Mansur e de Marcos Caruso. O fanático torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras, Alfredo Baragati (Luis Gustavo, em atuação superlativa), tem uma filha, Julieta (Luana Piovani), que desde o nascimento sempre teve como o seu segundo lar o Parque Antártica. Julieta chegou a ganhar o concurso de Miss Palmeiras e joga futebol de salão pelo clube. Por não ter sido apoiada pelo pai para que os investimentos no futebol feminino continuassem, Julieta discute com o pai e atira a faixa de miss Palmeiras na lareira. Ela acaba queimando o seu rosto. É levada ao hospital para sofrer uma avaliação e quis o destino que ela tivesse como médico o dr. Romeu (Marcos Ricca). A paixão é imediata. Só houve um porém. O viúvo Romeu e toda a sua família eram corinthianos fanáticos. Temendo que o seu "sogro" não o aceitasse por sua preferência clubística, Romeu e Julieta escondem a verdade de Alfredo Baragati. Entre outras coisas inusitadas que acontecem é o fato de Romeu ter de assistir os jogos entre Corinthians e Palmeiras no meio da torcida do verdão. A mentira atinge o seu ápice quando a diretoria do Palmeiras reserva um avião para assistir a final da copa Toyota-Libertadores, em Tóquio, quando o ex-Palestra Itália iria enfrentar o Manchester United. Por não ter como escapar da situação, Romeu se viu obrigado a viajar para a terra do sol nascente no meio da torcida do Palmeiras. E justamente ele que tinha fobia de avião. É na viagem de volta para São Paulo, que em função das turbulências que o avião enfrentou, Romeu imaginando que iria morrer decidiu contar a verdade de Baragati. Bem, Romeu teve de se esconder na cabine dos pilotos para fugir da fúria dos torcedores do Palmeiras que tinha acabado de ser derrotado na final interclubes. Inúmeras piadas ótimas, atores muito competentes, principalmente Luis Gustavo e Marco Ricca, tudo contribui para que mesmo aqueles que não gostem de futebol tenham prazer de ver esta bela comédia. Por sinal, o futebol merece ser lembrado mais freqüentemente pelos diretores de cinema. Ironicamente, futebol e São Paulo não são a praia de Bruno Barreto. Maior o seu mérito ao fazer uma comédia enxuta e agradável.
    Bruno
    Bruno

É um dos melhores filmes se ñ o melhor filme brasileiro de todos os tempos, é uma história muito boa, que retrata bem o que é ser fanático por algum time.