Em O Casamento de Romeu e Julieta, Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.
Segui-los
932 seguidores
Ler as 303 críticas deles
3,5
Enviada em 20 de novembro de 2014
Roteiro bem bolado, ótima analogia entre o romance inglês e o brasileiro (sem querer comparar o nível...Rs). A nuance italiana apimentou ainda mais. É engraçado. Recomendo. Ps: o que um homem não faz por uma mulher...rs.
Neto S.
Segui-los
16132 seguidores
Ler as 773 críticas deles
3,0
Enviada em 5 de março de 2014
Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), ...
Leia Mais
Vilmar O.
Segui-los
1090 seguidores
Ler as 357 críticas deles
5,0
Enviada em 7 de dezembro de 2015
Sem a menor sombra de dúvidas esta comédia nacional é a melhor interpretação shakespeariana de Romeu e Julieta. Todas as outras ficam no chinelo. O contexto trágico foi muito enquadrado por uma realidade brasileira.
Estevan Magno
Segui-los
3290 seguidores
Ler as 490 críticas deles
3,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2013
Uma comédia brasileira de fato. O legal deste filme é o roteirista ter pego o romance épico de Shakespare e misturar com o romance brasileiro: o FUTEBOL. Pegou uma das maiores rivalidades do país: Corintia e Parmera. Os atores estavam ótimos e as piadas também estavam bem escritas.
Uma das piores adaptações que já consegui ver.Tudo é desinteressante no filme,a história,o elenco e a torcida.Entra facilmente na lista dos piores filmes nacionais.>Assistido em 12 de Junho de 2019-Dou nota 3/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade