Elysium
    Você assistiu Elysium ?

Thali M.
    Thali M.

Enviada em 13 de outubro de 2013
    proposta bacana, mas a história do personagem principal era muito fraca, e a evolução foi estranha. Wagner Moura estava ótimo!
    Caio B.
    Caio B.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    a expectativa foi maior do que o entusiasmo pós-filme. História batida e cansativa,apenas ressalto as ótimas interpretações do Matt e do Wagner Moura.
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    Num futuro muito distante pessoas de certas partes do mundo estão da total pobreza mas isso com as pessoas que habitam o planeta terra , quem habitava "ELYSIUM" não sofria com doenças , pobreza , fome não sofria com nada , mas quem morava no planeta terra queria habitar elysium , a única foma (que não era tão segura) era ir dentro de uma nave ilegal , certo dia max (personagem principal) se acidenta dentro do trabalho , porem seu acidente foi tão grave quem ele só tinha exatos 5 dias de vida , sua única saída era ir para Elysium , mas max era como todos da terra , ele não tinha direito de ir para lá , a menos que ele fosse na nave ilegal . O filme não traz só ficção científica quanto também traz um drama escondido , as imagens são muito bem feitas e os efeitos sonoros também , mas oque mas chama a atenção é o fato de não ser um filme de ficção enjoado ou muito sem lógica pois mostra um lado verdadeiro também , muito recomendado para quem é fã de ficção , sem duvidas um ótimo filme .
    Eri G.
    Eri G.

Enviada em 11 de outubro de 2013
    Pensa em um filme bom!! Sim, Elysium é um filme que dá gosto de assistir quantas vezes for possivel.
    Nessa onda bombastica no meio literario com as distopias, ver isso nas telonas me deixou ainda mais fissurada no gênero.
    Considero Elysium bem mais distopico do que sci-fi, principalmente com todo o jogo politico envolvido e a destruição da Terra. Assim como meu amigo, Peu, destacou: a Terra falando espanhol, a lingua do terceiro mundo e Elysium falando francês, uma lingua de primeiro mundo é apenas uma das coisas que se destacam na critica da sociedade atual.
    Uma das sacadas que mais curti foi um momento da fuga do Max, em que uma senhora o esconde embaixo da charrete que tem seus porcos, camuflando o calor corporeo dele. Extremamente inteligente.
    E sério, deu MUITO orgulho de ver o Brasil tão bem representado pelo Wagner Moura e pela Alice Braga. Finalmente um filme estrageiro em que brasileiros são mais do que meros adereços de cena.
    Muitas lágrimas em um final bonito, porém ao meu ver injusto. Fugindo do clichê o cinema e os livros acabaram criando um novo clichê, mais ousado, porém que arrebenta mais corações...
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Algumas pessoas falaram tão mal que eu não consigui entender. Tudo bem que não é tão revolucionário e crítico quanto Distrito 9, mas por que não sabem separar as coisas? Sei lá, não lembro agora algum outro diretor que no seu segundo filme conseguiu ser tão lírico e famoso. Detalhe: O cara é sul-africano e até "ontem" era desconhecido! quer mais?!
    Enfim, Elysium é um filme em alguns aspectos inferior ao anterior do diretor, como nos efeitos especiais, na edição, efeitos sonoros e toda a parte técnica (que são superiores ao Distrito 9). Já a parte "artística" e estrutural do filme, deixa a desejar.. O filme tem muitos buracos e às vezes atropela muitas coisas que podiam ter se desenrolado melhor (como interpretações, algumas histórias e até mais espaço para alguns artistas). Mas basta comparar com qualquer outro (s) filme (s) de ficção ou blockbusters pelo mundo que vão começar a entender o que eu digo (até o Homem de Aço, que não é ruim mas que me decepcionou). Blomkamp ainda vai nos trazer muitos clássicos em que a sétima arte vai agradecer por sua genialidade, e isso é fato. O legal é que eu vi comentários e críticas de pessoas (como no Filmow e aqui no Adoro Cinema) que quase me fizeram não ir no cinema assistir o filme. Mas pensei: "não, vamos ver no que dá.." e o resultado foi totalmente satisfatório. Aliás, Wagner Moura está demais (melhor até que a sempre perfeita Jodie Foster!). Mas sei lá, filmes como Resident Evil 4, 5, 2.000.. e Vingadores, que devem ser os fodões mesmo.
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 10 de outubro de 2013
    Apesar de toda expectativa criada em torno do diretor, não achei que foi essa coisa. Assisti o filme esperando mais, mais, mais... o filme acabou e eu continuei esperando.
    Mas vale muito assistir, Wagner Moura foi bem no filme, mas o papel não era dos mais marcantes (não achei nenhum que fosse). A história é boa! Assista sem esperar muita coisa do filme!
    Paola F.
    Paola F.

Enviada em 10 de outubro de 2013
    poderia ser melhor! achei um pouco parado, tem umas cenas legais mas acho q ficou a desejar o filme! não achei muito legal a atuação do Wagner Moura ele ficou estranho nesse papel!
    Welington C.
    Welington C.

Enviada em 10 de outubro de 2013
    Filme repleto de ação do começo ao fim, com uma história que aborda a realidade que já vem afligindo a humanidade a muito tempo, onde os pobres não tem direitos numa sociedade capitalista e não humano.
    Leticia R.
    Leticia R.

Enviada em 9 de março de 2014
    mtooo bom...amei..vele a pena assistir... me surpreendeu mtoo......... valeu cada minuto assistido..é filme que te prende do começo ao fim..^^
    Victor S.
    Victor S.

Enviada em 9 de outubro de 2013
    O que me chamou mais atenção no filme não foram os efeitos e sim a crítica enorme sobre uma sociedade futurista onde o dinheiro, ganância e o egoísmo já se tornou algo típico e "normal" entre os cidadãos de Elysium, principalmente para a governadora de lá. E não se deve esquecer da grande e excelente atuação do Wagner Moura que para mim foi a melhor e conseguiu se destacar dos outros personagens principalmente do protagonista.