Elysium
    Você assistiu Elysium ?

Luiz M.
    Luiz M.

Enviada em 8 de outubro de 2013
    surpreendente. Não esperava tanto deste filme, mas foi maravilhoso a ficção exposta que faz um paralelo com nossa sociedade capitalista que separa as classes por bolsões que são o bairros dos mais ricos e o dos mais pobres. E como nossos governos tentam perpetuar essa situação. Sem falar de como a saúde é colocada de modo diferenciado entre classes.
    Não posso esquecer da maravilhosa atuação de Wagner Moura.
    Rafael D.
    Rafael D.

Enviada em 8 de outubro de 2013
    Filme muito bom, ótimos efeitos e com uma ótima historia. o único problema é o mesmo problema de praticamente todo filme de hoje... você ja sabe o que vai acontecer no final com meia hora de filme.
    Thiago H.
    Thiago H.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Num futuro caótico, um rapaz a beira da morte, querendo salvar sua vida, acaba se envolvendo em uma jornada que pode salvar o mundo. No estilo anti-herói, sem querer ele também envolve sua paixão de infância que tem uma filha doente.
    Esses parecem ingredientes de mais um filme de ação, com uma porrada de efeitos especiais e que em breve será esquecido. Mas não! As cenas de ação são bem feitas, as excelentes atuações, sem exagero nos efeitos especiais, e tensão que se passa por todo o filme são os pontos altos que tornam Elysium uma pérola da ficção cientifica!
    Matt Damon se saiu bem no papel assim como Alice Braga, que fizeram um "casal" de protagonistas bem convincentes. Mas os destaques estão na escrachada e excelente atuação de Wagner Moura, dando a nós brasileiros uma pitadinha de orgulho nacional, e no excelente vilão psicopata de Sharlto Copley (Kruger). Ainda temos as sempre boas atuações de Judie Foster (Rhodes) e Willian Fichtner (Carlyle), que não se destacaram, mas se saíram bem. O mexicano Diego Luna (Julio) também não ficou pra trás e foi uma boa surpresa.
    Mesmo o enredo não sendo muito original e o tema meio batido, o diretor Neill Blomkamp e sua equipe conseguiram construir bem o filme e dirigir bem os atores se destacando no gênero.
    Victor T.
    Victor T.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Ótimo filme, bela atuação dos nossos atores Wagner Moura e Alice Braga, mostraram que temos ótimos atores, o filme prende a atenção do público e faz o espectador pensar na desigualdade social. Matt Damon sem palavras, ótimo ator que teve um entrosamento espetacular com os brasileiros. Valeu muito a pena ver esse filme. Recomendo pra quem gosta de um filme de ação. spoiler:
    Cristina B.
    Cristina B.

Enviada em 6 de outubro de 2013
    Ótimo filme. Os atores Brasileiros arrebentaram. ...
    vale a pena assistir....
    .... ... .... ....
    .... ..
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 6 de outubro de 2013
    O melhor do filme é a ácida e contundente crítica a uma sociedade amplamente desigual, onde quem não tem dinheiro (e prioritariamente fala inglês e espanhol), vive em favelas sob condições desumanas, doente, sem perspectivas e esperanças. Por outro lado, os abastados, vão para Elysium, uma estação espacial livre da poluição, onde as pessoas têm direito a tudo de melhor (falando inglês, mas também francês e alemão), livres das pragas dos cidadãos miseráveis. A ideia é simplesmente excelente e denota uma forte manifestação política do diretor sul-africano Neil Blomkamp, do ótimo e bem sucedido Distrito 9, que mostra com mão pesada as gritantes mazelas dos “bandidos”, “favelados”, “latinos” e a perfeição utópica dos “brancos”, “bonitos” e “afortunados”, que parecem desconhecer o outro lado da moeda, ou simplesmente demonstrando seu mau-caratismo. O filme peca um pouco pelo roteiro com vários clichês batidos e que poderiam ser amenizados, tais como a do heroi predestinado que sucumbe àquilo que seria o certo a se fazer, até os vilões que querem o poder de controlar a todo custo. O final busca uma saída fácil e simplória para um tema que poderia ser muito melhor aproveitado. A forma como os personagens de Matt Damon, Jodie Foster e Sharlto Copley terminam, causa um ar de estranheza, apesar de politicamente correta, mas tais personagens poderiam ter desfechos bem mais obscuros. E o elenco irregular é outro ponto negativo do filme. Com exceção de Matt Damon, Alice Braga e Diego Luna, que são os poucos a mostrar carisma e realmente alguma profundidade em suas atuações, temos o exagero cênico de Sharlto Copley (bem melhor em Distrito 9 que nesse filme), Jodie Foster (nunca a vi tão exagerada e deslocada) e Wagner Moura (que só consegue ser irritante e superficial). Eu sou grande admirador do trabalho de Wagner Moura e Jodie Foster, mas nesse filme, os dois me decepcionaram retumbantemente. No mais, o filme não se prende a efeitos especiais que chamam mais a atenção que sua própria história, nem seguiu a “mania” do 3-D, o que já é extremamente válido para um filme com tamanho orçamento. Um filme que prende a atenção e faz refletir, embora com potencial de ser bem mais contundente e não meramente contemplativo como é na verdade. Ainda assim, mesmo com tantas falhas, Elysium mostra que mesmo com alguns erros de execução, ainda há vida inteligente na indústria de cinema em massa.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 6 de outubro de 2013
    O filme é bom mas parece seguir uma péssima tendência em Hollywood que é a falta de criatividade para criar bons finais. O filme vale pelas excelentes interpretações dos atores, como Wagner Moura que foi brilhante. O que me incomodou em alguns momentos foram uma série de clichês como por exemplo, o herói que muda o rumo da humanidade, afinal esse clichê já foi muito explorado em vários filmes.
    Matheus H.
    Matheus H.

Enviada em 9 de outubro de 2013
    Um bom filme de ficção,uma história bem interessante e mais um excelente papel feito pelo nosso querido "capitão nascimento"
    Monitielly P.
    Monitielly P.

Enviada em 5 de outubro de 2013
    Muito bom meeeeeeesmo! Efeitos especiais, drama, elenco...impecáveis! Interessante que faz o espectador realmente refletir nessa questão de desigualdade social e que embora seja um filme, trata-se de um futuro que logo se tornará realidade.
    Anderson M.
    Anderson M.

Enviada em 5 de outubro de 2013
    Fui assistir ao filme, a fim de ver a atuação do Wagner Moura.
    Achei interessante e penso que o caminho para este excelente ator brasileiro, está aberto.