Elysium
    Você assistiu Elysium ?

Jasmine P.
    Jasmine P.

Enviada em 26 de setembro de 2013
    Primeiro algumas curiosidades que me chamaram a atenção,um filme do diretor Neill Blomkamp, um sul - africano com poucos filmes lançados, que teve as primeiras ideias do filme após olhar uma imagem de uma estação espacial, criada pelo designer chamado Syd Mead, começou a escrever e para criar este novo mundo do ano de 2159 chamado Elysium, as cenas da Terra foram filmadas em regiões pobres do México, enquanto as da estação espacial Elysium foram gravadas em Vancouver, no Canadá. Eu que vi o trailler e achei que seria bom ver o filme, mais sem dar muito por ele pois aparentemente era uma ideia de ricos e pobres já usada e abusada por outros diretores, mais não foi só isso,me impressionei, sim, se ele é bom? Considerei muitíssimo bom, eu não sei o porquê, mais mesmo sem ser utilizado o 3D ,tinha a sensação que fosse bem pertinho, real, é emocionante,interessante,instigador e sobre tudo humano, usou-se de muita tecnologia, robôs,armas e etc, houve uma pequena e rasa história de cada personagem e se aprofundando delicadamente nos principais onde o Herói tem características e ações não tão heroicas, revelando-se desde o inicio um humano com suas falhas e qualidades, frágil e forte ao mesmo tempo,eu considerei que o foco do filme apesar de tudo era o ser humano, foi o que tornou esta obra bem alinhada, pouquíssimos detalhes incoerentes, em compensação houve boa conexão de cenas, teve bons efeitos, um bom texto, e ótimas atuações, com dois vilões admiráveis. Há tempos que não assisto um filme de ficção cientifica sem reclamar, tanto tempo que nem me lembro, mais este foi um que só observei atenciosamente. Não recomendo, EU OS INTIMO a assistir, não será perda de tempo e de dinheiro.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Elysium é um filme com um tema político-social dominante e muito forte. As cenas futuristas servem mais para justificar a alta tecnologia encontrada para o tratamento da saúde, benefício limitado aos privilegiados que viviam lá. As cenas de cidades favelas, dominante na Terra de 2154, século 22, na verdade é uma realidade hoje em grandes cidades do terceiro mundo, da China, India, Paquistão, Egito, em grandes países da Africa, México e Brasil. As tentativas de viagens ilegais para Elysium lembra os problemas na fronteira americana com o México. Na verdade estão levando os problemas atuais para 150 anos no futuro para dizer que apenas o investimento em alta tecnologia espacial não levará nada se não cuidarem de melhorar a vida diária dos habitantes da terra. Não é uma superprodução e não tem grandes efeitos especiais e não era isso o que buscavam. O filme é convincente e é isso que importa. É o tipo de filme que tem que ser assistido porque tem uma grande mensagem e porque tem qualidade. Só isso e é o bastante.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    muito fraco. história fraca. mas os atores são ótimos. principalmente wagner moura. eles poderiam fazer o filme totalmente diferente. minha nota foi um por causa dos atores brasileiros senão era 0
    Leticia  F.
    Leticia F.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Não achei o filme lá essas coisas, esperava mais por conta de toda a expectativa que a imprensa estava/está colocando em cima do filme. O filme tem uma história boa, mas creio que não souberam desenvolve-lá muito bem. spoiler: Como disse o crítico do AdoroCinema, o filme realmente tomas muitas licenças (o som não se propaga no espaço, acabaram com a atmosfera terrestre entre outras coisas). Em relação aos atores, Matt Damon foi sensacional como sempre, Wagner Moura não perdeu a essência do Capitão Nascimento e, de quebra, trouxe uma perninha manca com uma bengala no bom estilo Dr. House (eu esperava que ele perguntasse pro Matt Damon onde estava o Baiano haha), Alice Braga não fez muita diferença no filme. Enfim, a história tem tudo pra ser boa, mas peca demais em não aprofundar sobre a história dos personagens e perder um pouco o foco no final.
    Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Dei 3 estrelas..achei o novo filme do Diretor Blomkamp um pouco evasivo e sem ritmo. Me parece q nem a Terra do futuro e nem o paraíso chamado Elysium foram realmente explorados. A história de amor entre Damon e Alice Braga foram, ao meu ver, a principal preocupação do diretor e deixou de lado o q a sinopse nos conta. O q curtir mais foram os minutos finais e a ideia de poder imaginar q algum dia uma máquina poderá nos currar de todas as doenças em menos de 03 minutos sem cortes e lesões...rsrs. O filme é agradável, mas não empolga como "Distrito 9"...mesmo assim, vale a pena conferir.
    Juh Wesley L.
    Juh Wesley L.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Filme muito bom! Faz alegoria com o nosso mundo como ele é hoje. Atuação do Wagner Moura e da Alice Braga são DEMAIS!
    Enfim, o filme trata de luta de classes!
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 30 de setembro de 2013
    O Filme é muito bom! Muita Ação, Fixão e Aventura do começo ao Fim, ele consegue prender a atenção pelos detalhes eu recomendo...
    Joseildes S.
    Joseildes S.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Não é um grande filme, há muitos furos na história, mas o filme cumpre seu papel no quesito entretenimento. Pra quem curte ficção, vale à pena assistir na telona.
    Dickinson C.
    Dickinson C.

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Elysium faz uma analogia com as desigualdades sociais de uma forma futurista e científica. A mesma sensação que senti ao ver exterminador do futuro 2 foi o que senti ao ver Elysium, um filme com efeitos especiais maravilhosos,história envolvente e sem pudor nas cenas de ação. O destaque além da atuação impecável do Matt Damon é a participação do Wagner Moura, é um orgulho ter um ator do seu calibre representando o Brasil mundo afora, pra quem já era fã das suas atuações em terras tupiniquins ficará impressionado com a desenvoltura do ator em Hollywood, seu personagem é parte essencial para a história do filme e ele dá um show.
    Rogério Gonçalves
    Rogério Gonçalves

Enviada em 24 de setembro de 2013
    Fui pela critica do adoro cinema e me lasquei. Vou ficar mais esperto da próxima vez. Que filme ruim. Mas bota ruim nisto.