Planeta dos Macacos - A Origem
    Você assistiu Planeta dos Macacos - A Origem ?

mecheu_
    mecheu_

Enviada em 8 de março de 2015
    Muito bom. Ótima atuação de James Franco, e história bem legal.
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 20 de março de 2015
    Filme começa meio rápido pra mostrar como Caesar adquiriu a inteligência e a luta de Will Rodman para conseguir criar um medicamento que curasse o alzheimer, doença que seu pai tinha. Mas depois a mudança de comportamento de Caesar, e os mal-tratos recebidos façam com que ele começe uma revolução para que os primatas consigam se libertar da opressão que os humanos faziam, seja sendo enjaulados ou então cobaias para experimentos científicos.
    O Planeta dos Macacos: A Origem dá um grande exemplo de como o ser humano chega a ser ridiculo ao tentar controlar o que não pode. Pela trama e um ou outro errinho ali, 4 estrelas está de bom tamanho.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Ultimamente, existe em Hollywood uma tendência em produzir filmes que se situem num universo anterior à certas histórias, consagradas por público e crítica através de franquias ou trilogias, não tanto pelo fato de que algo da essência destas historias ficou sem resposta, mas bem mais por causa do potencial econômico que estes projetos sugerem. Temos bons exemplos, como X-Men: Primeira Classe, mas também temos outro que não passam de gafes, como X-Men Origins: Wolverine. Neste caso, Planeta dos Macacos: A Origem, como proposta narrativa, distorce e descarta o final apocalíptico do clássico original, mas aproveita, em seu benefício, toda a tecnologia disponível atualmente para conceber um filme que se salva devido ao seu inegável potencial de diversão... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO)
    Laerte M.
    Laerte M.

Enviada em 1 de dezembro de 2014
    ESTRÉIA NO CINEMA EM 26 DE AGOSTO DE 2011
    VISTO EM DVD EM ??/??/2011
    Marcus G.
    Marcus G.

Enviada em 29 de novembro de 2014
    O filme tem um profundidade filosófica incrivelmente exposta, o que causa o filme entediante em algumas cenas, um elenco bem elaborado, um roteiro excepcional, a qualidade da animação dos macacos é basicamente perfeita, é um filme ótimo! Para assistir com a família toda (Apesar de cenas com violência exagerada)
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 4 de novembro de 2014
    Um ótimo remake de Planeta dos Macacos,ótima história,ação e de uma certa forma,emoção,pois a amizade entre o macaco Cesar e o seu criador,é bem interessante,gostei bastante e recomendo.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 26 de agosto de 2014
    Tem efeitos visuais formidáveis,a trama é desenvolvida de maneira interessante,chega para mostrar que tem como fazer remakes de qualidade e até superiores ao original.
    Felipe G.
    Felipe G.

Enviada em 21 de julho de 2014
    Será que nos, os humanos, somos mesmo os seres mais inteligentes? Esta parece ser a questão levantada neste filme de Rupert Wyatt.

O filme é feliz em misturar a ficção científica com o drama e a ação, tornando o clima interessante. E a relação entre humanos e macacos, apesar de bastante sentimentalista, é bem apresentada no longa.

Andy Serkis prova outra vez que merece um Oscar por seus espetaculares trabalhos. Outro artista não conseguiria fazer um Cesar tão incrível. Ótimos efeitos e grande elenco. Recomendado!
    Roberto  S.
    Roberto S.

Enviada em 18 de julho de 2014
    O filme tem algumas metáforas bem interessantes, o ponto alto do filme é a direção de arte. Os efeitos estão surpreendentes. O filme toma um caminho exagerado principalmente próximo ao final, o que não me agradou muito. Contudo o saldo final é bastante positivo
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 17 de julho de 2014
    10 anos talvez não tenha sido tempo suficiente parar apagar o trauma que Tim Burton nôs proporcionou com a sua versão de "O Planeta dos Macacos". Mas, aqui tivemos uma nova chance, vinda com o desconhecido Rupert Wyatt, em parceria uma dose de atores que eu particularmente admiro muito os trabalhos. Mas vamos devagar... Primeiramente, a série foi de novo reiniciada, e para a nossa sorte não existiram outras sequências do filme de 2001. Aqui o produto é novo, e isso poderia ser tanto algo ruim, quanto algo muito bom.

Felizmente, o resultado foi mais do que positivo. O filme tem um início muito bem colocado na história, e segue o mesmo ritmo até a sua metade. Essa característica, de maneira alguma, desacelerou o ritmo ou fez o filme ficar enjoativo. Muito pelo contrário. A ideia da obra era criar uma origem ao planeta dos macacos (algo que, se pensarmos bem, nunca havia sido mostrado nôs filmes da série original), e sendo assim, acabou-se sendo obrigatório que o filme foca-se na transformação da fantástica versão de Caesar, e isso, na minha opinião, já foi rápido até demais, passando os anos do filme como uma corrida. Claro, isso não atrapalhou no progresso de perfeição do longa (sim, perfeição).

Mas falando no Caesar (ou César, como vocês preferirem), acabamos por entrar em outra excelente característica do filme: as atuações. Ao contrário do péssimo 'remake' de 2001, aqui os atores presentes apenas inovaram ainda mais as suas carreiras. Começando pelo fantástico e diversificado Andy Serkis, que junto com a sua equipe técnica, formaram um impressionante chimpanzé que é, basicamente, tudo que você mais quer em um personagem: carismático, divertido, engraçado, vingativo e acima de tudo, marcante. Outro nome fica por James Franco, que consegue se controlar bem no filme, ao contrário de seus outros papéis no cinema. O resto do elenco se saí bem, cada um focando de maneira esplendida nos seus esteriótipos.

Por fim, podemos dizer que "Rise of the Planet of the Apes" é uma excelente surpresa, que mesmo causando medo após 10 anos de trauma, conseguiu reerguer a franquia, trazendo assim mais popularidade para jovens que ainda não conhecem a excelente saga que foi, e continua sendo "Planeta dos Macacos".

OBS: se fossemos criar um pequeno defeito no filme, seria que ele não se importa muito em transmitir mensagens sobre a nossa população dos dias atuais, que diga-se de passagem, tornou-se ainda mais inferior à vista nos anos 60. Ainda sim, podemos considerar este um excelente filme de ação, aventura e "ficção cientifica".