Planeta dos Macacos - A Origem
    Você assistiu Planeta dos Macacos - A Origem ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 24 de setembro de 2019
    Essa é a terceira geração de filmes sobre o tema macacos e humanos,o clássico de 68 e o remake de 2001,esse segundo muito criticado pela crítica.A Fox então pensou em algo mais original uma prequel que contaria a origeme e evolução dos macacos e o resultado é bastante positivo.O linga acompanha a jornada do Macaco César que tem uma inteligência anormal pois sua mãe foi exposta a uma droga contra o Alzheimer e ganhou inteligência,ao passar do tempo ele começa a questionar sua vida e começa uma revolução dos macacos.O filme é dirigido por Rupert Wyatt que tem uma total autonomia do que faz,ele impõe um ritmo lento mas necessário que cria bem a situação de revolta e revolução.O roteiro escrito pelo Rick Jaffa e a Amanda Silver e ambos tem uma proposta clara que é construir o protagonista que aliás é interpretado de maneira brilhante pelo Andy Serkis que estudou perfeitamente todos os costumes,gestos e trejeitos dos animais,James Franco também tem ótima atuação e o John Lithgow como sempre perfeito.O uso de câmera é maravilhoso,suave e enjenhoso,realmente muito seguro na direção.Mas existem também os personagens caricatos que não serve pra muita coisa como Brian Cox e o Tom Felton.Mesmo assim é um filmaço,divertido e objetivo um ótimo começo de trilogia.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de agosto de 2019
    Ótimo filme, roteiro bem estruturado, um ótimo prequel se tratando dos acontecimentos do longa de 1968. Muito bom, e tente não se arrepiar com César falando pela primeira vez.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 7 de maio de 2016
    Mais um exemplo de filme que, por alguma razão desconhecida, relutei para assistir.
    Após ter sua pesquisa contra as mazelas do cérebro interrompida, o jovem cientista Will (James Franco) leva o chimpanzé recém-nascido para sua casa e decide usar a substância pesquisada em seu pai doente.
    O macaco se torna o terceiro membro da família, ganha o nome de Caesar e se mostra super inteligente devido a tal substância. Separado da “família” que ama, Caesar vai parar numa espécie de zoológico e lá ele se rebela contra a humanidade.
    Achei um filmão! Faz jus ao universo da franquia “O Planeta dos Macacos” e é um ótimo início de um reboot que já teve uma continuação em 2014 e uma terceira a estrear em 2017.
    Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Efeitos Especiais.
    Nota do público: 7.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 81%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $176 milhões
    Mundo - $481 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Antonio A.
    Antonio A.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Ótimo filme, historia e acontecimentos muito bem desenvolvidos, presença de um personagem principal muito imponente, do tipo que te faz vibrar no sofá
    Zé Alexandre
    Zé Alexandre

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Um ótimo filme,um dos meus preferidos até hoje, efeitos especiais incríveis, belas atuações, boa história, o filme é tudo de bom do começo ao fim,te prende na frente da tela e te enche os olhos com belas imagens e efeitos, recomendo.

Nota 10/10
    Enviada em 24 de novembro de 2015
    bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbadkjfdaljfalsjfaidosfjakjfaiosjfasjfaoidsdjfaosi
    Vanusa C.
    Vanusa C.

Enviada em 15 de novembro de 2015
    Sou suspeita pra deixar minha crítica porque adoro Planeta dos Macacos desde pequena, quando passava a série na TV, mas este, sem dúvida, é um filmaço. Bem elaborado, efeitos especiais perfeitos e uma aventura científica meio tenebrosa é o que se pode esperar deste filme. Pra quem gosta de ficção, super recomendo.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 26 de outubro de 2015
    Excelente filme com excelente elenco e muitos efeitos visuais. Recomendo a todos.
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 17 de outubro de 2015
    Um bom inicio de uma série, com um lindo cenário. Achei o enredo razoável, mas aparentemente a ideia foi muito boa, ao longo do filme foi se desenvolvendo muito bem, não decaiu e nem ficou cansativo. A falha foi no roteiro muito sem emoção, esperava mais das atuações.
    Nicolas F.
    Nicolas F.

Enviada em 17 de setembro de 2015
    muito bom o filme, da pra assistir o filme com a família e o final deixa aquele suspense com um gostinho de quero mais.