Godzilla
    Você assistiu Godzilla ?

Dimitri M.
    Dimitri M.

Enviada em 22 de outubro de 2017
    Assisti esse filme na TV por acaso, nunca havia assistido o filme Godzilla (nenhum da franquia) e este remake me interessou a ponto de eu querer buscar os outros filmes da franquia, bem como outras abordagens como em desenhos ou em história em quadrinhos.

Como este foi meu primeiro contato com o filme Godzilla, não tenho como comparar com os outros. Minha crítica é bem positiva. Gostei bastante do filme, só tenho duas considerações a fazer sobre o filme.

spoiler: 1ª consideração: No começo tem um monstro, aí começa a aparecer vários 'do nada'. O Godzilla é considerado como vilão o tempo todo e ele mal tem destaque durante o começo/meio do filme. Quando o cientista explica sobre o Godzilla, parece que ele é semelhante aos outros monstros (tudo bem que o cientista também poderia não saber). Queria dizer que o Godzilla fica muito em segundo plano durante a trama, os monstros se sobressaem mais do que ele. 2ª consideração: O Godzilla derrotou o monstro sem ninguém ao redor para ver. Chega no final do filme, o Godzilla acorda no meio da cidade e aparece no telão que ele foi o HÉROI. O Rei dos Monstros que salvou a pátria. Para né... achei muito forçado isso, a pouco tempo tava todo mundo atirando nele e do nada, sem ninguém ver (somente o tenente principal) ele se torna 'do bem'.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 1 de agosto de 2017
    O que ajuda a diferenciar "Godzilla" de filmes-catástrofes recentes é que Edwards não perde de vista o senso de maravilhamento (e não exploração) diante dos monstros. Como no seu longa anterior, as criaturas se revelam aos poucos, e nunca deixam de espantar. Ao mostrar toda a ação do ponto de vista dos personagens, o filme transmite uma sensação de realidade que cativa o público, conseguindo alternar sequências de afrontamentos imersivos, brutais e primitivos, com momentos de pura poesia, como os militares caindo de pára-quedas do céu, Godzilla se vende com bastante eficiência. Mas o filme demora a engrenar. Nos cortes estranhos feitos pelo diretor Gareth Edwards e pelo editor Bob Ducsay, as aguardadas sequências de ação em que Godzilla aparece são interrompidas abruptamente pelo drama da Família Brody. Mais um ponto negativo é a fotografia escura. Em sua versão 3D, torna-se ainda pior por praticamente tornar impossível que enxerguemos o que está acontecendo, já que a maior parte da trama se passa à noite ou no interior de galpões e cavernas. Entretenimento razoável. Nota : 6.0/10
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 20 de junho de 2017
    Uma belíssima produção da Legendary Pictures, baseada em um dos seus nomes mais importante do cinema: O rei dos monstros / O deus GODZILLA.

Praticamente 63 anos depois da primeira aparição do Godzilla no cinema, ele retorna nessa grande aventura. Não acompanhei os filmes do Godzilla e tampouco assisti ao filme de 1998, considerado por muitos como o pior filme do grande monstro. Também não conheço a fundo a sua história e sua criação, portanto, eu assisti esse filme de 2014 esperando me surpreender positivamente, e não é que eu realmente fui surpreendido e positivamente.

Eu sempre achei incríveis as produções da Legendary, sempre nos entregando seus trabalhos repletos de grandes aventuras e com o que sabe fazer de melhor, seus enormes monstros grotescos. Nesse ano tivemos as estreias de Kong: A Ilha da Caveira e A Grande Muralha, ambos repletos das criaturas da Legendary. Se em Kong tivemos os grotescos Skull Crawlers, em A Grande Muralha tivemos os temíveis Tao Tei, e em Godzilla somos confrontados com as grandes criaturas chamadas de MUTO, com uma batalha no maior estilo Círculo de Fogo. Eu gosto muito dos filmes da Legendary e sempre me divirto acompanhando cada aventura, por mais que diversas opiniões contrarias os classifique como, filmes bobos, com criaturas bobas, eu sempre os defendo. Eu considero seu universo de monstros como um dos melhores dos cinemas, acho seus trabalhos muito criativos e prazerosos de acompanhar. Os filmes da Legendary até pode pecar em vários quesitos como, roteiro, produção, mas quando o assunto é criar criaturas gigantes nos cinemas, eles são os melhores, está ai Kong e Godzilla que não me deixam mentir.

Godzilla 2014 é dirigido por Gareth Edwards e na minha opinião, ele fez um bom trabalho, mesmo considerando algumas derrapadas e outros acertos, no fim, ele conseguiu entregar um trabalho coerente. O roteiro funciona logo de início, mostrando relatos feitos em jornais do ano de 1954, ano esse que marcou a primeira aparição do Godzilla. O início do longa é bom, mostrando toda história vivida pelo casal Joe Brody (Bryan Cranston) e Sandra Brody (Juliette Binoche). Lopo após a mudança de tempo, o casal Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson) e Elle Brody (Elizabeth Olsen) entram em cena e seus personagens são bons. Um ponto a destacar é a edição/mixagem de som, conseguiram buscar efeitos como os gritos das criaturas, junto com os efeitos de pânicos e guerras, com uma divisão bem acertada. Em alguns pontos o jogo de câmeras ficaram bem funcional, a trilha sonora que ficou mediana e não impactou tanto, talvez nas cenas finais ela tenha ganhado mais forças.

Porém: Gareth Edwards peca muito nas batalhas entre as criaturas, mostrando uma filmagem totalmente escura e embasada, muita das vezes até um pouco perdida em cena. O Godzilla demora demais pra aparecer (mesmo eu gostando da história no começo) e quando finalmente é despertado, é pouco explorado. O roteiro focou em contar toda uma história por trás do monstro, mas só esqueceram de explorar o monstro, na verdade, dá pra contar as vezes que a câmera foca o Godzilla. As lutas entre o Godzilla e os MUTOs é curta, quando você mas se empolga, você não consegue acompanhar o embate entre as criaturas. O Godzilla é grandioso e poderia ser muito melhor aproveitado, nessa parte o roteiro erra demais, mas o longa acerta mais do que erra, e pra mim ficou muito bom.

Gostei muito do personagem do Bryan Cranston, ele conseguiu ser destaque enquanto esteve em cena, mostrando uma atuação muito competente e muito convincente, principalmente quando era exigida a sua dramaticidade em cena, muito bom mesmo. Aaron Taylor-Johnson esteve muito bem, no início ele começa morno, mas do meio pro final e principalmente nas cenas finais, seu personagem cresce muito e se engrandece. Elizabeth Olsen esteve funcional enquanto aparecia em cena, ela foi muito pouco acionada, e até por conta disso, ela não conseguiu o destaque que merecia. Ken Watanabe me surpreendeu bastante, seu personagem é o grande conhecedor da história do Gojira. David Strathairn é o comandante por trás da guerra contra as criaturas, se mostrou muito funcional.

Como já destaquei no início, eu gosto muito das megas produções da Legendary, e gostei bastante do Godzilla 2014, mesmo com algumas falhas (que pra mim não comprometeu tanto), eu consegui me divertir e me empolgar com essa aventura do rei dos monstros.

Agora é aguardar o ano de 2020, pra finalmente acompanharmos o embate do século entre: GODZILLA VS KONG (que promete muito).
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    O filmes-desastre costumam colocar em seu "currículo" o envolvimento de seus personagens (para tornar pessoal), alguma perda familiar (para tornar doloroso) e um momento de honra (ou político) que unirá todos contra o "mal" que assola a humanidade. No mundo real, nenhum destes itens costuma ser muito frequente ou relevante porque ninguém — exceto religiosos — costuma personalizar os infortúnios de um terremoto, tsunami, epidemias ou até mesmo acidentes nucleares como um inimigo que deve ser combatido (ou como punição aos infiéis). Também sabermos que discursos otimistas fazem parte da rotina burocrática de chefes de estado e nunca atingem a população mais prejudicada. Dessa forma, qual o sentido do monstro nipo-clássico Godzilla ser encarado como um inimigo? Nenhum! E é exatamente isso que o segundo longa de Gareth Edwards evita fazer durante os 123 minutos dessa produção hollywoodiana que mantém suas origens e homenagens orientais bem localizadas.
    Miguel A.
    Miguel A.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    o melhor filme de Godzilla ate hoje muito bom, mais acho que deveriam ter explicado como ele surgiu pois spoiler: os outros kaijus
    tiveram mais destaque no inicio do filme
    Paulo Victor L.
    Paulo Victor L.

Enviada em 10 de junho de 2016
    90% do filme é a noite. Ou seja, quase nao da pra ver a briga dos monstros. pouca ação, pouco embates.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de maio de 2016
    Gojira Renovado.

A reutilização de um dos mais icônicos personagens japoneses em solo ocidental não é novidade, no caso deste Godzilla, a novidade fica por conta do bom aproveitamento da história com vários elementos dramáticos.

O gigante aqui funciona como coadjuvante de luxo, pois Godzilla não é tratado como um inimigo de fato, já que os humanos mostram sua grandiosa fraqueza após o aparecimento de um outro monstro chamado MUTO. Algo que rende ótimos momentos de tensão e ação.

Há também um bom drama no desenvolvimento do primeiro ato, já que o protagonista Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson) perde a mãe Sandra Brody (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que o pai Joe Brody (Bryan Cranston) trabalha, isso motiva algumas investigações que resultam nas descobertas dos monstros que estampam as boas sequências de ação do filme.

Mesmo fazendo uso CG em larga escala, o diretor Gareth Edwards comandou um filme divertido e bastante funcional, pontuado por uma história que desenvolve razoavelmente seus personagens, explica bem como tudo surgiu e ainda entrega doses de ação cavalares para nenhum fã reclamar.
    Enviada em 2 de maio de 2016
    desde 1954 com o primeiro filme de godzilla,hollywood já fazia suas adaptações para as cidades americanas,e esse godzilla de 2014 é sem duvida a adaptação americana numero 1 desse monstro,fazendo o lixo cinematografico de 1998 parecer uma adaptação fundo de quintal (e realmente é)
    Zé Alexandre
    Zé Alexandre

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Eu realmente gostei muito deste filme,sou fã de carteirinha do Godzilla, e esperei muito por um remake,fiquei feliz de ver este sonho se realizar,o monstrão tá maior e mais poderoso do que nunca nesse filme,efeitos especiais fodásticos,bons atores,e aquela luta épica deu muito certo neste filme,recomendo até o talo.

Nota 8/10
    Edgard T.
    Edgard T.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    O filme se destaca bem em efeitos visuais e é bem técnico nos termos científicos. Entretanto, acho que pecou na sinopse e na escolha do elenco. O protagonista achei muito sem importância no filme.