O Chamado 3
    2,4
    Você assistiu O Chamado 3 ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 15 de outubro de 2023
    A sequência da série o Chamado impressiona por quebrar com a linha dos dois filmes anteriores, baseados nos personagens Rachel e Aidan. Tenta se adaptar a década de 2010 que estava em outra vibe de filmes de terror. Fez algumas apelações interessantes como a ideia do arquivo digital, no lugar do VHS, o que achei interessante para quem tenta algo novo. Mas quebrou com o místico da série que é o bom VHS. A obra ficou um tanto com ar teen que não havia nos filmes anteriores, talvez quem sabe até para justificar essa característica que sempre rodava nos inicio dos filmes Chamado 1 e 2. De geral dá para tomar alguns sustos principalmente a cena na casa da garota e do padre. Não sendo um grande fã da série achei a qualidade boa. Ressalva alguns personagens que saem sem explicação sem grandes envolvimentos como Gabriel e outros entram de repente sem fazer uma história uma trama mais rica como o padre. Uma boa obra para assistir inclusive para quem não viu os dois primeiros filmes. Talvez por isso tenha decepcionado alguns fãs mais ávidos dos dois primeiros filmes pelo certo ar de desconexão com a história particular dos personagens Aidan e Rachel. É uma obra para preencher esse lado teen que não exploraram na época do primeiro filme, sendo agora intepretados pelo casal Julia e Holt.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 22 de maio de 2023
    Poderíamos pensar que a espiral de eventos de O Chamado terminaria com o sucesso de Rachel no segundo filme, mas nada disso, 12 anos depois, temos O Chamado 3, levemente baseado no livro Spiral de Koji Suzuki.

O filme começa demonstrando a extensão dos poderes de Samara. Nessa cena, também conhecemos a expansão da fita de vídeo cassete maldita. Uma cena de abertura um tanto exagerada, mas aterrorizante pelo contexto. Então avançamos 2 anos e é aí que O Chamado 3 realmente começa com Gabriel Brown procurando artefatos específicos demais, dando a entender que a maldição de Samara já é uma lenda urbana.

Todavia, os verdadeiros protagonistas são os namorados Julia e Holt, que tentam manter uma relação à distância quando Holt desaparece. Eventos suspeitos levam Julia a investigar o paradeiro de Holt. E então a história segue nos mesmos moldes do primeiro filme da franquia americana com uma investigação sobre o passado de Samara.

A trama em si é bem construída, encaixando bem os fatos deste filme com os fatos descritos nos dois filmes anteriores. Não me senti traído quanto à história de fundo de Samara em O Chamado 3.

Entretanto, o conjunto da obra é um tanto desconexo. O Chamado 3 explora as origens de Samara tendo como foco principal a história de sua mãe, Evelyn. O problema de O Chamado 3 é a motivação de Samara. Em O Chamado 1, Samara era apenas reativa, tirando a vida dos amaldiçoados que não quebravam a maldição em 7 dias; em O Chamado 2, Samara é proativa, fortalecendo-se com o aumento de sua popularidade e formalizando um objetivo claro: querer uma mãe. Em O Chamado 3, o objetivo de Samara é completamente diferente do objetivo original, levando-a a elaborar um plano complexo que se inicia com Julia e Holt sem nenhum motivo aparente, apenas pela causalidade do filme.

E é claro que o desfecho disso tudo é simplista, um pouco óbvio. Oras, Braille, em 2017, não é um sistema novo nem desconhecido. Um professor brilhante como Gabriel Brown notaria isso imediatamente, mas o enredo não permite.

O Chamado 3 fecha o ciclo da franquia americana, que procurou ignorar a pseudociência que a obra original de Koji utiliza e focar em criar uma história de fantasma e assombração. Por mais que este filme tente trazer um pouco da subjetividade pseudocientífica, ao final temos apenas um filme genérico de terror com a clássica, e cansada, reviravolta nos minutos finais.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    O pior da franquia, vi até o final já que havia acompanhado os anteriores, e realmente foi uma decepção!
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

Enviada em 27 de março de 2020
    Ignora completamente os personagens dos dois primeiros filmes.
    É como se precisássemos dos filmes anteriores pra entender o rumo da história ao mesmo tempo que há um descaso triste com a história, cujo neste filme, entra em conflito em vários pontos.

Erros visíveis são vistos ao longo de todo o filme. A exemplo de que a personagem principal copia o vídeo do laptop do namorado e assiste, fazendo assim com que a "maldição" dele acabe e passe pra ela. Logo mais, é reforçado (como já sabíamos com os filmes anteriores) que o próprio indivíduo deve fazer a cópia. Enfim... bagunçou com o filme desde o início.

Gabriel, o professor, é tão desinteressante que me pergunto que diferença faria se ele não estivesse no filme.

O único ponto válido do filme é acrescentar ao universo com uma expansão da história de Samara remetendo ao que ocorreu com sua mãe. Só! Única ideia válida do filme!
    MacharethMix
    MacharethMix

Enviada em 20 de março de 2020
    O filme é ótimo, o site é sem nexo nenhum, igualmente a "crítica" de muitos usuários. Alguns gostariam que o filme tivesse sido ao seu modo (isso n vale como uma crítica), e impõe a sua vontade acima de tudo para descer a lenha, fodendo com a nota do filme; outros dizem que viram mas n entenderam o lance dos 7 dias ou como a fita foi feita; francamente... e pra piorar vejo aqui textos maiores que o meu dedicados a somente encher linguiça para no fim, da mesma forma como eu ja citei, dar uma nota injustiça ao filme. Puro preconceito.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 2 de julho de 2019
    Uma versão "moderna" dos antecessores, sem a protagonista e algumas desconexões dos demais. A fórmula é basicamente a mesma focando mais na história da Samara e seus genitores. Não é um grande filme, mas traz lembranças daquele lançamento de 2002. Matilda Lutz em muitos momentos trouxe a imagem de Emilia Clarke, bastante parecida, pelo menos nesse filme.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 9 de março de 2019
    11 anos depois da horrorosa sequência do filme de 2003,eis que chegamos ao terceiro longa que claramente não deveria existir mas como o dinheiro fala mais alto a Paramount decidiu investir mais uma vez em uma sequência depois do resultado desastroso de o chamado 2 e meio que não foi muito diferente que na melhor das hipóteses não é tão ruim quanto o segundo .Nesse filme mesmo tendo já explorado o passado de Samara mais uma vez temos uma certa investigação por volta de seu passado totalmente desnecessária e isso é deixado claro no desfecho do filme.F. Javier Gutiérrez foi o escolhido na direção e ele tem pontos que poderiam ser positivos e até são mas não tão bem explorados como por exemplo tornar o filme em um filme de terror coisa que os anteriores levavam mais pro lado do suspense e aqui temos muitos jump-scares que as vezes são muitos desnecessários,e uma coisa positiva é o ritmo bem fluido aqui acontece mais coisa e não é chato de assistir.Outro problema é o elenco em geral tirando a protagonista o restante é dispensável até mesmo o Johnny Galecki tem uma participação fraca.O Chamado 3 tem seus acertos,mantem a fotografia como o primeiro e tem um bom ritmo,mas a trama não empolga e o arco dos atores também não além do desfecho que é um balde de água fria e só prova que os estúdios de cinema só visam o dinheiro dando possíveis brechas para sequências.
    Felipe Ferreira dos Santos 2008
    Felipe Ferreira dos Santos 2008

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    O chamado 3 , se trata de uma menina chamada Samara que ficou viva uma semana dentro de um posso , no começo do filme um homem comprou um vídeo cacete que tinha dentro dele um vídeo que te mata uma semana depois , e você só consegue viver se mostrar o vídeo para outra pessoa , ficou bom , mas não é um filme de " terror" como falam e mais de suspense eu assisti e a minha irmã de 6 anos viu um pouco e não teve medo ( igual a eu ) mas ainda assim vale a pena ver !
    Victor B
    Victor B

Enviada em 20 de novembro de 2018
    Apesar das críticas negativas, O Chamado 3 é um desses filmes de terror que renova a história e traz coisas que vão além da história de Samara e da fita de vídeo. Muito bom.
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 9 de janeiro de 2018
    Um filme escuro, com toque de terror clássico, mas q não tem aquele algo a mais, não consegue fazer com que o público se veja dentro do filme, acho q isso é o essencial, ainda mais em filme de terror, não tive muito medo (alguns sustos), há erros no roteiro. Mas temos que elogiar o quão bem foi montada a história da Samara, inspirada nos acontecimentos do século passado, em que a maioria dos padres abusavam de crianças. Destaque também para o final do filme, em que ela avisa que não irá parar! Enfim, o filme ao todo para mim, foi bom.