Se Enlouquecer, Não se Apaixone
    Você assistiu Se Enlouquecer, Não se Apaixone ?

Larissa Maria
    Larissa Maria

Enviada em 1 de junho de 2021
    O filme é lindo, inspirador! É um romance sobre a vida, e como vale a pena lutar pra viver a pesar dos altos e baixos, do ser ou não ser.
    Criss R
    Criss R

Enviada em 27 de maio de 2021
    A ideia do filme é boa mas o desenvolvimento é muito fraco e os personagens são sem carisma. A única personagem que demonstra personalidade é a Noelle.
    Camila Batista
    Camila Batista

Enviada em 8 de julho de 2020
    sobre o filme? Maravilhoso. Basicamente o foco do filme é retratar sobre a depressão na adolescência, os medos e ansiedades que adultos, idosos e adolescentes enfrentam e principalmente, a saúde metal. O filme todo recorre a importância de se sentir bem, de encarar as situações da vida seja elas boas ou ruins. O filme também trás um ponto bem interessante que é o preconceito e tabu que as pessoas tem de admitirem que sentem vontade de se desligarem um pouco das redes sociais e das pressões que o trabalho,escola e família impõe.
    Marco Aurélio Soares
    Marco Aurélio Soares

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Um bom filme que aborda bem um tema muito sensível. Um pano de fundo do filme é que o jovem acha a vida dele em ajudar os outros.
    Rosana Coelho
    Rosana Coelho

Enviada em 21 de setembro de 2019
    Não é uma comédia. O filme é maravilhoso.
    Um jeito honesto de admitir a própria loucura.
    Recomendo
    Andre T
    Andre T

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Só quem esteve internado em uma clínica psiquiátrica sabe mensurar as angústias do personagem principal.
    O filme não é piegas. Tem boas atuações, trilha sonora excelente e me espelhei na obra.
    Enviada em 20 de junho de 2019
    Uma comédia dramática muito boa com mensagens otimistas e poderosas. Uma graça de filme independente, com atuações honestas e história provocativa, toca num tema inexplicavelmente pouco explorado no cinema americano: A depressão na adolescência. Adere à clichês do gênero,mas o saldo final é bastante positivo. Zach Galifianakis rouba a cena.O jovem ator que protagoniza o longa também não faz feio em sua primeira grande oportunidade de brilhar, além de Emma Roberts.
    João Francisco G
    João Francisco G

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Simplesmente um dos melhores filmes que ja assisti, um filme que mistura um pouco de drama, um pouco de comédia e romance. Não é um filme para se dar muitas rizadas, mas concerteza é um filme que irá prender você do começo ao fim. Filme para assistir várias vezes. Amei
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Quem assistiu achando que ia ser comédia? - h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2019/01/14/rezenha-critica-se-enlouquecer-nao-se-apaixone-2010/

Aquele filme surpreendente que você começa assistir achanddo que será uma daquelas puta comédia mas que na verdade é um baita drama tratando deum tema tão sensível como a depressão. Muito por culpa da péssima tradução para nosso idioma do título original.

O protagonista tem uma evoluçãio incrível, tanto que no começo do filme eu tava pegando muita febre com o garoto mas depois você vai entendendo as camadas e o peso que o mesmo carrega. Uma pena que o filme fica monótomo em muitas partes e alguns personagens sem carisma algum, principalmente o princnipal motivo que me fez querer ver esse filme, Zach Galifianakis, mesmo sendo um filme sério o personagem dele necessitava ter um pouco mais de carisma, afinal era o líder ali daquela ala psiquiátrica do hospital.

A trilha sonora do filme é um caso a parte e o que eleva a nota, o tema da minisérie “Amors Roubados” e a cena com Under Pressure no qual os personagens reinterpretam o clipe original é muito bacana, emociona demais!

A mensagem final faz o filme valer a pena, afinal ou estamos ocupados demais nascendo ou ocupados demais morrendo, passagem poetizada pelo mestre Bob Dylan e que é referenciada no filme, temos que VIVER!

Iria assistir de novo? Talvez!

Minha nota é 3,5/5.
    Marcos J
    Marcos J

Enviada em 30 de setembro de 2018
    Um filme que não é drama...Mas também não é comédia. Com atuações de atores talentosos, um filme que sai do nada e chega a lugar nenhum. Filminho para se perder tempo numa sessão da tarde. Nem Viola Davis salva, numa atuação discreta e pouco aproveitada.