O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
    3,6
    Você assistiu O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida ?

Hadassa Mel0
    Hadassa Mel0

Enviada em 20 de setembro de 2023
    Eu simplesmente amo esse filme! o enredo, a estrutura, a animação em si que é mto linda e a mensagem que o filme todo passa, sobre cuidarmos das árvores, tudo mto bem construído. Entendo que algumas pessoas não gostaram do filme pelo fato de não ser fiel a obra original, mas eu acredito que tnha se adaptado bem para uma animação infantil.👌🏽
    Mariana Soares Garcia
    Mariana Soares Garcia

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Lorax... o que falar desse filme que definitivamente não segue a linha da originalidade da obra em si.
    spoiler:
    Poucos são os que sabem da verdadeira história, e não, não é um filme que deu início à bolinha laranja q voa. O filme se baseia em um livro infantil de 1971 que mostra e critica os problemas do capitalismo. As árvores cortadas seriam uma metáfora direta a esse ponto, e é algo que é mostrado no filme com música e dança (Isso eu realmente não me importo, afinal é um filme infantil), apenas um único fator que me tira toda a alegria que eu tinha quando mais nova sobre esse filme, o final, ele simplesmente está 100% errado no filme, tirando assim 70% da crítica da obra original.
    spoiler:
    O Ted é o maior exemplo disso, o personagem não é exatamente ele o protagonista, eles utilizaram a aparência criada no livro para terem um protagonista presente na história, porém, o verdadeiro protagonista seriam os leitores, não um personagem em si.
    spoiler:
    "Nós" vemos todos os problemas das árvores cortadas na obra, e assim podemos entender e fixar na nossa cabeça o que acontece na realidade fora da obra.
    spoiler:
    Essa é a verdadeira obra de Lorax, uma obra fria que traz uma crítica de extrema importância para nós. E se você ainda está tentando entender como que Lorax é uma obra fria, deve ser porque você apenas conhece o final pelo filme. Na realidade da obra, Lorax não tem um final feliz, o próprio Lorax realmente morre na cena que ele sai voando (Ou puxa as costas, como você preferir), e não, ele não volta para nos ajudar, no final de tudo, o vilão (As luvas verdes) destrói a floresta, nos dando uma semente como recordação e esperança daquilo que perdemos. Uma parte do livro que eu gostei muito da ideia de Dr. Seuss, é a ideia de o vilão apenas mostrar as luvas verdes, nunca o rosto, isso se deve por conta dele ao mesmo tempo que representa o vilão, representa nós mesmos, como os protagonistas que prejudicam a si mesmos, e não se importam com as consequências.
    spoiler:
    No filme o vilão perde, enquanto Ted e Lorax refazem a floresta em um final feliz... pena que a realidade da obra seja oposta, e que o filme não tenha representado isso de forma correta.
    Uma das minhas maiores críticas é para a Illumination em si, a empresa não se preocupa com as críticas nas obras que eles pegam como referência. A Illuminaion é uma empresa que eu comparo até mesmo com a Marvel, não por qualidade, mas sim pela "fórmula". Um protagonista que quando é um adulto é: Ranzinza, não gosta de socializar, e que milagrosamente se vê na obrigação de fazer alguma coisa boa na vida. Se for uma criança ou adolescente sempre é representado como: Irresponsável inicialmente e que acaba por um milagre "salvando o dia" da humanidade... sei que o público é infantil, mas as obras originais não têm nada disso, e é esse fator o que mais me revolta com a empresa. Ao contrário da Disney por exemplo, que pega obras frias e consegue passar para algo de lição de moral com a essência com todos os requisitos.
    Amava esse filme quando criança, mas tenho que admitir que é decepcionante saber a realidade por trás do mesmo.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 29 de junho de 2021
    Diferente dos comentários aqui, eu adorei o filme! Achei as músicas bem divertidas, os personagens bons e a história bem construída. Além do mais, Lorax traz uma lição muito importante sobre a natureza. É um dos meus filmes de animação favoritos, me tocou de uma maneira muito pessoal por ensinar a todos que, sim, precisamos das árvores, antes que não as tenhamos mais. Vale a pena dar uma olhada :)
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Gostei mais da mensagem do que do o próprio filme em si. A animação é engraçadinha tem um humor bem físico e meio sem graça, o roteiro não é dos melhores, musiquinhas são irritantes, mas a mensagem é interessante, e fica até um sinal de alerta. O Lorax é uma animação regular, abaixo da média, mas sendo um pouco menos clichê e mais ousada poderia ser muito melhor.
    evania santos
    evania santos

Enviada em 23 de junho de 2020
    falam que e de graça mas e mentira fora isso e bom fui tentar assistir um filme mas tinha que pagar telecine
    Patrick P.
    Patrick P.

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Filme merece crítica,somente para crianças de 2 anos comentarem. E,acho que as críticas não seriam positivas.
    Iandara Lobo
    Iandara Lobo

Enviada em 7 de novembro de 2019
    O filme mostra de forma prática e fácil como pode desenrolar a história do nosso próprio mundo e mostrar como existem pessoas ambiciosas que destroem a natureza em benefício apenas a si próprio. A crítica do filme é muito bem construída que até mesmo uma criança entende as consequências da ambição humana. Perfeito, eu amei!
    Pedro e
    Pedro e

Enviada em 30 de junho de 2019
    é um filme ok não é ruim não é ótimo é ok não é ruim porém poderia ser melhor a animação é bonita história ok
    Gabriel D
    Gabriel D

Enviada em 15 de novembro de 2018
    O filme é mais uma arma capitalista da Ilumination empresa que só faz filmes com o intuito de vender produtos, esse filme subverte a ideia original do livro do Dr Suess fazendo do filme uma máquina de fazer dinheiro sendo que o Lorax era um personagem que servia como uma crítica ao capitalismo. Mesmo assim se o filme pelo menos fosse bom até relavaria, mas nem isso o filme é, o filme é uma aventura boba com personagens superficiais e sem nenhuma preocupação com um desenvolvimento de enredo fraco que passa praticamente o filme inteiro com cenas desconectadas que não leva a nada e tendo somente os últimos 40 minutos do filme em que eles desenvolvem a trama e pegando o final triste do livro e transformando em um final feliz que se pelo menos fosse fruto de bom filme daria para relevar o problema é que não é. Eu te odeio Ilumination. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Elias S.
    Elias S.

Enviada em 2 de fevereiro de 2018
    Esse desenho eu já vi várias vezes e nunca enjôo dele,uma história bem legal,que dá ensinamento,sobre o desmatamento,que ar fixa poluído sem árvores,merece uma continuação,por dou 4 estrelas.