Um acidente quase fatal leva um amigo a ir parar em um hospital, enquanto que o resto de grupo viaja em suas férias anuais. Os segredos e a cobiça de cada um dos envolvidos ameaça romper o grupo de amigos no meio. Terceiro longa-metragem do diretor Guillaume Canet.
Título original
Les petits mouchoirs
Distribuidor California Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento17 000 000 €
IdiomasFrancês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Até a Eternidade
Debaixo do lenço
por Lucas Salgado
Até a Eternidade começa com um belíssimo plano-sequência em que acompanhamos Ludo (Jean Dujardin) por um longo período. Ele se diverte um pouco em uma boate e decide que é chegada a hora de ir embora. Pega sua moto e vaga pelas vazias ruas de uma Paris prestes a despertar. Até que sofre um acidente. A construção da cena é exuberante, fazendo com que o espectador fique ligado no filme desde o início. Como forma de marcar o acidente, que tem importante função da história, a produção faz questão de abandonar as sequências sem cortes, adotando uma forma mais tradicional - mas não menos eficaz - a partir de então.Ludo era o mais animado de um grupo de amigos que sempre viajavam juntos nas férias. Por sinal, o acidente aconteceu pouco antes do início do verão, quando toda turma já estava pronta para colocar o pé na estrada. Eles visitam o amigo no hospital e, ao verificar que não tinham muito...
Onde começa a eternidade? Em qual momento podemos ter um vislumbre do que é ser eterno? O universo, uma galáxia, uma estrela, a Terra, o homem? Não é medindo o tempo no mundo físico e tão pouco a relação que ele exerce em nós que Guillaume Canet nos chama e nos espera na Eternidade, e sim no convívio humano, na amizade. Muito mais que um tratado de verdade e mentira, ou um jogo de esconde esconde, Até a eternidade escancara uma janela ...
Leia Mais
Anna B.
Segui-los
Ler as 4 críticas deles
4,0
Enviada em 7 de julho de 2013
O filme começa com Ludo, personagem de Jean Dujardin em uma noite regada a bebedeira e drogas em uma casa noturna. Ao amanhecer sai do local em sua moto e sofre um grave acidente que o deixa entre a vida e a morte. Seus amigos, após uma visita ao hospital, acreditam que nada podem fazer por ele, ficando por lá e decidem continuar com seus planos de férias.
O enredo é um pouco longo, mas não chega a ser cansativo-dá vontade de continuar ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 6 de julho de 2020
O filme tem seu charme tanto na comédia,quanto no romance.
Temos um vasto elenco preparado para as duas situações,nomes conhecidos do cinema francês,que já tinham realizado antes boas parcerias.
Uma comédia simpática.
João A.
Segui-los
1 seguidor
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 6 de novembro de 2014
Um dos melhores filmes no gênero comédia/romântica que já assisti em toda minha vida!
As filmagens aconteceram entre 3 de agosto e 23 de outubro de 2009. A maioria das cenas foram rodadas em Paris.
Projeto pessoal
É o terceiro longa do diretor Guillaume Canet. E, segundo ele, é o mais pessoal de seus filmes. "O filme é sobre pessoas que aceitaram suas vidas, profissões ou sexualidade sem ao menos pensar se era realmente o que eles queriam ou ainda se estão felizes nessas relações", revelou.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade