A Viagem
    Você assistiu A Viagem ?

Izaias S.
    Izaias S.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    Assisti o filme e simplesmente estou encantado,as locações,o elenco,tudo se encaixou de forma plena.Um filme forte,denso e muito emocionante.Te deixa vidrado na telona,do começo até o fim.#Amazing
    Mauro Sergio Soares A.
    Mauro Sergio Soares A.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    na "sinopse e detalhes" voces falam umas coisas que nao tem no filme, a nao ser que no livro tenha mais informacoes e voces estao adicionando por conta propria. Quem disse que nova seoul é a coreia do sul? Nao poderia ser simplesmente uma nova cidade de Seoul? Eh o mesmo que dizer que uma "Nova Sao Paulo" é o Brasil inteiro no futuro.

Outra coisa errada é que voces tao dizendo que a epoca da clone coreana (Sonmi-451) é a mesma do Zachry! uma se passa em 21xx e a outra em 23xx, quase duzentos anos depois.

Mais uma coisa errada é quando diz que Meronym (Halle Berry) chama Zachry para viver com sua tribo. De fato ele passa a viver com a tribo e passam a ter um monte de filhos e netos, mas em nenhum momento aparece uma cena onde ela o pede para viver com sua tribo...

O filme ja é enrolado (e bom), mas voces tao enrolando mais ainda...
    Uma coisa que nao gostei é porque tem hora que vc nao sabe se o filme fala das historias uma ligada a outra ou se a ligacao é na encarncao das pessoas. Ex: a historia do Medico malvado (Tom Hanks) nao tem nada hacer com a o Zachry, mas é o mesmo personagem. Acho que os irmaos wachovski confundiram muito com isso, e outra foi que colocaram o mesmo senhor Smith do MAtrix, alem de colocar uma maquiagem para o ator ficar muito parecido com o Neo no personagem de Nova Seoul. Sera que acharam que ninguem perceberia? Pelo que vi ha muito mais semelhancas com Matrix, e foram feitas propositalmente.

Mas, tudo bem, dou um 7,5 pro filme, vale a pena porque nao é um filme que se assiste todo dia, mas se fossem menos estorias (umas 4) e mais bem explicadas, seria melhor.
    André L.
    André L.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Para nós brasileiros que já estamos habituados ao tema reencarnação, principalmente aos espíritas, como eu, o filme chama a atenção pelo modelo da lei de causa e efeito aqui proposto. Interligações sem fim entre atitudes e suas consequências nos fazem refletir sobre o significado de nossas vidas e os porquês do nosso sofrimento neste planeta.

Ao assistir o filme, lembre-se que os mesmos atores aparecem em vários tempos diferentes, com características morais mais ou menos semelhantes. Mas, é para ser entendido desta forma: Aquele ator representa o mesmo espírito reencarnado em situações e eras diferentes, mas, suas mudanças ocorrem de maneira bem lenta. Isto porque a transformação íntima é bem complexa para o espírito.

Gostei do filme. Pode sim ser classificado como ficção científica, mas, caso me pergunte se algo do que está ali é real, só respondo o seguinte: Na minha opinião, é real e o que não é ainda, há uma probabilidade grande de tornar-se.

Abraços e bom filme.
    Kaue M.
    Kaue M.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Um grande filme! Permite ir além da inferência e da importância sobre "conceito" e avançar para análises mais significativas. É uma obra cinematográfica que gera aqueles espontâneos - "Puxa, é isso mesmo....ou...nossa que fantástico eu nunca tinha pensado assim! É muito estimulante, permite você ter lazer e não sair 'vazio' da sala de cinema, pois tem momentos de ação, humor, reflexão e amor. A fotografia e a maquiagem acompanham a qualidade!
    Carlita A.
    Carlita A.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Péssimo! Chato ao ponto de querer sair no meio do filme, pois é longo demais! Perdi meu precioso tempo.
    Daniele R.
    Daniele R.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Filme sensacional!!Filme que prende a atenção do início ao fim,que fez minha mente querer ficar atenta para entender e prestigiar o filme. Já fui ver 2 vezes porque quando acabou a primeira vez eu quis entender ainda mais!A ligação entre as histórias,as mensagens de liberdade,de amor...e o que mais me marcou,que ao longo das nossas vidas,algumas pessoas evoluem e outras permanecem cometendo os mesmos erros - escolhas!!Parabéns a todos!
    Aline F.
    Aline F.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Concordo em o filme ser mt aleatório mas acho q essa foi a intenção estamos muito presos ao tempo e na verdade eh uma medida que nós mesmos inventamos, mas ele existe ou eh uma ilusão?? na verdade este filme na minha opinião mostra a busca pela liberdade e o amor com encontros desencontros e interferências, um caos realmente, mostra como podemos estar atados e presos pela ambição do controle e desconhecimento.. mostra a fé.. o legado.. Sonmi no "futuro", nasceu numa verdadeira ilusão, onde a "religião" dela para alcançar sua "iluminação" seria agradar aos clientes e sempre obedecer. Todas as Sonmis iam felizes para sua "Iluminação" isso não nos lembra alguma coisa? na verdade eram manipuladas.. mas devido a influencia por historias interligados pela liberdade e o amor virou a Deusa de um povo considerado "rudimentar" mas com muitos rituais de fé e conhecimentos! td conectado!!
    Kelly G.
    Kelly G.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Um filme bem diferente. O tipo de filme que desafia nossas mentes, nos leva a uma outra atmosfera. Não é um filme fácil de entender, é preciso atenção, sensibilidade, buscar dentro de si aquela moral que está cada vez mais difícil de prezar.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 26 de janeiro de 2013
    O vago título nacional traduz exatamente este filme pois é uma viagem só, uma obra complexa e muito confusa, um trama que não segue nenhuma ordem especifica prende atenção por quase três horas no cinema. O marketing é muito bom o trailer vende o filme muito bem, a decepção chega no final do filme. Não percam seu tempo.
    Rick L.
    Rick L.

Enviada em 26 de janeiro de 2013
    O Filme é a coisa mais ricícula que eu já vi desde o Grito e O Orfanato.
    Filme ridículo, sem graça, chato pra caramba, sem noção, sem enredo, mistura 3 histórias que sao completamente chatas e sem empolgaçao alguma.
    Os efeitos sao banais, nao tem açao, a historia é chata e sem graça.
    Efim, nao percam seu tempo nem dinheiro.
    Depois de 1h de filme e chatice, pedi pra trocar o Ingresso e fui assistir de Pernas pro Ar 2 que foi muito mas muito mais divertido.