A Viagem
    Você assistiu A Viagem ?

Marcio Z.
    Marcio Z.

Enviada em 5 de maio de 2013
    UM dos MAIS brilhantes filmes que já vi. Vai além das questões do mundo atual, e as questiona sutil ou desbragadamente. Contradiz a correria, a arrogância, a luta pelo poder no mundo materialista, imediatista, individualista e nada natural que estamos transformando. Complexo quando desnuda o que estamos fazendo de nossas Vidas. Simples quando demonstra a poesia da integração da vida. SENSACIONAL, haja vista as criticas altíssimas e elevadas contra algumas que acho que dormiram durante o filme difícil de acompanhar. Realmente, forçar neurônios, acostumados a funk e mesmices de nossa cultura fast-food é difícil demais. Compreendo quem nada compreendeu...
    Everton B.
    Everton B.

Enviada em 21 de janeiro de 2013
    Um dos melhores filmes que já vi. Um tapa na cara de pessoas com a mente fechada (vide comentários). Não recomendado para o público do big brother.
    Rafitss
    Rafitss

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Muito difícil definir o objetivo de A Viagem / Cloud Atlas, porém alguns aspectos são claros no filme.

- Tudo que é feito pelos irmãos Wachowski, merece ser analisado com cuidado e certamente haverá milhares de pontos de vista, vide The Matrix;

- O longa não é espírita;

- Também não o vejo como espiritualista, mas existe com clareza a intenção de mostrar uma certa reencarnação;

- O que escrevo agora é o que entendi do filme, com o conhecimento que tenho de vida e não busquei informações sobre o que de fato os roteiristas queriam passar:

Evolução e o 'tudo está conectado' do slogan são muito evidentes ao longo e no final do filme; temas básicos do kardecismo (como filosofia).

Os personagens que estão caracterizados como reencarnação tem perfis de evolução de caráter (eu não disse espiritual), ou não, ao longo do tempo/espaço.

Achei extremamente intrigante e bem roteirizado.
    Sua maquiagem merece o Oscar.

Quem alega não entender, ficou com preguiça de pensar nas cansativas quase 3 horas de filme.

Nota 4.
    Cleiton D.
    Cleiton D.

Enviada em 18 de julho de 2013
    Assisti ontem ‘A viagem’ ('Could Atlas' nome original) apesar de ouvir as críticas de grande parte das pessoas no cinema, eu realmente gostei do filme, tem do ótimo elenco e é impecável em efeitos especiais e caracterização, isso merecia um Oscar, mas confunde o público pelo enredo que misturas todas as histórias e tempos que não estão muito bem distribuídos, mas com atenção todo o desfecho se explica e as peças se encaixam e conseguem mostrar o intuito que no livro remete melhor sentido, que todos estamos conectados.

"A morte é apenas uma porta. Quando uma se fecha, outra se abre."
    Fabio Filho R
    Fabio Filho R

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Pessoal eu nao vou fazer minha critica deixo, a critica do maior especialista em cinema no Brasil, aquele mesmo que comenta o Oscar na rede Globo >>>>
    Rubens Ewald Filho:
    Infelizmente este é um dos filmes mais confusos que já assisti e que pior, se torna quase intolerável. Sem pé nem cabeça.
    Brena M.
    Brena M.

Enviada em 3 de março de 2013
    O filme é maravilhoso! Um filme que vc tem que ter pra assistir em vários momentos de sua vida e você tirará uma lição diferente cada vez. E pq eu dei 3 estrelas de 5? Realmente a quantidade de histórias e as quase 3 horas de filme cansa. O começo não é cativante e se você não for insistente nos primeiros 30 minutos irá desistir. Diante dessas observações não deu pra dar 5 :(
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 2 de julho de 2014
    Hoje em dia não lança filmes de qualidade igual a esse!! A Viagem nos deixa claro: sera que nos tivemos uma vida no passado? sera que nos teremos uma outra vida no futuro? e sera que elas vão estar ligadas umas com as outras? o filme inteiro prende a sua atenção pelas historias e pelos efeitos visuais!!
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 30 de junho de 2013
    2h 52min e muito pouco para um filme maravilhoso como este. Me senti em 6 mundos diferentes ao mesmo tempo, cada segundo do filme era um viagem deslumbrante, nade foi desperdiçado. Uma trilha sonora arrebatadora, que vinha com um toque de leveza intensa, Não me arrependo de ter passado 2h 52min dentro de uma sala de cinema, queria que fosse muito mais tempo, não tinha como fica impressionado ele.
    Alexsandro S.
    Alexsandro S.

Enviada em 19 de maio de 2013
    Pouquíssimas vezes comecei assistir filmes com grandes astros ao nível Tom Hanks e Halle Barry e parei de assistir... Um enredo confuso, com histórias se cruzando o tempo todo que assistir (01:12 hr) e nada chamando-me a atenção... A grandiosidade dos atores foi ofuscada pela maneira equivocada em juntar as histórias dos personagens.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou. Um filme bem inteligente com uma boa história e boas atuações recomendo 9.0