Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.
Título original
Rock of Ages
Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento70 000 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Rock of Ages - O Filme
Viagem no rock farofa
por Roberto Cunha
Não é de hoje que musicais da Broadway são sinônimo de sucesso e a migração de alguns espetáculos para o cinema já deram super certo. Filmes como Hair (1979) e Chicago (2002) comprovam essa teoria. Por outro lado, muita gente ainda resiste, não assimilando de jeito nenhum o formato e a linguagem, que usa e abusa dos diálogos inseridos nas músicas. Se questão de gosto, tudo bem. Se preconceito, uma pena porque muitas dessas produções ficam interessantes na sala escura. "Rock of Ages" nos palcos tornou-se um grande fenômeno de vendas e uma das razões, certamente, está na história contada através de grandes hits do pop rock dos anos 80/90, com letras que fizeram a cabeça de muita gente nos Estados Unidos e mundo afora.O roteiro de Rock of Ages - O Filme foi escrito por Justin Theroux (Homem de Ferro 2) e Chris D'Arienzo, autor do livro que deu origem ao espetáculo, e a direção coub...
Alguns o acharam excêntrico demais, outros o definiram como uma sequência de cenas desnecessárias e sem graça. Mas qualquer bom admirador de musicais vai se divertir à beça com esse filme altamente divertido.
Mas mesmo assim qualquer um pode perceber o quão exagerado esse filme é. Muitas cenas são esplendidamente grandiosas e visualmente magníficas, mas nessas cenas parece que tudo ocorre de uma forma surreal, não deixando lugar para a ...
Leia Mais
Rosa Maria Pereira M
Segui-los
1 seguidor
Ler as 27 críticas deles
4,5
Enviada em 31 de agosto de 2012
Li algumas críticas da imprensa sobre o filme Rock of Ages, e quase desisti de assísti-lo. Mas, a minha alma roqueira falou mais alto. Fui vê-lo e amei !!! Tom Cruise, no papel de um roqueiro decadente, está ímpagável !!! Ele dá o tom de canastrice na medida certa, como bom ator que ele é. Os demais atores estão muito bem... E as músicas são de arrepiar !!!
Vanessa K
Segui-los
12 seguidores
Ler as 50 críticas deles
5,0
Enviada em 30 de setembro de 2013
Sensacional. Tom Cruise tá um sarro, inspirado como sempre, as músicas são algumas das melhoooores do rock e a galera entrou no clima, ficou legal o resultado.
Luis R.
Segui-los
13595 seguidores
Ler as 759 críticas deles
O diretor Adam Shankman já dirigiu alguns episódios do seriado Glee, em 2010 e 2011, mas um bom exemplo de sua experiência no gênero pode ser medida pelo sucesso de Hairspray - Em Busca da Fama (2007).
Três atores e um personagem
Os atores Will Ferrell e Steve Carrell chegaram a ter os nomes considerados para viver o personagem Dennis Dupree, mas ele acabou nas mãos do veterano Alec Baldwin.
Apesar de ser tão estranho,as cenas musicais conseguem animar em todos os momentos.A apresentação do elenco também é divertida.-Especial Tom Cruise-Dou nota 7/10
Ricardo M.
O estilo musical, que outrora rendeu grandes clássicos ao cinema, não tem mostrado forças para se reerguer efetivamente. Vez ou outra, alguns exemplares surgem para quebrar um pouco essa regra, culminando em produções bem interessantes e que extrapolam até mesmo seu gênero de origem, resultando em obras bem divertidas.ROCK THE AGES - O FILME é um nítido exemplar que praticamente acerta em todos os pontos a que se propõem: tem uma história girando em torno de um casal almejando sucesso na vida musical e pessoal; temos um famoso cantor egocêntrico que crê na existência de uma divindade representada em si e, claro, música aos montes.Como se percebe no título, a produção é uma ode ao rock n' roll, trazendo clássicos oitentistas que se juntam ao enredo e funcionam como se fossem compostas para tal. Foreigner, Joan Jett and The Blackhearts, Twisted Sister, Bon Jovi, Poison, Steve Perry, Def Leppard e tantos outros que fica difícil elencar sem deixar a nostalgia tomar conta.Dentre tantas coisas positivas, também chama a atenção o entrosamento fenomenal do elenco, desde o ídolo caricato Stacee Jaxx (Tom Cruise soberbo), os divertidos Lonny (Russell Brand) e Dennis Dupree (Alec Baldwin), até a rebelde sem causa Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones) são notáveis a cada aparição. Sem deixar de citar também os protagonistas Drew Boley (Diego Boneta) e Sherrie Christian (Julianne Hough) que, mesmo sem tanta bagagem, conseguem esbanjar simpatia.A verdade é que ROCK THE AGES - O FILME não é um filme qualquer, mas sim a junção deliciosa de clássicos notáveis do rock n' roll, easter eggs em formato de participações especiais e muita, mas muita sutileza para enaltecer o estigma do sexo, drogas e rock n roll. FANTÁSTICO !
Renan B.
Muito bom o filme... Pra quem ama o Bom e velho Rock'n'Roll, vai gostar bastante do filme. Tom Cruise arrasou no filme interpretou as músicas muito bem. Paradise City cantado por ele no final quando ta nos créditos, muito bom! Stacee Jaxx se parece muito com o Axl Rose, suas complexidades e tudo mais..
Daniela C.
Adorei o filme.........................
Vanessa S.
Particularmente, sou fã das bandas que saíram de LA, e esse filme nada mais é do que um musical das famosas hairbands dos anos 80. Embora só tenha uma música do Guns, para mim Cruise faz o papel do incompreendido Axl, e deu até um final feliz pra ele...rs. As músicas do Def Leppard dominam o filme (inclusive Rock of Ages é do Leppard), mas Skid Row, Scorpions, Journey ... uma comédia romântica que conta de forma bem menos sacana o cenário dessas bandas na Hollywood dos anos 80. Eu adorei!
wesleyaxe
Show esse filme!! Um musical eletrizante e emocionante, como atuações e performances primorosas e empolgantes, com um elenco de peso dando um ritmo muito bacana ao filme... show de bola!!
Carmelia P.
Eletrizante!!! Arrebatador!!!
Jaqueline P.
filme muitoo bom!!
Geraldo Alves De Oliveira N.
ESSE SIM É UM FILME ÓTIMO E Q HOMENAGEIA O ROCKÑ PERDEREI ESSE FILME POR NADAÓTIMO ELENCOÓTIMA PRODUÇÃOÉ DEMAIS,E NAUM TEM NADA A VER SER COMPARADO COM GLEE
Herlen
Gente, adoro o site de vocês! Não via a hora de vocês colocarem a Ficha Técnica de Rock Of Ages aqui, mas fiquei com uma dúvida agora... porque vocês não mencionaram o Diego Boneta no elenco do filme?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade