Meu AdoroCinema
    10 musicais da Broadway que serão adaptados para as telonas
    Por Katiúscia Vianna — 05/08/2018 às 09:36
    facebook Tweet

    Que outras peças podem seguir os passos de Mamma Mia?

    Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo finalmente estreou, trazendo as canções da banda ABBA aos cinemas brasileiros. Mas, ao contrário de outros recentes sucessos musicais como La La Land e O Rei do Show, é preciso lembrar que a comédia de 2008 teve sua origem lá na Broadway. Um mundo que parece tão pouco acessível para nós brasileiros, não é mesmo? Porém, esse badalado cenário sempre teve uma conexão com os cinemas! E não estamos só falando dos filmes que foram para o teatro!

    Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu listar dez projetos atualmente desenolvidos em Hollywood que são adaptações de musicais presentes nos grandes palcos internacionais (e que também já podem ter ganhado versões brasileiras!). Afinal, qualquer lugar é bom para apreciar um bom musical, seja nas plateias ao vivo, ou comendo aquela pipoquinha básica nos cinemas!

    Cats

    Quem finalmente ganhou força após passar anos em desenvolvimento é a adaptação desse famoso musical de Andrew Lloyd Webber. Após levar Os Miseráveis para as telonas, Tom Hooper vai contar a história de um grupo de gatos obrigados a escolher, anualmente, um único representante para ser enviado ao Heaviside Layer, em busca de uma nova vida. Taylor SwiftIan McKellenJennifer Hudson e James Corden estão confirmados na adaptação da obra vencedora de 9 Tony Awards. Inclusive, muitos apostam que a premiada do Oscar por Dreamgirls será responsável pela icônica canção "Memory"...

    In The Heights

    Enquanto o fenômeno Hamilton pode ter uma performance exibida nos cinemas, é outra obra do aclamado compositor Lin-Manuel Miranda que ganha espaço nessa lista. Vencedor de quatro Tony Awards e um Grammy, In The Heights acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York. O protagonista é Usnavi, dono de uma loja local que precisa decidir se voltará para o país de sua família, a República Dominicana, após receber uma fortuna inesperada. Jon M. Chu (Truque de Mestre: O Segundo Ato) será o diretor, mas a previsão de lançamento é para junho de 2020 apenas.

    Tick, Tick... Boom!

    Por sua vez, Lin-Manuel Miranda fará sua estreia como diretor de longas na versão cinematográfica do musical autobiográfico escrito por Jonathan Larson (Rent - Os Boêmios). Com produção de Ron Howard, a trama gira ao redor de Jon, garçom e aspirante à compositor que escreve aquela que acredita ser a obra que lhe trará fama: Superbia. Porém, as pressões da namorada e a desistência de seu melhor amigo no mundo artístico, o fazem questionar se tudo vale a pena.

    Everybody’s Talking About Jamie

    Representante britânico dessa listinha, esse recente sucesso conta a história real de Jamie, jovem de 16 anos que sonha em ser uma drag queen. Responsável pelo show original, Jonathan Butterell (Em Busca da terra do Nunca) fará sua estreia como diretor de longas em tal projeto. Tal peça faz tanto sucesso no Reino Unido que uma performance gravada ao vivo foi exibida nos cinemas locais este ano. 

    Oliver!

    Inicialmente anunciada como uma versão moderna do clássico de Charles Dickens, a nova aposta da Disney também será uma adaptação do premiado musical de Lionel Bart. Ambientado na América atual e apresentando diferentes gêneros musicais, o filme terá Ice Cube como o vilão Fagin que recruta o jovem orfão protagonista para entrar em seu grupo de marginais. Thomas Kail (Hamilton, Grease: Live!) dirige o roteiro de Danny Strong (Jogos Vorazes: A Esperança).

    Come From Away

    Já a The Mark Gordon Company (Grey's AnatomyCães de Guerra) viu o potencial cinematográfico desse aclamado musical, baseado em fatos reais. A trama acompanha as inusitadas situações provocadas quando 38 aviões foram desviados e acabaram pousando em Gander, uma pequena cidade do Canadá, após o ataque contra as Torres Gêmeas. De repente, os moradores desse calmo local tiveram que dar abrigo para 7.000 passageiros desorientados, assustados... e de diferentes nacionalidades.

    Bare : A Pop Opera/Na Pele

    No início deste ano, Kristin Hanggi (Naomi e Ely: A Lista de Quem Não Beijar) foi contratada para dirigir a adaptação cinematográfica desse emocionante musical sobre dois jovens gays que estudam num colégio católico e escondem seu relacionamento. A produção é de Hillary Butorac Weaver e Janet Billig Rich, também responsáveis por levar Rock of Ages para as telonas.

    Pequena Loja de Horrores

    Sim, existe o filme clássico com Rick Moranis. Mas a peça veio primeiro! E nomes como  Josh Gad e Rebel Wilson estão sendo cotados para o remake dirigido por Greg Berlanti (Com Amor, Simon; produtor de ArrowThe Flash). Já a nova versão da história de um tímido florista, cuja vida muda completamente ao cuidar de uma planta carnívora e falante será assinada por Matthew Robinson.

    Amor Sublime Amor

    Outro caso de musical com adaptação cinemtográfica bem famosa é West Side Story, que vai ganhar uma refilmagem nas mãos de, ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg! As audições já começaram, mas nenhum nome foi anunciado no elenco. O roteiro é responsabilidade de Tony Kushner (Angels in AmericaMuniqueLincoln), enquanto a produção fica nos ombros de Kevin McCollum, que trabalhou no revival do musical na Broadway em 2009. 

    Wicked

    Mas os fãs de musicas estão esperando mesmo para ver a adaptação de Wicked, em desenvolvimento (oficialmente) desde 2016! Stephen Daldry (Billy Elliot)  já tinha fechado contrato para comandar o musical, que teria canções inéditas do compositor Stephen Schwartz (PocahontasO Príncipe do Egito). Livremente inspirada na obra de O Mágico de Oz, a história da amizade de Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte; está agendada para 2019, mas sem elenco confirmado. Será que vai sair do papel algum dia?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Wesley S.
      pelo visto Wicked vai demorar 😫😫😫
    • †ђเэяяэ кrυєgєr ☠
      Passo...
    • Lucas Souza
      POis é... abri a notícia para ver se tinha alguma novidade sobre Wicked. mas pelo jeito até hoje nada.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Ford vs Ferrari Trailer Legendado
    Patrocinado
    As Panteras Trailer Legendado
    Bixa Travesty Trailer Original
    Um Dia de Chuva em Nova York Trailer Legendado
    Dora e a Cidade Perdida Trailer Legendado
    Azougue Nazaré Trailer Oficial
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Ford vs Ferrari: Dois vencedores do Oscar e um desafio impossível baseado numa história real
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 4 de novembro de 2019
    Patrocinado
    Ryan Reynolds faz coro para que Netflix insira Harry Potter no catálogo
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    Rin Tin Tin ganhará nova versão nos cinemas
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    Mortal Kombat: Reboot confirma nova personagem e escalação
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Coringa
    4,5
    Diretor: Todd Phillips
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Trailer
    Divaldo - O Mensageiro da Paz
    4,4
    Diretor: Clovis Mello
    Elenco: Bruno Garcia (I), Regiane Alves, Ghilherme Lobo
    Trailer
    Malévola - Dona do Mal
    4,0
    Diretor: Joachim Rønning
    Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson
    Trailer
    Parasita
    Parasita
    3,9
    Diretor: Joon-ho Bong
    Elenco: Kang-Ho Song, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Trailer
    Angry Birds 2 - O Filme
    Angry Birds 2 - O Filme
    3,8
    Diretor: Thurop Van Orman
    Trailer
    Doutor Sono
    Doutor Sono
    3,8
    Diretor: Mike Flanagan
    Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top