O Irlandês
    Você assistiu O Irlandês ?

Thiago Coelho
    Thiago Coelho

Enviada em 18 de novembro de 2023
    Achei o filme bem longo de uma forma desnecessária mais até que eu gostei principalmente das atuações dos grandes chefes da máfia de nossas telas tudo em um filme só. O elenco é nota 10 sem duvidas
    Daniel D.
    Daniel D.

Enviada em 10 de outubro de 2023
    O Filme é muito bom, mas acredito que colocar um ator de quase 80 anos pra fazer um gangster que bate e atira em todo mundo não fez muito sentido (tem uma cena que ele bate em um kra que empurrou a filha dele que é nitido que ele não tem mais idade pra fazer cena de brigas)... os kras são consagrados já podiam dar a chance para novos atores... O filme é bom, apesar de ser cansativo (3 horas).
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 15 de maio de 2023
    Filme razoável, não gosto muito dos filmes do scorsese pois trás filmes lentos, complexos e muita narração. A história do filme em sí é um pouco complexa, onde eu não entendi algumas partes, principalmente no começo, mas depois o filme fica melhor, mas nada tão empolgante. Já assisti 3 filmes desse diretor e todos são BEM parecidos.
    Adriana C.
    Adriana C.

Enviada em 21 de abril de 2023
    Filme longo , mas excelente . Vale as 3h20. Elenco de peso , dando um show de interpretação !!! Assistam e não irão se decepcionar .
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 21 de abril de 2023
    [20/04/2023 - Netflix]

Antes de qualquer coisa preciso dizer que a trilha sonora desse filme é maravilhosa e amei. Dito isto, Martin Scorsese é um monstro como diretor de cinema, que filme maravilhoso e que super elenco.
    Falar da grandiosidade de Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci é chover no molhado...

990/1000
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 11 de julho de 2022
    O Irlandês (Netflix) conta a história de Frank, (Robert de Niro e outras estrelas maduras de Holliwood) tendo como pano de fundo o poder oculto da máfia e suas ramificações com altas esferas. Frank tem contato com Russel (Joe Pesci) um manda chuva, mas já na área de execução, os poderosos chefões mesmos, não aparecem. Se percebe nas entrelinhas que o poder é forte, envolvendo as questões do dinheiro grosso e da política, citando o assassinato de JFK, presidente que incomodou por ter enveredado por questões fundamentais do poder. Os interesses econômicos da máfia em Cuba e as perdas criadas por Castro. O final trágico do grande sindicalista Hoffa. Italianos, Irlandeses, e outros, cujos destinos os conduziram para o chamado novo mundo para uma construção enobrecedora, mas que friamente dedicaram sua vida ao dinheiro e poder, conquistados com lutas e sangue, uma vida voltada para a criminalidade para assegurar o poder em suas aos, mas como todos seres humanos, também sujeitos aos efeitos do tempo envelhecendo o corpo, anunciando a hora da partida diante da vida vazia de sentido.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 9 de fevereiro de 2022
    2019 foi um ano interessante. Não só foi o grande encarceramento de uma década, mas também foi uma bela sina para amantes de cinema e demais outros meios de entretenimento; tivemos neste ano o lançamento de pequenas Obras-Primas subestimadas como 'Rocketman' e 'Ártico', tivemos o segundo capítulo da promissora carreira dos três cineastas mais interessantes do cinema de horror atual, com os novos filmes de Robert Eggers, Jordan Peele e Ari Aster; filmes que fizeram muito dinheiro na bilheteria deixando um mar de polêmica no processo como 'The Lion King' e 'Joker', teve final divisor de 'Game of Thrones', foi o ano de lançamento do primeiro longa-metragem não estadunidense à ganhar o Oscar de Melhor Filme; o ano em que o Adam Sandler quase foi indicado ao Oscar de Melhor Ator; foi tanta coisa à acontecer, que eu julgo que até mesmo filmes objetivamente ruins daquele ano foram no mínimo obras interessantes de se discutir.

Mas aí vem, 'The Irishman', o grande lançamento de Martin Scorsese. e também o que eu acredito ser o grande feito cinematográfico daquele ano, e vou além ao afirmar que este filme já é um verdadeiro clássico moderno... mas vamos por partes. Baseado no livro não-fictício 'I Heard You Paint Houses', publicado pelo advogado e investigador Charlie Brandt em 2003, o roteiro de Steven Zaillian se concentra em Frank Sheeran (Robert De Niro), um condecorado veterano da Segunda Guerra que passou a trabalhar como caminhoneiro nos anos seguintes. Tudo muda, no entanto, quando ele conhece o mafioso Russell Bufalino (Joe Pesci), de quem se torna colega íntimo e que eventualmente o transforma em cobrador/assassino da Máfia nova-iorquina. Mas não é só: Bufalino, por sua vez, apresenta Frank ao renomado Jimmy Hoffa (Al Pacino em sua primeira parceria com Scorsese, curioso isso ter demorado mais de 40 anos para acontecer), presidente do sindicato nacional de caminhoneiros, os Teamsters. Aproximando-se cada vez mais do protagonista, Hoffa o eleva a líder sindical – e seu destino… bem, quem conhece a história real talvez já tenha uma noção, mas mesmo assim vou manter em sigilo aqui.

A ideia de envelhecimento é algo muito complicado, pois no fundo todos sabemos que isso chegará à nós um dia, aí nós perguntamos como será que isso deve ser lidado pra um autor como Scorsese, que já está na casa dos 70, o cineasta sempre foi conhecido por sua versatilidade, ele já dirigiu grandes estudos de personagens, histórias de gângster, biografias, horror psicológico e até histórias infantis sobre a mais pura Inocência. Mas acima de tudo, ele sempre foi marcado pela sua clássica narrativa, onde o vemos contar a ascensão de homens fortes, onde acompanhamos à sua trajetória seguindo por uma narração em primeira pessoa, que basicamente serve para romantiza a vida destes homens, até que Scorsese apresentar a realidade dua e crua onde vemos queda destas personagens, com o longa encerrando com o nosso protagonista carismático literalmente terminando na merda. Uma narrativa bastante atraente para os padrões dos anos 70-80, e que hoje percebe-se como sendo uma legítima desconstrução do conseito de patriarcado e masculinidade tóxica por parte de Scorsese.

Se em 'The Wolf of Wall Street ' Scorsese subverte este conceito a partir da sátira áspera e do exagero, em 'The Irishman' isso é desconstruido à partir da mais pura e alto-reavaliação, pois o longa é em essência uma grande discussão sobre o seu próprio autor, os seus vícios, desgastes, e méritos, e principalmente o envelhecimento; foi-se todo aquele sarcasmo e entusiasmo juvenil de 'Os Bons Companheiros', e chega uma áurea melancólica, dentro de uma história sobre o que é envelhecer e encarar os seus maiores arrependimentos, se uma hora a violência era longa, bruta e o prato principal, hoje ela é rápida, esguia e vista por relance, se uma hora o suposto final trágico de sua protagonista era o ponto de encerramento, hoje é uma abertura para um epílogo, mostrando o que após o fundo do poço vem a vida, pois as vezes, a solidão pode ser pior que a morte.

Ao reavaliar o conseito de fazer uma Obra-Prima, Martin Scorsese faz uma Obra-Prima. Como uma linda música de final de ano. Isso meus amigos, é apenas cinema, sem autoindulgencias, sem parques de diversão, sem discursos vazios proporcionados a partir de uma visão adolescente do que é uma obra intelectual. Apenas cinema em sua pura essência. E é por este e muitos outros motivos que 'The Irishman' foi o filme que fechou o cinema dos anos 2010 com chave de ouro.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 4 de janeiro de 2022
    Uma grande obra! , direção de arte explendorosa! muito boa trilha sonora...! e o elenco , caramba! reunir Pacino , Pesci e de Niro , é um banho de interpretação!.. e de Niro como sempre, magnífico! O roteiro poderia ser encurtado., mas não chega a ser cansativo.., e é um retrato muito cru da máfia.., suas amizades.., a tensão , e o final do filme transmite uma melancolia.., uma solidão.., que nos faz refletir sobre a vida , e sobre os laços não feitos que deixamos no coração de familiares , muitas vezes em vida. É um filme fantástico, menos agitado que os Bons Companheiros , este mais visceral e íntimo, fala sobre o tempo , a lealdade e a família.
    Joás Oliveira
    Joás Oliveira

Enviada em 4 de dezembro de 2021
    Longo, chato, cansativo. Um dos piores filmes que já assisti e não estou nem um pouco interessado em uma aula de paleta de cores, ângulos de câmera, figurino, diálogos, o que importa é que o filme é ruim, péssimo!
    viniciusdb__
    viniciusdb__

Enviada em 27 de outubro de 2021
    Filme muito bom, porém da metade pro final fica muito massante e tedioso, parece que não acaba. Se não fosse por isso daria 5 estrelas. Seria melhor dividir em 2