Clube de Compras Dallas
    Você assistiu Clube de Compras Dallas ?

joy_ness
    joy_ness

Enviada em 10 de março de 2014
    Perfeito.
    Filme maravilhoso. 2 horas que passaram voando.
    Muito emocionante.
    Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 7 de março de 2014
    Clube de Compras Dallas

Nesse filme o diretor Jean- Marc Vallé ("A Jovem Rainha Victória") mostra a sociedade dos anos 80 com a epidemia da AIDS se espalhando, sendo que naquela época essa era uma doença muito perigosa que matava um grande número da população e mostra também os preconceitos que as pessoas tinham com aqueles que tinham a doença, coisa que hoje em 2014 ainda não mudou muito.
    O filme conta a vida de um eletricista Ron Woodroof ( Matthew McConaughey) que foi diagnosticado com AIDS, sendo que naquela época todos acreditavam que se pegava a doença em relações homossexuais. Mas o personagem era heterossexual, por isso todos se afastaram dele por achar que ele era gay.
    Os médicos deram apenas 30 dias de vida, mas ele não aceitou e criou um sistema de contrabando de remédios não autorizados que desaceleravam o processo da doença. E foi junto com seu sócio travesti Rayon ( Jared Leto) que eles criaram uma clínica para tratar de pessoas soro positivas.
    O filme possuí um elenco incrível. Matthew McConaughey merece todo respeito, depois de fazer alguns filmes no qual não teve muito destaque, mas com esse filme ele voltou a ser um astro de Hollywood. Sua indicação ao Oscar de Melhor Ator foi bastante certo e suas chances de ganhar são grandes, já que ele ganhou todas as premiações até agora. Jared Leto sempre foi um bom ator, mas nunca teve o reconhecimento merecido. O ator/cantor ficou uns quatro anos sem fazer filme por conta de sua banda, o "30 Seconds To Mars", mas quando resolveu voltar as telas, teve um retorno fenomenal. Jared transmite todas as emoções de seu personagem.O ator em nenhum momento se sentiu desconfortável ao fazer um travesti. A maquiagem foi outro fator que contribuiu para que o ator entrasse no personagem, pois ele ficou muito parecido com uma mulher, mas também ficou parecendo que tinha AIDS, já que a maquiagem lhe deu o tom de doente. Após ganhar o destaque merecido, Jared Leto é o favorito para ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
    A atriz Jennifer Garner ainda tem muito que aprender, mas ela não faz feio, apesar de ter desejado um pouco, afinal a atriz está acostumada a fazer filmes de ação que não necessitam de uma carga dramática tão sofisticada.
    Apesar de não ter sido indicado de Melhor Diretor, o filme é um dos concorrentes de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Maquiagem e Cabelo.

Nota: 9 de 10
    Lucas d.
    Lucas d.

Enviada em 5 de março de 2014
    Excelente filme. Ótimas atuações. Filme muito interessante, que trata de um tema muito sensível.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de março de 2017
    Clube de compras Dallas (Dallas Buyers Club) é um filme de drama lançado em 2013 e dirigido por Jean-Marc Vallée e escrito por Craig Borten e Melisa Wallack. O filme ganhou vários prêmios e foi um dos indicados ao Oscar de 2014 na categoria melhor filme. Clube de compras Dallas se passa nos anos 80 e é protagonizado por Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um eletricista que leva a vida da forma mais doida possível, ele é mulherengo, homofóbico e vive nas drogas e na bebedeira. Ron é um típico homem machão dos anos 80 que só pensava em transar com todo tipo de garotas sem nenhum tipo de proteção (até porque naquela época isso era raro) e viver se drogando, além de traficar drogas lícitas e ilícitas. Certo dia durante seu trabalho ele sofre um acidente e nos exames médicos ele é diagnosticado com AIDS, a princípio ele se recusa a acreditar e encara aquilo como uma afronta, visto que ele acreditava que só homossexuais pegavam o vírus. Com o passar do tempo Ron começa a sofrer as consequências da doença, aí ele começa realmente acreditar no seu diagnóstico médico. Ele busca uma forma quebrando o monopólio da indústria farmacêutica com o AZT (um tipo de droga medicinal), investigando drogas alternativas no México, Amsterdã, China e Japão. Matthew McConaughey foi o vencedor do Oscar de melhor ator em 2014 e foi merecido, apesar de eu achar o trabalho e atuação do DiCaprio (O Lobo de Wall Street) melhor, mas tudo bem é aceitável. Matthew faz um papel de muita entrega, visto o quão magro ele ficou para apresentar um personagem aidético e com pneumonia crônica. Ele entrega um trabalho muito convincente com sua pinta de galã dos anos 80, impossível não apreciar o quanto seu personagem ficou caracterizado com a trama (usando seu chapéu e bigode). O personagem de Matthew é um machão todo ignorante e prepotente e muito homofóbico, mas com o passar da trama ele vai suavizando e encarando a realidade de uma forma diferente. Jared Leto interpreta Rayon, um gay que também tem a mesma doença que Ron. Rayon conhece Ron no hospital em uma das suas inúmeras visitas ao local, logo de começo Ron esbraveja com Rayon e como um grande homofóbico que é o mantém o mais longe possível. Compartilhando da mesma doença mais tarde eles juntos montariam o Clube de compras Dallas. O personagem de Leto é uma obra prima e sem dúvidas é o grande destaque do filme (até mais que o próprio Matthew), é um papel ousado, forte, e muito difícil de interpretar. Sua atuação é de uma entrega incrível e provou ser um grande ator. Leto também emagreceu muito para o filme e em suas cenas notamos o quanto ele estava à vontade no personagem, sua atuação foi magnífica e muito real. Jared Leto levou o Oscar de ator coadjuvante em 2014 e junto com 12 Anos de Escravidão foram os maiores acertos da academia naquela noite. Jennifer Garner também fez uma bela participação na interpretação da Dra. Eve Saks, ela sempre entrava nos momentos mais oportunos do filme e foi bem acionada na trama. Clube de compras Dallas é um grande filme, com cenários incríveis, com uma bela fotografia e maquiagem (destaque para Leto). A trilha sonora de Danny Elfman é muito boa e muito bem dosada. Eu só senti falta de um enredo mais explorador no personagem de Ron Woodroof, achei muito bom, mas esperava mais das cenas de passagens entre um acontecimento e outro (o famoso dia 1, dia 2 e assim vai). Acho que Jean-Marc Vallée poderia ter se aprofundado mais e mostrado um lado mais profundo, visto que seu personagem sofria de AIDS em pleno anos 80 (uma época que o preconceito era muito grande), achei muito corrido. Achei que ele poderia ter sido mais ousado e contado uma história maior e mais abrangente, independente do filme ficar maior. No mais é um bom filme e vale muito apena conferir.
    Kelvin Cri?ti
    Kelvin Cri?ti

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Quando vi a positividade da crítica profissional, imaginei um filme inesquecível. No entanto não me tocou, a ponto de chamá-lo de excelente.
    Eu recomendo para quem está pouco habituado com um drama sobre portadores de um vírus cruel como o HIV. Embora ao pensar, inevitavelmente, em "Mr White" e "Augustus Waters", ambos personagens tiveram mais sucesso de emocionar o público.
    A história é bem feita, mas nada surpreendente. Foi muito bom ver o estudo do personagem sobre a doença. Sendo que sua vida visivelmente foi transformada.
    E que homem não enxerga suas fraquezas nos piores momentos?
    Daniel R.
    Daniel R.

Enviada em 2 de março de 2014
    Mostra-nos a realidade do início da epidemia. Filme excelente! A questão do link que havia entre a AIDS e o homossexualismo e todo o preconceito da época nos dá idéia do quão difícil era enfrentar a doença na década de 1980, além da falta de recursos terapêuticos disponíveis naquele momento.
    André Land
    André Land

Enviada em 2 de março de 2014
    : É um bom filme, de boas atuações. Ron (Matthew McConaughey) é um eletricista que foi diagnosticado com AIDS, o filme é baseado em fatos, na década de 80 , ainda estavam experimentando tratamentos para a doença. Os médicos deram 30 dias de vida a ele, e ele não aceita isso, um cara de personalidade muito forte, a AIDS é uma doença esteriotipada de homossexual, e ele faz o maior escândalo no hospital insunuando que o médio o chamara de gay. Foi hostilizado por seus amigos e chamado de gay sempre que possível, muito irônico, pois é um sujeito super homofóbio e machista.
    Apartir dai ele vira um ativista por acaso, começa traficar remédios não autorizados (liegais).
    Eu considero um filme muito importante e informativo, aborda temas delicados como a AIDS nos anos 80 (que foi sua '' era de ouro''), a luta do Ron por seus direitos em usar o que ele acha necessário pra sobreviver/ser curado, além do lado Humano, que foi muito, mas muito bem desenvolvida a relação entre o Ron e o transsexual Rayon (Jared Leto), em nenhum momento soa falso, toda a mudança de caráter do protagonista . A cena inicial do hospital e a do mercado quando Ron defende sua parceira de negócios, que é a afirmação da mudança de carater. o filme não está a altura a história
    Vinicius G.
    Vinicius G.

Enviada em 2 de março de 2014
    Muito bom, atacando a nossa realidade sobre as empresas farmacêuticas! Excelente atuação dos atores!
    Luís Carlos B.
    Luís Carlos B.

Enviada em 2 de março de 2014
    Não gosto de dramas em geral, mas o filme não tem culpa disso. Vale a pena pelas atuações já que se trata de mais um filme autobiográfico (e depois querem reclamar dos remakes). Mattew McConaughey, Jennifer Garner, que nunca vi sequer ser mencionada a respeito desse filme, e principalmente Jared Leto (Minha aposta pro Oscar de ator coadjuvante) vão bem demais.
    Fred Coelho
    Fred Coelho

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    Clube de Compras Dallas o nome do longa soa um tanto estranho mais meus amigos quando a história começa a acontecer e Matthew McConaughey começa a nos proporcionar uma atuação épica e memorável ninguém pode reclamar viu. A AIDS ou Síndrome da imunodeficiência adquirida infelizmente é uma doença sem cura determinada pela ciência nos dias atuais e se hoje já é complicado para ciência imagina em 1986. E por este motivo o filme é tão surpreendente pois a luta desesperada pela vida o torna um ser humano de verdade capaz de enfrentar seus medos e preconceitos de frente e é justamente isto que o personagem Ron Woodroof nos mostra no longa. Com certeza um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir e espero que ganhe muitas estatuetas no próximo dia 02/03, pois sem dúvidas merece. Recomendo a todos !!!