Clube de Compras Dallas
    Você assistiu Clube de Compras Dallas ?

Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 21 de janeiro de 2014
    O que dizer de um sujeito grotesco, preconceituoso, machista, que vive entre o trabalho como eletricista e a gandaia entre mulheres, bebidas, cocaína, sexo e rodeios? Muitas pessoas preferem se silenciar, já outras podem dizer que não passa de um pobre coitado. Pois bem, este sujeito se chama Ron Woodroof (Matthew McConaughey) e ele lhe convida para o Clube de compras Dallas. - Bom, na verdade, ou você tem U$400 dólares ou não é sócio do clube.

Woodroof foi diagnosticado com AIDS em 1986 durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos.

Dallas Buyers Club faz uma crítica ao preconceito contra os gays onde a partir do momento em que Woodfrood tá com o vírus, ele começa a sentir todo esse sofrimento que é causado por pessoas ignorantes que outrora ele já foi e também uma excelente crítica a indústria farmacêutica onde outros países permitem outros medicamentos para os mesmos fins e afirmando que eles são eficazes. Mostrando também que a pessoa é livre para poder escolher qual o medicamento ela quer usar para seu tratamento. Woofrood passou de oportunista para um ativista não-intencional. De anti-herói para herói descobrindo que a partir do momento em que convivemos com diferentes tipos de pessoas percebemos algo que somente a vida é capaz de nos ensinar com o tempo: de que somos todos iguais.

As atuações de Matthew McConaughey e Jared Leto são impecáveis. Ambos conseguiram dar vida e dramatizar muito bem o sofrimento de seus personagens. As premiações para esses dois atores não foram a toa.
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 11 de fevereiro de 2017
    Um nome: JARED LETO.
    Clube de Compras Dallas é um ótimo filme, consegue ser tocante e denso mesmo com o começo bem forte e machista e vai suavizando lá pro meio e totalmente suavizado ao fim do filme. Direção ótima e edição perfeita, bem dosado ao se limitar e mostrar a vida do protagonista 'Ron Woodroof' (Matthew McConaughey) e mais interessado em já focar na sua luta pelos remédios para os efeitos da Aids. Uma ótima fotografia também e principalmente uma excelente trilha sonora de Danny Elfman, combina com as cenas e casa perfeitamente com o que o filme se propõe.

Matthew McConaughey está num papel forte, machista, mulherengo, preconceituoso, típico dos machos americanos dos anos 80, mas é incrível como o personagem dele suaviza no decorrer do filme... continua tudo lá, mas a visão dele muda muito devido ao que ele está passando e ao ponto que as coisas chegaram, é incrível ver essa mudança, uma interpretação de enche os olhos.

MAS... chegamos aonde eu queira, JARED LETO.
    Como pode existir um ator assim? Ele ganhou o Oscar de Ator Coadjuvante por este papel, merecido, é claro, mas neste filme, ele destrói com interpretação, desenvoltura, e construção de um personagem tocante, amável, gay e com muita personalidade. 'Rayon' conhece 'Ron' no hospital, como 'Ron' já é preconceituoso e acha que só os veados pegam Aids, ele não vai com a cara de Rayon', mas algo no que eles conversam acaba fazendo com que eles se encontrem mais tarde. Dali surge uma relação de negócios respeitável entre os dois, que culmina numa sútil amizade em uma cena no meio do filme de emocionar até o mais turrão dos machos. É curioso você acompanhar essa mudançã na relação deles, aduas pessoas que estão com a mesma doença e se ajudam mutuamente dentro da parceira de negócios á que se propuseram fazer, a cena no supermercado é a que define essa virada bem sútil na parceria dos dois, você percebe que não é mais só negócios, eles nutriram um respeito um pelo outro.

E sem sombra de dúvidas é Jared Leto quem rouba toda a atenção no filme, Matthew está ótimo, sem questionamentos, mas a atuação de Jared é tão natural, tão densa, tão realista, tão perfeccionista, tão humana, que não tem como não das todos os méritos ao seu trabalho, ele constrói muito o personagem que parece que não existe ator, parece que é uma pessoa da vida real ali naquela filmagem com seus problemas reais.

Nunca um Oscar foi tão merecido como este dado a Leto. Assistam sem medo.
    Enviada em 11 de julho de 2014
    Um começo,que mostra de fato pra que o filme o personagem de Matthew McCounaghey,já se mostra com duas mulheres,me meio a um rodeio bem de Compras Dallas,é extremamente intenso,e realmente vivo no drama do personagem nos mostra como algo que era tratado com tanto preconceito,podia tomar um rumo que ser visto com bons olhos mesmo,e principalmente viver a a intensa entrega do elenco a história.
    Dienifer S
    Dienifer S

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    Clube de compras Dallas tem um roteiro incrível que aborda como tema principal a AIDS, sendo, na minha opinião, o melhor filme sobre o tema feito após Filadélfia. O filme ainda fala de homofobia e do poder das grandes indústrias farmacêuticas. As atuações do Matthew e do Jared são impecáveis. Vale muito a pena assistir, super indico.
    Pablo M.
    Pablo M.

Enviada em 21 de fevereiro de 2014
    CLUBE DE COMPRAS DALLAS é um filme chocante e mais ainda pela excelente atuação de Matthew Mcconaughey nos faz lembrar que a AIDS é ainda uma realidade crua. O filme retrata a história do início quando a AIDS foi descoberta e nada sabia sobre a doençidade nas atuações e no roteiro que não vemos desde Philadelphia. Apesar de um drama triste o filme está longe de ser um filme chato. Bom filme.
    Fred Coelho
    Fred Coelho

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    Clube de Compras Dallas o nome do longa soa um tanto estranho mais meus amigos quando a história começa a acontecer e Matthew McConaughey começa a nos proporcionar uma atuação épica e memorável ninguém pode reclamar viu. A AIDS ou Síndrome da imunodeficiência adquirida infelizmente é uma doença sem cura determinada pela ciência nos dias atuais e se hoje já é complicado para ciência imagina em 1986. E por este motivo o filme é tão surpreendente pois a luta desesperada pela vida o torna um ser humano de verdade capaz de enfrentar seus medos e preconceitos de frente e é justamente isto que o personagem Ron Woodroof nos mostra no longa. Com certeza um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir e espero que ganhe muitas estatuetas no próximo dia 02/03, pois sem dúvidas merece. Recomendo a todos !!!
    isabellaroga
    isabellaroga

Enviada em 14 de junho de 2014
    Excelente! Visão realista e madura de um tema que se achava esgotado! Espetacular desempenho de Matthew McConaughey.
    Luís Carlos B.
    Luís Carlos B.

Enviada em 2 de março de 2014
    Não gosto de dramas em geral, mas o filme não tem culpa disso. Vale a pena pelas atuações já que se trata de mais um filme autobiográfico (e depois querem reclamar dos remakes). Mattew McConaughey, Jennifer Garner, que nunca vi sequer ser mencionada a respeito desse filme, e principalmente Jared Leto (Minha aposta pro Oscar de ator coadjuvante) vão bem demais.
    Vinícius C.
    Vinícius C.

Enviada em 25 de março de 2016
    Simplesmente perfeito. Jared Leto e Matthew McConaughey mereceram o Oscar. A parte que spoiler: o Rayon chora dizendo que não quer morrer é de cortar o coração.
    O que só vim descobrir no final do filme é que ele é baseado numa história real. É muito triste ver que a indústria farmacêutica colocava defeito no tratamento que o Ron utilizava dizendo que não era seguro mesmo dando resultados positivos. Isso me lembrou a questão da fosfoetanolamina que ocorre agora. É necessário entender que quem está com os dias contados não pode sofrer com a burocracia e o boicote que o Estado e a indústria farmacêutica impõem. Filmaço! Recomendadíssimo!
    Carlos Eduardo Herrera
    Carlos Eduardo Herrera

Enviada em 11 de agosto de 2020
    Bom para passar o tempo nada de espetacular achei o protagonista um tanto irritante em algumas cenas