Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Solteirão
     O Solteirão
    Data de lançamento desconhecida / 1h 45min / Comédia dramática
    Direção: Noah Baumbach
    Elenco: Ben Stiller, Greta Gerwig, Rhys Ifans
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Roger Greenberg (Ben Stiller) é um solteirão que, aos 40 anos, resolve ficar sem trabalhar formalmente durante algum tempo. Desta forma, ele aceita voltar a sua cidade natal para tomar conta da casa de seu irmão Philip (Chris Messina), que irá morar temporariamente em Los Angeles. Ao chegar Roger tenta retomar as antigas amizades, mas logo percebe que o tempo modificou bastante as pessoas que conhecia. Sentindo-se perdido, ele conhece Florence (Greta Gerwig), assistente de seu irmão e aspirante a cantora, que está na mesma situação.

    Título original

    Greenberg

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    O Solteirão Trailer Original 2:22
    O Solteirão Trailer Original
    1561 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Ben Stiller
    Personagem : Roger Greenberg
    Greta Gerwig
    Personagem : Florence Marr
    Rhys Ifans
    Personagem : Ivan Schrank
    Jennifer Jason Leigh
    Personagem : Beth
    Ficha completa

    Fotos

    29 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Inicialmente o elenco teria também Amy Adams e Mark Ruffalo;- Maggie Gyllenhaal esteve cotada para assumir o principal papel feminino, após a saída de Amy Adams;- O roteiro inicialmente trazia Roger Greenberg em torno de 30 anos. Com a possibilidade de ter Ben Stiller como protagonista, Noah Baumbach e Jennifer Jason Leigh alteraram o roteiro de forma que o personagem tivesse em torno de 40 anos;- Lançado diretamente em home video no Brasil.

    Prêmios

    INDEPENDENT SPIRIT AWARDS2011IndicaçõesMelhor FilmeMelhor Ator - Ben StillerMelhor Atriz - Greta GerwigMelhor Fotografia

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Alécio Faria
      Antes de falar sobre o que eu achei do filme, penso que vale a pena ressaltar a filmografia do Noah Baumbach, gosto muito de - História de um casamento, Frances Ha, A Lula e a Baleia e Mistress America entre outros. ( Alem da excelente parceria Diretor/ Atriz com a Greta Gerwig. ) Outro ponto a ser dito aqui, é que Noah é conhecido pelo seu envolvimento com o movimento cinematográfico nova-iorquino Mumblecore. ( Mumblecore é um sub-gênero de cinema alternativo caracterizado pela atuação naturalística, diálogos em sua maioria improvisados, produção de baixíssimo custo, ênfase no diálogo em vez da trama e na maior parte das vezes focado nas relações pessoais.) Ou seja ... a falta de trama, faz com que boa parte do público não goste dos filmes, o que é natural, já que aprendemos a gostar de começo/meio/fim...O filme fala das relações interpessoais entre um solteirão de 40 anos, [ com todos seu problemas psicológicos ] e o retorno para sua cidade-natal - conquistas, decepções, acertos de contas com o passado, amigos, família, a relação da idade, já que ele vive cercado de jovens...etc . Conhecendo um pouco da cinematografia do Noah, acho que faltou um pouco de aprofundamento nas relações... mas o filme não é ruim.. daria uma nota 2,7.
    • Michelle Bueno
      não gostei do filme não...
    • Senhor Ivan
      É uma pena ser um dos mais terríveis trabalhos da carreira de Noah Baumbach.O filme tem uma história super lenta e desmotivante.Os personagens não tem boas histórias para mostrar e o filme se torna cansativo logo nos primeiros minutos.-Especial Ben Stiller - 08 de Maio de 2019-Dou nota 3/10
    Mostrar comentários
    Back to Top