Minha conta
    O Solteirão
     O Solteirão
    Data de lançamento desconhecida | 1h 45min | Comédia dramática
    Direção: Noah Baumbach
    |
    Roteiro Noah Baumbach, Jennifer Jason Leigh
    Elenco: Ben Stiller, Greta Gerwig, Rhys Ifans
    Título original Greenberg
    Usuários
    2,4 46 notas, 11 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Roger Greenberg (Ben Stiller) é um solteirão que, aos 40 anos, resolve ficar sem trabalhar formalmente durante algum tempo. Desta forma, ele aceita voltar a sua cidade natal para tomar conta da casa de seu irmão Philip (Chris Messina), que irá morar temporariamente em Los Angeles. Ao chegar Roger tenta retomar as antigas amizades, mas logo percebe que o tempo modificou bastante as pessoas que conhecia. Sentindo-se perdido, ele conhece Florence (Greta Gerwig), assistente de seu irmão e aspirante a cantora, que está na mesma situação.

    Trailer

    O Solteirão Trailer Original 2:22
    O Solteirão Trailer Original
    5.591 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (27/05 a 29/05)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A programação do canal está imperdível, reunindo títulos como Rei Arthur - A Lenda da Espada, O Solteirão e Need for Speed.
    sábado, 28 de maio de 2022
    Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (14/08 a 16/08)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Kong: A Ilha da Caveira — estrelado por Tom Hiddleston de Loki —, a comédia O Solteirão e o suspense Operação Mekong são…
    sábado, 14 de agosto de 2021

    Elenco

    Ben Stiller
    Personagem : Roger Greenberg
    Greta Gerwig
    Personagem : Florence Marr
    Rhys Ifans
    Personagem : Ivan Schrank
    Jennifer Jason Leigh
    Personagem : Beth

    Comentários do leitor

    wesleyaxe
    wesleyaxe

    10.402 seguidores 680 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Adorei o filme, nem é tão engraçado mas, gostei muito de ver o Ben Stiller fazendo papel de um cara todo atrapalhado e crítico que reclama de tudo, impaciente, cheio de comentários inconvenientes, é isso que foi legal... é o perfil que mais combina com ele em comédias, só achei o final meio repentino... mas eu adorei o filme!
    melissams
    melissams

    9 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Muito ruim, tb gosto do Ben Stiller, mas esse filme... NAO RECOMENDO!
    Mara G.
    Mara G.

    1 crítica Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 29 de maio de 2022
    Acabou de repente. 😲 Acabou de repente. 😲 Acabou de repente. 😲 Acabou de repente. 😲 Acabou de repente. 😲 Acabou de repente. 😲 Acabou de repente. 😲
    Andrea Lourenço
    Andrea Lourenço

    1 seguidor 10 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Concordo plenamente! Inclusive, nem consegui ver todo o filme!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - Inicialmente o elenco teria também Amy Adams e Mark Ruffalo;- Maggie Gyllenhaal esteve cotada para assumir o principal papel feminino, após a saída de Amy Adams;- O roteiro inicialmente trazia Roger Greenberg em torno de 30 anos. Com a possibilidade de ter Ben Stiller como protagonista, Noah Baumbach e Jennifer Jason Leigh alteraram o roteiro de forma que o personagem tivesse em torno de 40 anos;- Lançado diretamente em home video no Brasil.

    Prêmios

    INDEPENDENT SPIRIT AWARDS2011IndicaçõesMelhor FilmeMelhor Ator - Ben StillerMelhor Atriz - Greta GerwigMelhor Fotografia

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 2010.

    Comentários

    • Alécio Faria
      Antes de falar sobre o que eu achei do filme, penso que vale a pena ressaltar a filmografia do Noah Baumbach, gosto muito de - História de um casamento, Frances Ha, A Lula e a Baleia e Mistress America entre outros. ( Alem da excelente parceria Diretor/ Atriz com a Greta Gerwig. ) Outro ponto a ser dito aqui, é que Noah é conhecido pelo seu envolvimento com o movimento cinematográfico nova-iorquino Mumblecore. ( Mumblecore é um sub-gênero de cinema alternativo caracterizado pela atuação naturalística, diálogos em sua maioria improvisados, produção de baixíssimo custo, ênfase no diálogo em vez da trama e na maior parte das vezes focado nas relações pessoais.) Ou seja ... a falta de trama, faz com que boa parte do público não goste dos filmes, o que é natural, já que aprendemos a gostar de começo/meio/fim...O filme fala das relações interpessoais entre um solteirão de 40 anos, [ com todos seu problemas psicológicos ] e o retorno para sua cidade-natal - conquistas, decepções, acertos de contas com o passado, amigos, família, a relação da idade, já que ele vive cercado de jovens...etc . Conhecendo um pouco da cinematografia do Noah, acho que faltou um pouco de aprofundamento nas relações... mas o filme não é ruim.. daria uma nota 2,7.
    • Michelle Bueno
      não gostei do filme não...
    • Senhor Ivan
      É uma pena ser um dos mais terríveis trabalhos da carreira de Noah Baumbach.O filme tem uma história super lenta e desmotivante.Os personagens não tem boas histórias para mostrar e o filme se torna cansativo logo nos primeiros minutos.-Especial Ben Stiller - 08 de Maio de 2019-Dou nota 3/10
    Back to Top