Os Vingadores - The Avengers
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,5 Ótimo
Os Vingadores - The Avengers

De arrepiar

por Francisco Russo

Uma das características mais impressionantes nos quadrinhos de super-heróis é a interligação entre as histórias. Um fato ocorrido pode repercutir trazendo consequências inesperadas para personagens que sequer têm relação direta com a origem, criando um universo ao mesmo tempo grandioso e assustador, pela necessidade de conhecer cada uma de suas pontas de forma a compreendê-lo como um todo. Nos cinemas a situação não é tão complexa assim, afinal de contas o número de filmes é bem menor que o de publicações mensais nas bancas. Ainda assim, a tarefa encampada pela Marvel é ousada: recriar este mesmo universo, com deixas propositais espalhadas em diversos filmes de forma que, futuramente, façam sentido na história como um todo. Os Vingadores - The Avengers é o grande ápice deste planejamento.

Diante de tal proposta, é inevitável assistir os demais filmes já lançados pela Marvel para compreender a trama de Os Vingadores. De Thor vem o vilão, Loki (Tom Hiddleston, perfeito no sorriso exagerado e cretino), e também a deixa para a trama central, indicada em uma cena pós-créditos. De Capitão América: O Primeiro Vingador vem o Cubo Cósmico, ou Terrafact, objeto central no roteiro da aventura. Dos dois Homem de Ferro há diversas referências, não apenas à prévia avaliação de Tony Stark como um possível integrante da equipe como à sua própria criação. Informações importantes que Os Vingadores assume sem dar maiores explicações ao público, justamente por já terem sido dadas anteriormente. Ou seja, se você não os viu não será o novo filme que irá – mais uma vez – explicar este e outros pontos da trama.

Tudo começa com uma explosão em um quartel-general da S.H.I.E.L.D. É lá que o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) analisa o Cubo Cósmico, um poderoso objeto roubado por Loki. Mais perigoso do que nunca, o vilão logo provoca muita destruição e assume o controle do próprio Selvig e ainda de Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passa a ser seu braço direito. Consciente do risco que é a posse do Cubo Cósmico nas mãos de Loki, Nick Fury (Samuel L. Jackson) cogita a criação de um grupo de seres especiais, dotados de grande poder mas que jamais haviam lutado juntos. São os Vingadores.

Se você pensa que daí em diante o filme apenas reúne os heróis para que, juntos, resolvam dar uma lição em Loki & cia, está muito enganado. O grande mérito de Os Vingadores é respeitar a individualidade de cada super-herói e reconhecer o tamanho de seu ego. O resultado disto é conflito, muito conflito. Seja através de tiradas provocadoras – muitas delas geniais – ditas por um Tony Stark (Robert Downey Jr., em plena forma) altamente sarcástico ou através de briga mesmo – Hulk que o diga. A construção destes confrontos, sempre em duetos, é feita de forma paulatina e crescente, mesclando grandes cenas de enfrentamento com outras de conversa e discussão. Tudo para ressaltar um grupo tão heterogêneo cuja única semelhança é defender o próximo.

Para quem conhece os personagens, Os Vingadores traz ainda alguns brindes extras. Extremamente bem feito pelo lado técnico, o filme conta com determinadas cenas que são especiais para quem curte os heróis desde os quadrinhos. A primeira aparição do porta-aviões aéreo da S.H.I.E.L.D. é uma delas, a conclusão no duelo entre Capitão América e Thor é outra. Entretanto, nada supera a cena em que os seis heróis surgem perfilados, formando um círculo, prontos para a batalha. É de arrepiar.

Mesclando aventura com humor, Os Vingadores é um filme divertidíssimo que faz jus ao peso de seus protagonistas. Além de contar com um excelente elenco, com destaque absoluto para Robert Downey Jr., e uma direção precisa de Joss Whedon, o filme traz ainda uma série de piadas visuais hilariantes, típicas dos quadrinhos, envolvendo seus personagens. Excelente filme, um dos melhores envolvendo super-heróis já feitos até hoje.

• Andrew Garfield

Achei um bom filme, mas esperava mais.

• Alan A.

O QUEEEE?????? KKKKKK OH DEUS...

• Ivan Sousa

Souberam aproveitar bem a reunião desses grandes astros da Marvel.E como souberam.O filme traz o máximo da ação,com boas cenas dividas entre cada um deles,a história toma um ritmo alucinante.Pena que Scarlett Johansson ,como Viúva Negra,não teve uma participação a altura.Mas Chris Evans,Robert Downey,Mark Ruffalo e Chris Hermsworth não desapontaram e fez por merecer o nome do filme.

• Murilo A.

Na boa, esse filme foi legal mas acho que ficou mais como uma introdução para a segunda fase de filmes da MARVEL.
    Acho que Os Vingadores 2 vai ser muito melhor.

• Thais C.

Melhor filme de super-heróis de todos os tempos, comparando com aqueles filmes de super herói de antigamente haushaushaus muita diferença!

• Milc?ades C.

Os espectadores e principalmente quem já era fã dos vingadores em desenhos animados e histórias em quadrinhos, estavam muito ansiosos pelo filme e acho que não se decepcionaram. Conseguiu-se com êxito colocar seus principais personagens num enredo envolvente e interessante! Parabéns!

BFF *----*

• Gwen Stacy

kkkkkkkkkkkkkkk sei, pq pensamos igual?

Nada a veeee

• Gwen Stacy

estou na pagina porque eu quero, aqui é livre para criticas negativas e positivas, e dei a minha opinião, assim como você deu a sua... Se não gostou caia fora dos meus comentários!

• Rosemary M.

Ok...é uma maneira de ver.....entendi....

• Ricardo M.

Só disse que não é um filme !!! e sim um quadrinho ! por isso ficou tão chato !

• Ricardo M.

Ela preferiu assistir esse filme do que o filme gay que vc sempre assistia e chorava no final !!!!!

• Rosemary M.

Ricardo...eu entendo não gostar de algo..... normal.... tem filmes que vão contra o que a gente gosta, ok....mas como disse antes, é a obsessão , que passa a ideia de que vai além de não gostar do filme. Eu por exemplo, assisto a franquia X Men, mas tem hora que me desanima, pelo que faz com os personagens, que muitas vezes, nem se parecem psicologicamente com o que li nos comics....Mas.... ciente disso, assisto, opino o que não gostei , sem colocar toda uma fúria na opinião. Se eu estiver errada, me desculpe, mas, é o que parece para mim, quando li os seus comentários..... e eu não gosto de coação. E quando percebo que corro o risco de fazer essa Cruzada Raivosa, eu paro. Todos tem sua opinião, claro. Mas sem coação.

• Luis A.

Bem, eu tbm não me lembro da sua mãe ter reclamado desse filme quando nós fomos assisti-lo. Na verdade ela adorou. Manda um beijo para ela e diga q eu estou com saudade ... bj

• Luis A.

e eu tbm não disse "o melhor', eu disse "um dos melhores". E Isso, é minha opinião, se não gostou, FDS!

• Ricardo M.

Tenho certeza que babaca é você para dizer que este filme é o melhor filme de ação !!!!

• Luis A.

Não estou lembrado de ter pedido a sua opinião, babaca !

• Ricardo M.

com certeza foram comprados, pois a Marvel gastou 50 milhões em propaganda. E propaganda inclui comprar críticos.

• Ricardo M.

Aqui é um site para se opinar sobre filmes, independente do gosto !!! Agora se vc não gostou, que é o que percebo é melhor ignoras meus comentários !!! mas eu jamais ignorarei de colocar minha opinião por causa do fãs da Marvel. E sim segundo a minha opinião o filme por si próprio só tem propaganda nem efeito especial, foi feito nesse filme, os cortes são visíveis até para um cego . Falta deixar de ser um quadrinho para ser um filme interessante, características que não encontrei nesse filme.

• Rosemary M.

Opinar quando acha um filme ruim, é uma coisa. Opino e acabou. No seu caso, você quer convencer que quem gostou e assistiu deeeeve odiar. Me parece mais, uma competitividade, uma obsessão, um controle sobre o gosto alheio. Tanto é, que observe bem a agressividade latente em seus comentários anteriores e o último em que você explodiu. Argumentar é uma coisa. Tentar controlar o gosto alheio de forma agressiva é outra. Olha a agressividade, insegurança e imaturidade: " se vc não aguenta eu falar mal do seu filme segundo o seu ponto de vista, por favor retire-se daqui. " ??????????????????????? E de novo. Se odeio um filme, como você odiou Avengers, nem entro para opinar, pois crio polêmica e gero propaganda; como faço por exemplo com postagens e páginas sobre BBB. Não entro e quando cai na minha linha do tempo, eu excluo. A não seeeerrrr....que você não odeie realmente e seja daqueles trolls de Face que ficam gerando mimimi só para render comentário...

• Ricardo M.

apesar de não ser sério, não entendo como diversos críticos deram notas tão altas para um filme meramente infantil !

• Ricardo M.

olha concordo, acho que faltou o herói mais cativante da Marvel que é o homem aranha nesse meio todo, e concordo a história estava fraca de mais, é claro que vário críticos de cinema foram comprados pois a história está bem infantil !

• Ricardo M.

acho que vc nasceu ontem então !

• Ricardo M.

Rosemary a questão não é falar mal, estamos num site de divulgação de opinião de filmes, se vc não aguenta eu falar mal do seu filme segundo o seu ponto de vista, por favor retire-se daqui. E o filme estava péssimo mesmo, já vi filmes de super-heróis melhores. Até mais !

• Luis A.

Um dos melhores filmes de Ação que eu já vi, isso se não for o melhor.

eu tmb achei :(
    eu contava os minutos pro filme acabar, tava até com dor de cabeça
    não gosto quando só tem porrada e essas coisas
    fico feliz que tem gente com o mesmo pensamento que o meu kkk

• Gwen Stacy

eu não gostei nada desse filme :(
    contava os minutos pra sair do cinema, achei mega chato um dos piores filme que assisti
    não me julguem, please

• Gabriel D.

Por favor vamos concordar que Hulk de 2003 é o pior filme produzido da historia da civilização então não exagera!

• Gabriel D.

O humor quando contrabalanceado com o resto da trama torna o filme mais acessível e leve de assistir mas sem sombra de duvida essa foi forçação de barra!!!O filme se transformou numa comédia...O que não é uma trama digna da Marvel!

• Gabriel D.

Concordo 100% com o edison a seriedade do filme é não existente!Você em muitos momentos da trama não consegue torcer pelos heróis não consegue odiar os vilões o que falta no filme além da obscuridade já mencionada é aquela tensão......Aquela incerteza que eles vão conseguir aquele momento que mesmo que por pouquíssimos segundos você acredita de corpo e alma que tudo e todos estão perdidos,então eles conseguem!E então vem aquela animação é isso que no fim do filme você levantar da poltrona e começa aplaudir de pé!É isso o que faz você se sentir maravilhado depois do filme isso é fantástico e e um dos motivos principais pelo qual eu vou ao cinema.

Não houve um único momento que temi pelos protagonistas!Isso torna a trama previsível e o final óbvio!

Concordo um poco com a questão do humor mas......Qual é!Tem uma hora que eu comecei a prensar"Esse filme é uma sátira ou eles tão serio ai?"Gosto da Marvel mais deveriam cuidar dessa questão!

• Edson C.

Eu sei disso, um pouco de humor não faz mal a nenhum filme, mas um tom sombrio conseguiria e uma urgência em relação ao que tava acontecendo, seria a cereja do bolo pra esse filme ser espetacular. Respeito a opinião de todos em relação ao que acharam do filme. :)

• Rosemary M.

Como respondi abaixo: puro entretenimento! Delícia! Ação, humor, personagens bem construídos..... Nem sempre Cinema tem que ser sério....

• Rosemary M.

É puro entretenimento, que também faz parte do Cinema.

• Eli?dna S.

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

• Gabriel J.

ótimo!!!

• Ricardo M.

concordo não foi somente vc !!! quem foi no cinema foi enganado pela propaganda !!!

de que ano ???

• Edson C.

Não gostei do filme, me julguem. Achei um filme feito só pra o público ver tudo sendo destruído e fazer rir. Em nenhum momento eu senti seriedade na história.

• Senhor Ivan!

A reunião desses ícones da Marvel,e de todo o universo de heroísmo,conseguiu se destacar pela a diversidade da história.Onde aproveita cena após cena,para mostrar com dedicação a cada personagem envolvido na trama.E confesso,que ficou bem difícil escolher um pra ser favorito.Onde o diretor Joss Whedon,soube com perfeição,aproveitá-los.O filme ainda tem espaço para efeitos de primeira e um humor interno,onde mostra a velha rivalidade de alguns personagens...O elenco,junto se tornou imperdível,onde com suas fantasias são um dos pontos mas essenciais do filme.

• Franci?nio Alves S.

melhor filme de heroe

• Ana M.

Eu ja vi este filme uma vez,

• Fl?vio Gomes

Me passa o que vc toma cara...

• jeniffer P.

vc acha que todo muldo gosta eu nao

• Pedro A.

nossa o filme chato viu

• Ricardo M.

arrecadou porque a disney sabe de quem quer tirar dinheiro. De pessoas que são facilmente enganadas por efeitos especiais e uma história infantil! E não esquecemos que há um investimento imenso em propaganda, que claro chegou a diversas pessoas e críticos que foram comprados pela disney !!!!

• Ricardo M.

Nem preciso perder meu tempo lendo com o que é totalmente previsível !!! e digá-se de passagem que este filme de super heróis era de se esperar que agradasse a qualquer um idêntico ao sucesso de homem aranha e superman (antigo e o novo), mas este não gostei, faltou algo a mais, no meu ponto de vista só tem propaganda enganosa, e claro não entendo nada de histórias em quadrinhos, mas se é isso que vcs leem, cara que história fraca, por isso que não gosto de ler histórias em quadrinhos. Mas se é para dizer o quão idêntico a história ficou em relação aos quadrinhos, ta ok !! mas ficou uma porcaria !!!

• Ricardo M.

uma boa história igual do homem aranha !!!

• Ricardo M.

Não precisa entender nada no filme , aleás não o que entender , só tem efeitos especiais e um inimigo que é um fracote, e um bando de super fortes que querem acabar com o fracote. fim da história !

• Roger R.

cara foi o pior filme de super-heróis q eu ja assisti depois de: Haword o pato,Hulk de 2003,Bataman eternamente e
    Batman e robin

• Guilherme M.

filme muito bom para voce entender assista thor , capitão america , homem de ferro 1 e 2 voce entenda tudo sobre o filme ja homem de ferro 3 e continuação

• Will Blumer

Ótimo filme! ansioso pelo próximo

• Jose B.

Sempre tem um debilmental pra dar nota baixa mesmo o filme sendo bom

• Drih S.

Este filme é de longe o melhor filme de super heróis da história do cinema, tudo no filme é perfeito....nota 1000!!!!!!!

• Jefferson A.

sei lá sinto que ficou faltando alguma coisa no filme, ele simplesmente nao é tudo isso que era falado na divulgaçao, nao to com um pingo de ansiedade pra ver os vingadores 2 e tampouco irei ve-lo no cinema

• Ricardo M.

Fl?vio Gomes  completamente errados, voces foram comprados por encantos da disney superficial

• Ricardo M.

os críticos foram comprados é por isso que vendeu

• Fl?vio Gomes

100 Criticas nota 5 Estrelas... Recorde...

• Thaina R.

olha so o filme é muito bom e quem ñ gostou vai toma naquele lugar ta bom

• Eliabe L.

filme ruim, personagens horriveis, de 100% é 60%
    um filme sem expressão

• Fernando D.

realmente tinha tudo pra ser otimo mais nao foi nem 20% disso

• Pedro A.

uma palavra me lembra esse filme
    " decepção "

• leandro carneiro

Acho que só faltou o Homem Aranha pra ficar 100%. Muito bom é mehor depois do Homem Aranha 3

• FelipeABarbosa

Esse filme é demais!

• Victor N.

O Vilão do filme é muito fraco e o ator que o interpreta mais ainda, não é aquele Coringa espetacular de Heath Ledger. Mas mesmo assim o filme é bonzinho.

• leandrocb

Nossa...horrível, perdi mais de 2h assistindo isso..enredo fraco, atuações fracas, personagens fracos...etc, infelizmente qualquer filme com super-heróis é bem aceito pela galera.

• Wilde D.

os filme estão sumindo tudo qual é en ajente pede um filme vem treile filme tem que ser compreto

• Elaine S.

Pela propaganda que fizeram do filme, francamente eu esperava mais.Não consegui entender o incrivel hulk era do mal, ai depois sem mais e nem menos ele passa a entender quem são seus amigos e fica do bem, meio estranho.

• El Miguel M.

Muito bom...Tom Hiddleston em sua melhor performance como ator....e que ator...como interpreta...você chega até a torcer por ele no filme...todos no filme estão de parabens, Chris Evans, Downey Jr, Scarllet Johansson, Chris Hemmsworth, clark greg excelente, Alexander Skasgaard de quem passei a gostar muito e espero que volte no 2... TODOS!  E tudo graças ao ótimo e competente JOSS WHEDON, criador da Buffy e roteirista dos Surrpreendentes X-Men de 2007-2008

• Luis Alberto A.

muito bom