O Orfanato
    Você assistiu O Orfanato ?

taynara
    taynara

Enviada em 6 de agosto de 2023
    Filme péssimo! Não tem susto algum e o trama é decepcionante, História muito fraca e bem chata de assistir
    luiza
    luiza

Enviada em 13 de julho de 2023
    O plot twist é incrível, cenas que arrepiam TUDO e história emocionante e cativante. Realmente uma obra prima.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 24 de setembro de 2022
    Depois de muitos anos,Laura já casada,volta a morar onde foi seu antigo orfanato. Seu filho começa a ter contato com uma outra criança.Fatos estranhos começam a surgir até que ele desaparece.Muito bom.
    Mariah M.
    Mariah M.

Enviada em 28 de maio de 2022
    Amei! um filme contagiante e sem muita enrolação, te prende até o final! Com certeza um dos melhores filmes do gênero que já assisti
    Ricardo Bressan
    Ricardo Bressan

Enviada em 14 de maio de 2022
    Gostei do fime. Gosto de quando o filme explica tudo que aconteceu sem deixar nada em aberto e teve um final diferente.
    Claro, tem vários tipos de filme de terror, e esse não é um cheio de jumpscares, perseguição ou sangue. Ele tem uma pegada mais de mistério, sabe?
    spoiler: O que não gostei foi que a medium veio ajudar, fez a parte dela e foi embora. O marido também, sumiu no final do filme. Pelo que entendi do filme, eram 6 crianças(contando a Laura) + o Tomás. Você fica pensando se o Tomás é o assassino, mas não é. É cheio de mistérios e você fica criando teorias durante o filme. A Laura foi adotada e um pouco depois o Tomás morreu na praia. A mãe do Tomás que trabalhava no orfanato não bate bem da cabeça e trancava ele em um quarto separado, e depois dele morrer ela mata as crianças e queima os corpos delas. Também aparece a mãe dele morrendo atropelada e ela carregava um boneco parecido com o Tomás. A Laura matou o filho sem querer, trancando a porta do quarto do Tomás onde o filho estava (ela nem sabia que aquele quarto existia). A medium tinha dito pra Laura que fica mais fácil ver os mortos quando você está perto da morte, dai a Laura se enche de remédios e tem uma overdose.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 4 de novembro de 2021
    Uma moça, seu marido e filho vão morar no antigo orfanato onde ela vivia. Segredos antigos e assustadores tomam conta da casa. Um filme novelesco, bem contado, com boa atmosfera e atiça nossa curiosidade. Gostei. Batatinha frita 123 já estava na moda e a gente não sabia.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Realmente uma obra-prima produzida pelo excelente e premiado Guilhermo Del Toro, roteiro genial de uma trama que une o passado ao presente, criando um suspense psicológico e espiritual acompanhado por uma trilha sonora e fotografia impecáveis resultam num belo e inteligente filme de suspense, mas com pitadas dramáticas. O tempo todo estamos esperando levar um susto, mas as cenas intrigantes nos assustam mais que o esperado susto. Destaque para a atriz Belén Ruanda que está excelente como a protagonista, na participação pra lá de especial de Geraldine Chaplin como a médium que traz revelações impressionantes para a mãe do garoto e a cena do atropelamento que nos deixa de queixo caído de tão rápida e certeira que nos atinge como se fosse conosco. Filme imperdível para quem gosta de um bom e velho suspense a moda antiga. SUPER RECOMENDO.
    Daniela M
    Daniela M

Enviada em 8 de junho de 2021
    É um suspense dramático e não um terror ,entao, assista o filme por este lado para não se frustrar esperando um terror sangrento ( não têm), o enredo se é um tanto confuso se não prestar atenção em tudo, eu disse, tudooo ,até na folha que cai, pois filmes que têm o dedo de Gilhermo Del Toro semore nos desafiam a mente e percepção aguçada, o final é comovente, mas preste atenção, se não, não vai entender o porquê do final de Laura e Simon.
    David d.
    David d.

Enviada em 5 de junho de 2021
    Quem diria, eu esperava um filme de suspense, que talvez me desses alguns sustos, mas acabou sendo uma mistura de suspense com drama, com um final bem emocionante. Não é todo dia que a gente pode dizer que um filme de suspense ou terror foi na realidade um filme lindo. O final é muito bom.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 4 de junho de 2021
    Drama, suspense e um pouquinho de terror... mas que obra grande, acima de tudo uma obra de amor. Muito recomendado.