O Orfanato
    Você assistiu O Orfanato ?

Barbara B.
    Barbara B.

Enviada em 5 de junho de 2013
    Tudo bem: filmes fantásticos não precisam ser verossímeis. Mas é preciso que tenham uma trama bem amarrada, o que não acontece no filme. A cena do marido fazendo respiração boca a boca chega a ser cômica. Fraco.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Fui assistir esse filme na maior expectativa de um suspense aterrorizante, me decepcionei profundamente. O roteiro do filme é fraco e muito parado, sem sal. Não dá sustos, não dá medo, não dá nada, é muito sem sal. A trama não cresce, fica apenas em diálogos, que na verdade não são ruins, mas um filme desse tipo precisa de tensão, e é isso que não tem, msm tendo aquela casa teoricamente sombria. E o final, o primeiro até foi aceitável e realmente eu já havia pensado naquela possibilidade desde o inicio do filme, mas o final não é aquele, é outro 1000 vezes pior, que fecha com chave de latão esse filme terrivelmente decepcionante.
    Enviada em 9 de fevereiro de 2013
    -Não posso falar nada sobre esse filme além de muito manjado.Filmes nesse gênero estão tomando de conta do cinema,exemplos são;A Mulher De Preto,A Entidade,O Despertar...Esses são só alguns exemplos de fidelidade a esse filme.O filme consegue manter sua atenção pelo menos até sua metade,depois disso só blá,blá,blá. -Não é uma grande história,nossa amiga até ressaltou que chorou ao término do filme...????Sem explicação,será se foi de raiva?Bem meia boca. -Assista...(*Regular)!
    Marcos M.
    Marcos M.

Enviada em 27 de agosto de 2013
    Como pode um filme de suspense/terror se tornar um drama cheio de emoção? O Orfanato é uma grata surpresa do cinema espanhol produzido pelo astro Benício del Toro e tendo no elenco o mexicano Edgar Vivaz ( o seu Barriga do Chaves) o filme serve para contrapor-se aos que acreditam que os norte-americanos é que fazem os mellhores suspenses.O roteiro se torna um pouco confuso, no principio, mas aos poucos os fatos vão se encaixando e a luta de uma mãe em busca de seu filho desaparecido se torna cheia de surpresas e s tomadas me lembram o ótimo Os Outros e o aclamadíssimo O Iluminado, uma casa antiga assombrada e assustadora a cada cô emocionante digno para reflexões sobre a solidão e o amor maternal, mesmo se tratando de adoções.O Orfanato são daqueles filmes que nos dão medo, mas também nos deixam lições.
    MaH  S.
    MaH S.

Enviada em 14 de dezembro de 2013
    inicialmente ele pode parecer mais um filme batido de assombrações,mas o desenrolar da história é feito de uma forma totalmente inesperada e o final é surpreendente! não é um filme pra dar medo ou sustos, ele tem o seu suspense, mas o seu maior destaque é sem duvidas o enredo, muito bom!
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 15 de junho de 2020
    Mesmo não tendo nenhuma música sinistra e nem sangue saindo pra todo lado o filme consegue te deixar tenso pelo suspense ser bem construído e trabalhado E o melhor de tudo... Sem jumpscare(sustos baratos)

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Hugo Fonseca
    Hugo Fonseca

Enviada em 15 de dezembro de 2015
    Filme 100% suspense, te prende do início ao fim, a cada minuto a revelações que faz vc quebrar a cabeça, recomendo d+++++++
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 5 de março de 2019
    Sabe quando você assiste um filme com uma certa expectativa e acaba desapontado,pois bem essa é a minha reação depois de assistir a o orfanato filme espanhol de 2008 dirigido pelo bom diretor Juan Antonio Bayona que lançou esse aclamado filme de terror que inclusive concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro naquele ano mas o filme não é só rosas como a crítica aclamou.Inicialmente o filme é muito interessante e o roteiro é bem encaixado nas questões que o rodeiam como a questão do garoto Simón e sua mãe Laura ,mas quando acontece o ponto de virada que carregará o filme ai desanda pois ele não consegue prender o espectador e por consequência se mostra desinteressante.O ttrabalho do diretor é bom,ele tem um jogo de câmera interessante que sabe usar os ângulos da casa e os efeitos especiais ajudam com um clima bem chuvoso além da fotografia competente que junto tudo isso poderia render algo bem mais atrativo que é mal usado pelo roteiro e até as atuações deixam um pouco a desejar.Outro problema que me incomodou foi a falta de sustos que eram prometidos e não foram cumpridos.Infelizmente é um filme que deixa a desejar.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 28 de dezembro de 2012
    Não consigo compreender o que o AdoroCinema viu de tão bom nesse filme. Porra 5 estrelas é demais, o filme é legal, o roteiro é bem escrito, o filme não chega a ser suspense, é um drama com fantasia, nada demais, bem parecido com o filme "O Despertar".