Título original: (A Dog Day Afternoon)
Lançamento: 1975 (EUA)
Direção: Sidney Lumet
Atores: Al Pacino, Penelope Allen, Sully Boyar, John Cazale.
Duração: 120 min
Gênero: Policial
Status: Arquivado
Em agosto de 1972 um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se em um show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados com reféns dentro do banco. Sonny (Al Pacino), o líder dos assaltantes, planejou conseguir dinheiro para Leon (Chris Sarandon), seu amante homossexual, fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Enquanto tudo se desenrola a multidão apóia e aplaude as declarações de Sonny e fica contrária ao comportamento da polícia.
Al Pacino já interpretou vilões ou criminosos em produções memoráveis como...
O cinema perdeu um grande nome de sua história. Faleceu ontem, aos 86 anos, o diretor Sidney Lumet.Segu...
Após sofrer um derrame aos 86 anos de idade, morreu Dede Allen, editora premiada com o BAFTA e trê...
Renan em 10/02/2012Nota: 10
Está nos meus favoritos e tinha esquecido de comentar...
O Filme é excelente com ótimas reviravoltas e um final surpreendente pra quem não conhecia a história real (como eu).
Al Pacino maravilhoso como toda a década de 1970.
Nota 10
Rocine em 18/01/2012Nota: 6
Al Pacino dá um show e apesar da pouca ação tem um roteiro bem interessante.
jaws em 31/07/2011Nota: 10
Incrivel,pacino esta magnifico atua de forma sem igual,um filme inteligente,hora engraçado,muito dramatico e encantador um classico inesquecivel,marco do cinema.
Mostarda sem Katshup em 09/04/2011Nota: 10
assisti esse filme
um dia desses e o cara , sidney lumet , morreu hoje
Adrianaa em 11/01/2001Nota: 5
O filme é maravilhoso, uma estória inusitada contada com muita propriedade pelo diretor. Al Pacino mais uma vez prova ser um dos melhores atores de todos os tempos - na minha opinião, não tem ninguém igual a ele. Os atores que fazem o parceiro dele no assalto e o que faz o travesti também dão um show de interpretação. Vale muito a pena ver e rever!
Álvaro de Lima em 09/01/2001Nota: 5
Simplesmente maravilhoso, gostei do principio ao fim. Mesmo com o passar dos anos o filme permanece atual. Seja pelo enredo, pela direção e pelas interpretações dignas. Al Pacino está muito bem, John Casale ótimo, e até o agora inexpressivo Chris Sarandon está exelente no papel do homosexual. Filme sem qualquer defeito.
Matheus Beust em 05/01/2001Nota: 4.5
Um ótimo exemplo de refinamento e pureza. O filme possibilita um nível de envolvimento entre espectador e personagens impressionante. Não há como não se sensibilizar com o drama vivido pelos protagonistas. Mesmo sendo estes homossexuais, a forma de abordagem é bastante implícita, apenas sugerida. O final reserva uma cena comovente. Adeus "Fredo".
Filmaço!! Tem uma linda mensagem, mostra o quanto estamos habituados ao nosso mundinho, ...
por wesleyaxe, 13/02/2012 às 00:18
Muito bom e intrigante o filme, o melhor que eu assisti até agora dentre os indicados ao os...
por Filipe, 13/02/2012 às 00:14
Uma excelente sequeência! Para este filme temos que fazer algumas análises fundamentais. A...
por Fernando Schiavi Leite, 13/02/2012 às 00:06
Um clássico dos filmes de açâo!!!Ao contrário do que muita gente pensa,esse primeiro Ram...
por Leandro Tavares Vasconcelos, 12/02/2012 às 22:54