Um Dia de Cão

Um Dia de Cão 2010-05-22 Francisco

Título original: (A Dog Day Afternoon)

Lançamento: 1975 (EUA)

Direção: Sidney Lumet

Atores: Al Pacino, Penelope Allen, Sully Boyar, John Cazale.

Duração: 120 min

Gênero: Policial

Status: Arquivado

5           10 23 5

(23 votos)

                   

Sinopse

Em agosto de 1972 um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se em um show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados com reféns dentro do banco. Sonny (Al Pacino), o líder dos assaltantes, planejou conseguir dinheiro para Leon (Chris Sarandon), seu amante homossexual, fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Enquanto tudo se desenrola a multidão apóia e aplaude as declarações de Sonny e fica contrária ao comportamento da polícia.

 

Notícias Relacionadas

Elenco

Al Pacino

(Sonny Wortzik)

  • Penelope Allen (Sylvia)
  • Sully Boyar (Mulvaney)
  • John Cazale (Sal)
  • Beulah Garrick (Margaret)
  • Carol Kane (Jenny)
  • Sandra Kazan (Deborah)
  • Marcia Jean Kurtz (Miriam)
  • Amy Levitt (Maria)

Comentários

Nome do Usuario

Renan em 10/02/2012Nota: 10     

Está nos meus favoritos e tinha esquecido de comentar...

O Filme é excelente com ótimas reviravoltas e um final surpreendente pra quem não conhecia a história real (como eu).
Al Pacino maravilhoso como toda a década de 1970.

Nota 10

Nome do Usuario

carlos_alberto_09 em 10/02/2012

Sem dúvida um clássico que merce ser lembrado. Maravilhoso.

Nome do Usuario

Rocine em 18/01/2012Nota: 6     

Al Pacino dá um show e apesar da pouca ação tem um roteiro bem interessante.

Nome do Usuario

mari watson em 11/09/2011

al pacino esta absurdamente engraçado .

Nome do Usuario

jaws em 31/07/2011Nota: 10     

Incrivel,pacino esta magnifico atua de forma sem igual,um filme inteligente,hora engraçado,muito dramatico e encantador um classico inesquecivel,marco do cinema.

Nome do Usuario

José Guimarães em 13/05/2011

Assisti a esse filme, mas já faz tempo.
Vou revê-lo.

Nome do Usuario

Mostarda sem Katshup em 09/04/2011Nota: 10     

assisti esse filme
um dia desses e o cara , sidney lumet , morreu hoje

Nome do Usuario

Adrianaa em 11/01/2001Nota: 5     

O filme é maravilhoso, uma estória inusitada contada com muita propriedade pelo diretor. Al Pacino mais uma vez prova ser um dos melhores atores de todos os tempos - na minha opinião, não tem ninguém igual a ele. Os atores que fazem o parceiro dele no assalto e o que faz o travesti também dão um show de interpretação. Vale muito a pena ver e rever!

Nome do Usuario

Álvaro de Lima em 09/01/2001Nota: 5     

Simplesmente maravilhoso, gostei do principio ao fim. Mesmo com o passar dos anos o filme permanece atual. Seja pelo enredo, pela direção e pelas interpretações dignas. Al Pacino está muito bem, John Casale ótimo, e até o agora inexpressivo Chris Sarandon está exelente no papel do homosexual. Filme sem qualquer defeito.

Nome do Usuario

Matheus Beust em 05/01/2001Nota: 4.5     

Um ótimo exemplo de refinamento e pureza. O filme possibilita um nível de envolvimento entre espectador e personagens impressionante. Não há como não se sensibilizar com o drama vivido pelos protagonistas. Mesmo sendo estes homossexuais, a forma de abordagem é bastante implícita, apenas sugerida. O final reserva uma cena comovente. Adeus "Fredo".

publicidade
publicidade

Últimos Comentários