Minha conta
    No streaming: Pause este filme de Spike Lee num momento exato e dê uma boa olhada na caixa de pizza!
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme tem dois easter eggs geniais.

    Disfarçados de pintores de paredes, quatro ladrões invadem o Banco de Manhattan e fazem todos os clientes e funcionários como reféns, obrigando-os a usar os mesmos macacões que eles. Um inspetor de polícia e seu parceiro são imediatamente enviados ao local para conduzir as negociações.

    Incapaz de distinguir os criminosos das vítimas e surpreendido pelas exigências do mandante da operação, o policial vê também a chegada de uma mediadora privada, a quem o chefe do banco encarregou de recuperar um conteúdo valioso: esse é o enredo de O Plano Perfeito, de Spike Lee.

    A dupla de milhões retorna: Spike Lee e Denzel Washington se unem em nova versão de um clássico japonês

    Um brilhante filme de assalto

    Roteiro distorcido, direção meticulosa, elenco de primeira linha (Denzel Washington, Jodie Foster, Clive Owen e companhia): Spike Lee conduz brilhantemente o filme de assalto - que está disponível nas assinaturas premium do Globoplay e Prime Video.

    Mas algo que poucos são capazes de notar é que o longa esconde duas belas referências. A primeira está exatamente aos 45 minutos e 34 segundos do filme: na caixa de pizza que a polícia está prestes a entregar aos reféns, podemos ler o nome "Sal" - da pizzaria por trás de sua produção.

    Universal

    Essa é exatamente a mesma pizzaria de outro filme de Spike Lee, Faça a Coisa Certa, de 1989!

    Agora, faça uma segunda pausa aos 45 minutos e 52 segundos: você conhece o rosto deste policial?

    Universal

    O ator é o mesmo que, 30 anos atrás, entregou pizzas para Al Pacino em Um Dia de Cão.

    E vale destacar que, em 2017, onze anos após o lançamento de O Plano Perfeito, Spike Lee confirmou os easter eggs numa entrevista concedida ao Vulture.

    O Plano Perfeito
    O Plano Perfeito
    Data de lançamento 24 de março de 2006 | 2h 09min
    Criador(es): Spike Lee
    Com Denzel Washington, Clive Owen, Chiwetel Ejiofor
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top