Minha conta
    A dupla de milhões retorna: Spike Lee e Denzel Washington se unem em nova versão de um clássico japonês
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançado há 61 anos, o filme faz parte do repertório de um importante nome da história do cinema.

    Não é a primeira vez que temos Spike Lee e Denzel Washington envolvidos em um remake, e também não é a primeira vez que os dois trabalham juntos, já que a última reunião da dupla aconteceu no drama policial de 2006, O Plano Perfeito. Agora, vem mais por aí!

    O remake de Céu e Inferno é uma parceria da Apple Original Films com o famoso estúdio da A24 e marca o retorno de Spike Lee a projetos do cinema oriental. Mas já nos adiantamos ao perguntar se os remakes são realmente necessários, principalmente quando se trata de produções que não são hollywoodianas.

    A história vai se repetir?

    Show East/ FilmDistrict

    Em 2013, o diretor vencedor do Oscar lançava sua própria versão de OldBoy, filme originalmente lançado no ano de 2003 por Park Chan-wook, baseado do mangá de Garon Tsuchiya. A questão é que a recepção do projeto entre os fãs foi fria, colocando um ponto de interrogação no novo envolvimento do diretor em uma das maiores obras do cinema japonês.

    Apesar da fórmula Spike Lee + Denzel Washington funcionar muito bem, além de serem importantes nomes da indústria norte-americana, ainda se deixa um pé atrás com o resultado final desse projeto.

    Quem foi Akira Kurosawa?

    Getty Images

    O thriller policial Céu e Inferno foi originalmente lançado em 1963 pelo aclamado diretor Akira Kurosawa, um dos mais importantes nomes do cinema japonês.

    O diretor, que iniciou sua carreira na década de 1940, dirigiu mais de 30 filmes, trazendo influências tanto técnicas quanto dramáticas do cinema japonês para o resto do mundo, estabelecendo seu nome como um dos mais importantes e influentes para a história do cinema.

    Kurosawa também foi um dos primeiros a conseguir furar a bolha do cinema ocidental e receber notoriedade em países da Europa e América. Títulos como Os Sete Samurais, Homem Mau Dorme Bem e Sonhos são exemplos dos trabalhos que são notáveis ainda hoje em projetos de muitos cineastas.

    Qual é a história de Céu e Inferno e quando será lançada a versão de Spike Lee?

    A história original de Céu e Inferno acompanha um executivo que acaba por hipotecar tudo o que tem na tentativa de dar um golpe e assumir a Companhia Nacional de Sapatos, na tentativa de manter a empresa fora das mãos de outros executivos incompetentes e gananciosos.

    Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvar a vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais.

    Kurosawa Films

    Segundo informações da Apple Original Films, o filme de Spike Lee é uma releitura e é possível ocorrerem mudanças na trama do material original.

    A produção está marcada para começar ainda em março e as gravações ficam para o final de 2024 e início de 2025. O filme ainda não tem previsão de lançamento.

    High and Low
    High and Low
    Criador(es): Spike Lee
    Com Denzel Washington, Ilfenesh Hadera, Jeffrey Wright

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top