Segui-los
539 seguidores
Ler as 266 críticas deles
5,0
Enviada em 3 de outubro de 2013
Um Dia de Cão" representa mais uma ótima direção de Sidney Lumet e uma ótima atuação de Al Pacino. O tema permanece atual, uma vez que a mídia continua dando muita importância a acontecimentos que garantam audiência, pouco se importando com os dramas dos personagens neles envolvidos. Susan Sarandon, Charles Durning e John Cazale completam o bom elenco.
Lembro a primeira vez que vi esse filme, eu era mais piá e sabia quase nada sobre cinema e atores, e pensei, enquanto olhava - báh! esse ator principal (al pacino, que nem sabia quem era) é muito bom. Mas não só os atores são bons, o filme consegue prender a atenção do espectador do início ao fim, gerando bastante expectativa e curiosidade para desfecho da história (é díficil parar de olhar depois que começa... hahah). Em suma, assista, pois é um filme muito bom.
Esperava mais ação,pareçe que o apice do filme nunca chegava,e o final não foi esse momento do qual eu esperava,al pacino como sempre genial,mais não gostei do filme.
Um filme que foi muito aclamado pela critica quando lançado, mas que não cabe aos dias de hoje.
Para curtir o filme, tem que assisti-lo com os olhos da época, e tentar não traze-lo à realidade.
Eu mesma não obtive sucesso ao assisti-lo, achei o filme parado e as cenas irreais (lembrando que se trata de um filme com historia verídica) tomando em vista os dias de hoje.
Acho que vale a pena assistir esse filme mais para se ter conhecimento do cinema da época e dos seus acontecimentos do que pela historia do filme em si.
Incrivel,pacino esta magnifico atua de forma sem igual,um filme inteligente,hora engraçado,muito dramatico e encantador um classico inesquecivel,marco do cinema.
O tipo de filme que se você começa a assistir, e não te deixa sair mais. Segura a tensão do primeiro ao último minuto. O grande destaque vai pra atuação sensacional do Al Pacino, que infelizmente deu o azar de ter concorrido ao Oscar de melhor ator no mesmo ano que Jack Nicholson deu um espetáculo ainda maior na obra-prima "Um Estranho no Ninho". Um Dia de Cão é aquele filme indispensável, principalmente pra quem, como eu, é amante do cinema dos anos 70.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade