Na manhã desta terça-feira (03), Edilson Capetinha arrumou a mochila e ameaçou desistir do BBB 26. Em conversa com Babu Santana e Juliano Floss durante a madrugada, o ex-jogador de futebol revelou estar lidando com muita ansiedade e admitiu que não consegue suportar ficar sem comer e enfrentar tantas dificuldades dentro do reality.
“Eu não tenho dormido direito e agora esse negócio de ‘Tá com Nada’, uma coisa proposital… Tenho vida pra caramba lá fora, tenho vida, esposa… não sei se vou aguentar.”, desabafou. “Minha integridade mental vale muito mais. E acho que já tô sendo afetado um pouco na integridade mental, sabe? Tem dia que não quero falar com ninguém.”
Na mesma conversa, Capetinha também afirmou ser uma pessoa muito hiperativa, que gosta de sair, e demonstrou receio de prejudicar a própria imagem. “Manchar uma imagem linda que construí lá fora por causa de um jogo… eu não quero isso.”.
O participante ainda pediu o apoio dos colegas no momento em que decidisse deixar a casa. "Na hora que for tomar essa decisão, quero todo mundo do meu lado, vocês, principalmente. Vai ser uma decisão... Não quero que seja uma coisa de tristeza, eu vou estar bem", declarou.
Polêmica no terceiro Sincerão
Durante o Sincerão desta segunda-feira (02), Capetinha criticou Leandro Rocha, o “Boneco”, com duras palavras e chegou a chamá-lo de “analfabeto”, depois de ouvir alguém elogiar o Pipoca por ter se expressado bem na dinâmica. Na hora, Alberto Cowboy alertou para que ele usasse a expressão “analfabeto de jogo” para evitar uma interpretação negativa.
Um cara desses, analfabeto, vai fanhar o BBB, car*? Vai tomar no c*. Sabe nada, não sabe ler jogo, não sabe nem onde está
A polêmica declaração não pegou nada bem, especialmente por tocar em um tema sensível. Boneco já relatou, dentro do programa da Globo, que aprendeu a ler e escrever apenas na fase adulta, após superar dificuldades causadas pela dislexia, um transtorno de aprendizagem que afeta principalmente as habilidades de leitura, escrita e compreensão.
Divulgação/TV Globo
Mais tarde, Boneco procurou Edilson para tirar satisfação sobre o comentário. “Fui alfabetizado, fiz universidade, sou formado e tenho diploma. Mas, até a minha adolescência, fui analfabeto mesmo. Você não sabe a besteira que fala para o Brasil", esbravejou o Pipoca. "Do jogo, você é", rebateu o Camarote, seguindo a instrução do Cowboy.
Fora da casa mais vigiada do país, a equipe de Boneco se pronunciou e repudiou o termo usado pelo comentarista de futebol. “Existem coisas que passam do ponto do jogo e esse tipo de ofensa é uma delas”, escreveu o perfil. "Mesmo que fosse verdade, qual seria o problema de um analfabeto estar no BBB? Usar alfabetização como ataque é errado."
Nesta manhã, enquanto esperava o botão da desistência ficar verde para poder abandonar o programa, Edilson pediu que Juliano e Babu acordassem o baiano para ter uma última conversa com o rival. “Façam um favor para mim? Chamem o Boneco. Não vou sair daqui sem falar com ele. Quero desejar boa sorte e pedir desculpas se eu o ofendi.”
Frente a frente, o ex-atleta se desculpou. “Antes de sair eu queria falar isso com você. Porque eu sempre fui um cara homem, honesto. Se eu fui desonesto com você em algum momento queria te pedir desculpa”, afirmou. “Tá certo, cara”, respondeu Leandro.
No fim das contas, o botão permaneceu vermelho, e Capetinha decidiu seguir no BBB, retornando para o quarto. "Não abriram a parada [Confessionário] lá pra mim", disse ele a Babu. Pouco depois, antes de uma ação publicitária de Carnaval na área externa, a produção colocou uma música escrita pelo brother, o que acabou animando o participante.