A prova de resistência mais longa do BBB foi interrompida por orientação médica: No fim, decidiram o vencedor em sorteio
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

A prova precisou ser interrompida para preservar a saúde dos participantes, que ficaram mais de 42 horas em pé.

TV Globo

O BBB 26 já entrou para a história. O primeiro desafio do programa tinha um formato que costuma agradar o público. Além de render momentos memoráveis, mostra quem está disposto a fazer de tudo pelo grande prêmio. Claro que estamos falando dela: a temida Prova de Resistência.

Ao longo de 26 edições, o Big Brother Brasil se reinventou e fez a dinâmica de diversas formas diferentes. Teve jaulas, gaiolas, carros, água, vento e inúmeras coisas para dificultar a permanência dos brothers na prova. No entanto, alguns participantes entraram para a história do reality da Globo ao resistirem horas sob as condições mais adversas.

A primeira prova da atual temporada ocupa o 4º lugar entre as provas de resistências mais longas do programa, com uma disputa que durou nada menos que 26 horas e 25 minutos em um duelo entre Jonas Sulzbach e Alberto Cowboy, que saiu vencedor. No entanto, esse tempo não passou nem perto da maior prova de resistência da história, que precisou ser interrompida para preservar a saúde dos participantes. Dá para acreditar?

A maior prova de resistência do BBB

A prova de resistência mais longa da história do Big Brother Brasil aconteceu no BBB 18. Naquela edição, Ana Clara e Kaysar ficaram em pé em uma plataforma giratória por impressionantes 42 horas e 58 minutos. Apesar do cansaço, os participantes ainda estavam dispostos a duelar por muito tempo para conquistar o prêmio, então médicos foram consultados e, para preservar a saúde de ambos, Tiago Leifert declarou empate na prova.

TV Globo

Os dois brothers levaram um carro para casa, no entanto, a imunidade tão disputada acabou sendo decidida por um sorteio do qual Ana Clara foi a campeã. O momento foi repleto de emoção e os concorrentes ficaram visivelmente abatidos pós prova.

No entanto, esse não foi o único BBB em que os participantes aguentaram por muito tempo o desafio: algumas edições também têm números que deixam qualquer um de queixo caído.

O segundo lugar do ranking de provas mais longas fica com Kelly e Jakeline, do BBB 12. As sisters ficaram 29 horas e 57 minutos dentro de um carro para levá-lo para casa. No fim, Kelly foi a vencedora e as duas consagraram o momento com um abraço repleto de emoção.

TV Globo

E o BBB 18 aparece mais uma vez no ranking como o terceiro lugar. Além de disputar a maior prova de resistência, Kaysar também protagonizou, ao lado de Jéssica Mueller, a terceira prova mais longa. Na dinâmica, os dois ficaram dentro de um carro por 29 horas e 48 minutos, até o brother sair como vencedor.

Será que outra dupla alcançará esses recordes nesta edição?

Big Brother Brasil
Big Brother Brasil
Data de lançamento 2002-01-29
Séries : Big Brother Brasil
Usuários
2,9

Big Brother Brasil 26 vai ao ar na TV Globo todos os dias da semana, logo após a exibição da novela Três Graças, por volta das 22h25 (horário de Brasília). Aos domingos, a edição começa depois do Fantástico. Além disso, o programa também está disponível no Globoplay, com cobertura ao vivo 24 horas por dia.

facebook Tweet
Links relacionados