Se você sempre sonhou em viver um K-drama da vida real, com direito a encontros sob chuva, gesto de coração com os dedos e, claro, beijos dramáticos e aguardados, esta notícia é para você! Após o sucesso da 3ª temporada de Ilhados com a Sogra, a Netflix lança em breve seu mais novo formato original brasileiro: o doc-reality Meu Namorado Coreano. A primeira parte estreia no dia 1º de janeiro, enquanto a segunda chega em 8 de janeiro.
A produção combina documentário e reality show, acompanhando cinco brasileiras, de diferentes origens e vivências, que mantêm relacionamentos à distância com coreanos. Cada uma delas está em uma fase distinta do namoro e decide viajar até Seul, na Coreia do Sul (algumas pela primeira vez), justamente para descobrir se o romance é duradouro e consegue sobreviver ao dia a dia e às diferenças culturais.
Ao longo dos episódios, gravados em 22 dias em meio às paisagens urbanas da capital sul-coreana, Meu Namorado Coreano aprofunda as relações e expectativas, sem confinamento, mas com convivência, ao mesmo tempo em que discute a influência da Hallyu, a Onda Coreana, no Brasil e seu impacto na vida de seus admiradores.
Pelo trailer, já dá para perceber que vão rolar muitas emoções, surpresas e também decepções e conflitos amorosos. Assista abaixo:
"De forma muito autêntica, com o suporte de uma equipe incrível da Coreia, trouxemos a estética que o público adora ver nos K-dramas enquanto apresentamos histórias de casais reais [...] No programa veremos amor, dramas, aventura e, claro, desafios especialmente a partir do encontro genuíno dessas duas culturas”, afirma Adriana 'Dida' Silva, VP e Diretora-Geral da Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil
Meu Namorado Coreano: as participantes
Camila Kim - São Paulo (SP)
Nat Odenbreit/Netflix
Camila tem 31 anos e nasceu em Seul, na Coreia do Sul, mas deixou o país asiático ainda na infância, quando sua família se mudou para o Brasil. De volta pela primeira vez à cidade onde nasceu, ela busca se reconectar com suas raízes – quem sabe, por meio do amor.
Katy Dias - São Paulo (SP)
Nat Odenbreit/Netflix
Katy, de 33 anos, conheceu Jack há cerca de um ano, durante uma viagem de trem para Busan. Ela retornou ao Brasil e seguiu em contato com ele à distância, mas sem definir o status do relacionamento. Agora, Katy retorna à Coreia para reencontrá-lo e deixar tudo às claras.
Luanny Vital - Recife (PE)
Nat Odenbreit/Netflix
A pernambucana Luanny, de 26 anos, vive um relacionamento cheio de altos e baixos com Si Won, que conheceu por meio de um aplicativo. Após quatro meses e uma viagem à Coreia, ela retorna a Seul para resolver pendências e entender como sua vida de mãe solo se encaixa nesse romance repleto de expectativas e desafios.
Mariana Tollendal - Brasília (DF)
Nat Odenbreit/Netflix
Depois de um relacionamento que não deu certo, Mariana, de 28 anos, encontrou em Danny alguém em quem poderia confiar. Os dois nunca se viram pessoalmente, mas conversam diariamente há quatro meses. Ela vai viajar à capital sul-coreana para finalmente ter o primeiro encontro e entender como a conexão deles se traduz no olho no olho.
Morena Monaco - Belo Horizonte (MG)
Nat Odenbreit/Netflix
Com 31 anos, Morena vive um namoro com Suwoong há pouco menos de um ano, e os dois já se encontraram pessoalmente tanto no Brasil quanto na Coreia. De volta a Seul, ela vai buscar entender os próximos passos desse relacionamento e o futuro familiar.