Aos 18 anos, ele participou de um reality show de namoro: Hoje é um dos atores mais talentosos (e belos!) de sua geração; você o reconhece?
Luiz Eugênio de Castro
Luiz Eugênio de Castro
-Redator
Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

Prestes a brilhar em Três Graças, o galã global participou do programa Amor a Bordo, exibido entre 2002 e 2003 no antigo Caldeirão do Huck.

Reprodução/TV Globo

No antigo Caldeirão do Huck, exibido nas tardes de sábado pela TV Globo, o apresentador Luciano Huck foi um dos pioneiros em lançar reality shows de relacionamento na televisão brasileira. E uma das primeiras produções desse tipo foi o quadro Amor a Bordo, que estreou há mais de duas décadas, em abril de 2002.

Inspirado na atração holandesa Love Boat, idealizada pela Endemol Shine – a mesma produtora por trás do Big Brother Brasil –, o reality reuniu sete homens e sete mulheres que nunca haviam se visto antes, com o objetivo de ajudá-los a encontrar o par perfeito.

Durante 16 dias a bordo de um iate, os participantes tiveram a chance de se conhecer melhor e viver momentos românticos em um cantinho especial chamado “Bangalove”. Ao final da jornada, o casal que demonstrasse maior sintonia nas provas era declarado vencedor e recebia um cruzeiro privativo, longe das câmeras, além de um carro para cada um!

Amor a Bordo: Galã global participou do reality quando ainda nem era famoso

Após o sucesso da primeira temporada de Amor a Bordo, uma nova versão foi exibida entre dezembro de 2002 e fevereiro de 2003, também no Caldeirão do Huck. E um dos participantes, na época com 18 anos, era alguém que sequer imaginaria se tornar um dos atores mais renomados de sua geração: Rômulo Estrela.

O reality de namoro foi o debut do moreno nas telinhas da Globo. "Foi a primeira coisa que fiz na televisão (risos). Para mim, foi ótimo porque tive a oportunidade de ter uma vivência com câmera que me ajudou muito no início", contou em entrevista à Patrícia Kogut, do O Globo.

"Era um programa de relacionamento. A gente tinha algumas dinâmicas, e a câmera estava sempre ligada na gente. Nos filmavam dentro de uma casa e, quando a gente estava numa externa, as câmeras também nos filmavam quase o tempo inteiro", acrescentou o galã.

Paulo Belote/TV Globo

Desde então, o ator já participou de diversas produções da TV Globo, como Da Cor do Pecado (2004) – sua estreia em novelas –, Além do Horizonte (2013-14) e Além do Tempo (2015-16). O seu primeiro protagonista foi em Deus Salve o Rei (2018).

Em seus trabalhos mais recentes na TV, Rômulo interpretou dois personagens envolvidos em triângulos amorosos: o Cristiano de Verdades Secretas 2 (2021) e o Oto de Travessia (2022-23). Agora, ele se prepara para Três Graças, a próxima novela das 21h da TV Globo. Na trama de Aguinaldo Silva, ele dará vida ao policial Paulinho Reitz.

Travessia: Conheça o triângulo amoroso formado por Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela na novela

Par perfeito de Rômulo Estrela apareceu cinco anos depois de Amor a Bordo

Em um dos takes da chamada de Amor a Bordo, Estrela aparece com o rosto jovial, se apresentando como alguém que nunca foi “da night”’: “Sempre tive namorada! Nunca fui da ‘night’, pegando todas... já até tentei mas nunca consegui”.

Cinco anos depois, ele se envolveu com a empresária Nilma Quariguasi, com quem se casou em 2017. Juntos, os dois são pais de Theo, de 9 anos. Olhando seu momento hoje, é bom ver que ele encontrou a sua verdadeira paixão fora do reality e em terra firme, não é mesmo?

facebook Tweet
Links relacionados