Há 52 anos, ela dava os primeiros passos na televisão brasileira; hoje, é uma das maiores jornalistas do país: Você a reconhece?
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Apesar de ter começado como atriz, hoje ela é um dos grandes nomes do jornalismo da Globo.

Reprodução/Instagram

Em 1973, uma menina dava seus primeiros passos na televisão e mal imaginava que, anos depois, se tornaria uma das maiores e mais conhecidas jornalistas do país. Acontece que tudo começou de um jeito totalmente diferente: com um trabalho como atriz em uma grande emissora.

Na época, ela tinha apenas seis anos e o trabalho só aconteceu porque sua mãe resolveu realizar o sonho da pequena no dia de seu aniversário. Tudo foi ainda mais especial porque ela teve um colega de cena renomado: Luís Gustavo (1934-2021). Hoje, ela brilha como âncora do Globo Repórter. Já sabe de quem estamos falando?

Ela estreou na Cultura e não parou mais

Se você respondeu Sandra Annenberg, está super certo! A jornalista participou do teleteatro Peixes Bananas, na TV Cultura, graças à sua mãe, que era produtora do canal.

"Este foi meu primeiro trabalho, ganhei de aniversário da minha mãe, que era produtora na TV Cultura, participar do teleteatro Peixes Bananas. Olhem ao lado de quem estou, do grande e querido Luís Gustavo. Lá se vão 50 anos! De lá pra cá não parei mais. Lá se vão 50 anos! De lá pra cá não parei mais", escreveu ela em postagem no Instagram.

Manoella Mello/TV Globo

Depois disso, pulando para 1983, Sandra foi repórter do programa Crig-Rá, na TV Gazeta. Neste mesmo ano ela também fez parte do Show do Esporte. Em 1984, comandou o TV Criança, Vitória e Grandes Concertos. Extremamente requisitada!

Em 1987, ela voltou a colocar seu lado atriz para jogo e fez uma participação no seriado Bronco. Daí para frente vieram grandes sucessos: Sandra participou de Tarcísio & Glória e Pacto de Sangue. Em seguida, fez a única novela de sua carreira, Cortina de Vidro (1989), do SBT.

Sua história no jornalismo da Globo iniciou em 1991, no telejornal São Paulo Já. No mesmo ano passou a apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, tornando-se a primeira mulher a ter um quadro fixo por lá. Depois fez parte do Fantástico, SPTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje e do Como Será?.

Hoje, aos 57 anos, a jornalista continua fazendo sucesso na emissora e, desde 2019, está no comando do Globo Repórter. Sua relevância é tanta que ela já acumula mais de 4 milhões de seguidores no Instagram. Haja bagagem, não é mesmo?!

facebook Tweet
Links relacionados