Após uma estreia que decepcionou em crítica e audiência no ano passado, a TV Globo resolveu apostar novamente no Estrela da Casa. E, nesta quarta-feira (30), a emissora finalmente divulgou os nomes dos participantes da segunda temporada do reality musical.
Sob o comando de Ana Clara Lima, o programa mistura desafios de convivência com muita música e dinâmicas eletrizantes. Depois de enfrentar baixa repercussão na primeira edição, a atração passou por mudanças significativas em sua dinâmica – entre elas, a chegada de um júri técnico e a participação ilustre de Michel Teló como mentor dos participantes.
Com estreia marcada para 25 de agosto, logo após a novela Vale Tudo, o programa contará com 14 competidores disputando o sonho de se tornar o próximo grande ídolo musical do Brasil. Abaixo, conheça os participantes do Estrela da Casa e o perfil de cada um deles!
Talíz - Samambaia (DF)
Divulgação/TV Globo
Natural de Samambaia, no Distrito Federal, Talíz (@talizoficial) é estudante de Gestão Coletiva de Saúde e dedicou a vida inteira à música. Atualmente, realiza de 15 a 20 apresentações por mês, em eventos, casamentos, restaurantes e festivais.
Aos 27 anos, ela tem um currículo invejável. Já abriu shows de artistas como IZA, Ludmilla, Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Gilsons. Como participante do Estrela da Casa, a cantora e compositora vai representar o R&B no reality.
Nirah - Breves (PA)
Divulgação/TV Globo
Nirah (@nirahduarte), de 30 anos, é natural de Breves, na Ilha do Marajó, no Pará, e representará o brega e o tecnomelody no programa. Sua paixão pela música começou na infância, mas foi só aos 19 anos que se mudou para Belém para investir na carreira.
A cantora já foi integrante da famosa Companhia do Calypso, participou de um reality musical em 2016 e lançou dois projetos audiovisuais. Sonha em gravar com nomes que são referência em seu estado, como Gaby Amarantos e Joelma.
Hanii - Santo André (SP)
Divulgação/TV Globo
Mais um participante do Estrela da Casa que se dedica ao R&B! Hanii (@_euhanii) é de Santo André, São Paulo, e tem 33 anos. Começou no mundo da música ainda criança, cantando em karaokês, até que participou de um programa de calouros.
Com mais de 20 anos de experiência, o cantor integrou a dupla sertaneja Camila e Haniel, que fez sucesso no país. Em carreira solo, lançou um EP com músicas autorais e atualmente se apresenta com shows que incluem covers de outros artistas.
Gabriel Smaniotto - Foz do Iguaçu (PR)
Divulgação/TV Globo
Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Gabriel (@gabrielsmaniotto) representará o sertanejo no programa Estrela da Casa. Em 2019, ele viralizou nas redes sociais após se apresentar em uma feira com apenas seus pais na plateia.
A repercussão foi tanta que ele chegou a dividir o palco com ícones como a saudosa Marília Mendonça e a dupla Fernando & Sorocaba. Atualmente morando em São Paulo, Gabriel realiza cerca de dez shows por mês.
Sudário - Araguari (MG)
Divulgação/TV Globo
Apesar de morar em Uberlândia, Sudário (@sudariooficial) é natural de Araguari e tem 36 anos. Cantor de pagode, o artista começou a se profissionalizar na música aos 13 anos e, ao longo da carreira, já participou de vários grupos, mas hoje segue em carreira solo.
Multi-instrumentista, ele tem cinco projetos audiovisuais e 30 músicas lançadas, sendo que uma delas ultrapassando mais de 7 milhões de visualizações.
Thainá Gonçalves - Guadalupe (RJ)
Divulgação/ TV Globo
Thainá (@thainagoncalvesofc), de 33 anos, é de Guadalupe, no Rio de Janeiro, e representará a música gospel no reality. Ela começou a cantar na igreja ainda muito jovem, mas uma criação rígida acabou interrompendo o sonho musical na adolescência.
Foi apenas aos 30 anos que uma amiga a convidou para se apresentar, e a vontade de viver da música reacendeu com força. A cantora já foi backing vocal de Thais Macedo e Filipe Ret, e venceu uma edição do quadro Mamãe é um Show, do Domingão com Huck.
Janício - Campina Grande (PB)
Divulgação/TV Globo
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Janício (@janiciooficial) é cantor de forró e tem 27 anos. Sua carreira artística começou em 2016, quando comprou uma sanfona e passou a se apresentar em bares.
Além da música, ele também trabalhava como feirante ao lado dos pais. Com o tempo, e muito incentivo da família, decidiu focar totalmente na carreira musical. Hoje, com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Janício faz shows por todo o Nordeste.
Biahh Cavalcante - Rio Claro (SP)
Divulgação/TV Globo
Com 25 anos e oito anos de carreira, Biahh Cavalcante (@biahhcavalcantecantora) é natural de Rio Claro, São Paulo, e tem uma paixão pelos clássicos da música sertaneja. Na infância, passou por um episódio traumático ao presenciar uma confusão durante um show em sua cidade, o que a levou a desenvolver apraxia da fala e precisar de tratamento especializado.
Hoje, ela dá aulas de musicalização para crianças, tem nove músicas autorais e é vocalista de uma banda de baile que realiza até 14 shows por mês.
Juceir Júnior - Saquarema (RJ)
Divulgação/TV Globo
Morador de Saquarema, no Rio de Janeiro, Juceir (@juceirjunioroficial) tem 35 anos e é cantor de pop romântico. Com uma trajetória musical de 20 anos, ele não apenas canta, como também domina vários instrumentos.
Em 2022, foi finalista de um reality musical e teve sua carreira alavancada, chegando a se apresentar para mais de 100 mil pessoas durante o Carnaval. Neste ano, realizou uma turnê em Portugal e segue fazendo shows em bares, festas e eventos corporativos.
Bea - Nova Iguaçu (RJ)
Divulgação/TV Globo
Bea (@eubeaoficial_), de 27 anos, é natural de Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e descobriu sua paixão pela música ainda na infância, cantando louvores na igreja. Mais tarde, mudou-se para São Paulo após receber um convite para ser backing vocal do cantor Rodriguinho, função que exerceu por três anos.
Em 2024, decidiu focar exclusivamente na carreira solo. Atualmente, é cantora de pagode, vive em Campinas e se apresenta em shows nos finais de semana.
Brenno Casagrande - Salvador (BA)
Divulgação/TV Globo
Natural de Salvador, na Bahia, Brenno Casagrande (@brennocg) tem 30 anos de idade e atua como cantor e compositor. Cresceu em um ambiente musical, já que seu pai também é compositor e sempre sonhou em viver da arte.
Hoje, o artista acumula mais de 500 músicas gravadas por nomes consagrados, como Luan Santana, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Timbalada, Thiaguinho e Menos é Mais. Além da composição, ele se apresenta em formaturas, eventos e casas de shows.
Daniel Sobral - Benevides (PA)
Divulgação/TV Globo
Daniel (@danielsobralofficial), de 33 anos, é de Benevides, no Pará. Cantor de música gospel, ele cresceu cantando na igreja e teve composições gravadas por nomes como Keilla Júnia, banda Preto no Branco, Rebeca Carvalho e a dupla sertaneja André e Felipe.
Suas músicas o levaram a participar de concursos, nos quais conquistou quatro vitórias. Como prêmio de um deles, gravou seu primeiro CD autoral em 2018. Atualmente, atua como ministro de louvor na igreja que frequenta.
Ruama Feitosa - São Paulo (SP)
Divulgação/TV Globo
Moradora da Zona Leste de São Paulo, Ruama (@ruamafeitosa) tem 27 anos e canta sertanejo. Começou no mundo da música na infância quando, apoiada pelos pais, fez um show no restaurante de um amigo da família.
Hoje, a participante do Estrela da Casa 2025 realiza mais de 20 shows por mês e coleciona EPs e singles autorais. Além de cantar, ela compõe e toca violão.
Camille Vitoria - São João de Meriti (RJ)
Divulgação/TV Globo
Camille Vitoria (@camillezv), a participante mais jovem do Estrela da Casa, tem 22 anos e é natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Também representante do R&B, ela faz aulas de canto há sete anos e também compõe suas próprias músicas.
Formada em Terapia Ocupacional pela UFRJ, Camille sonha em viver da música e tem como principais referências as divas Rihanna, Beyoncé, Whitney Houston e Aretha Franklin.