
Há 25 anos estreava No Limite, adaptação do programa norte-americano Survivor e primeiro reality show exibido pela Globo. Com Zeca Camargo no comando, a atração ficou marcada como um grande sucesso da emissora e abriu caminho para todos os realities que vieram depois – conquistando de vez o público apaixonado por esse tipo de programa.
O jogo era um verdadeiro teste de sobrevivência: em condições extremas, duas tribos disputavam provas de resistência, equilíbrio e força na paradisíaca Praia dos Anjos, no Ceará. Um dos momentos mais comentados da época foi a prova das "iguarias exóticas", com destaque para os infames olhos de cabra, que explodiam na boca dos competidores.
Se você acompanhou aquela primeira edição, deve se lembrar da grande vencedora: a subestimada Elaine Cosmo de Melo, que levou para casa um carro e R$ 300 mil. A seguir, veja como ela está hoje, assim como os demais participantes da primeira temporada de No Limite!
Elaine Melo

Ninguém apostava nela, mas a grande campeã da primeira temporada de No Limite foi Elaine, que tinha 35 anos quando superou os 11 oponentes, venceu a disputa final e levou a bolada para casa. Na época, ela já era casada – e continua até hoje. Mãe de duas filhas, segue trabalhando na mesma profissão: é cabeleireira em São Paulo.
Pipa Diniz

A gaúcha Pipa Diniz era uma das favoritas da competição e chegou à final ao lado de Elaine, mas acabou perdendo uma das mandalas no mar, ficando com o segundo lugar. Mais de duas décadas depois, em 2023, ela participou novamente do No Limite, filmado na Amazônia. Hoje, aos 54 anos, é casada e mãe de um jovem de 20 anos. Trabalha como chef confeiteira.
Andréa Baptista

Andréa Baptista foi uma das quatro finalistas da primeira temporada de No Limite e, após o programa, chegou a tentar seguir carreira no meio artístico, mas desistiu da empreitada após três anos. Em 2013, enfrentou uma tragédia com a perda de seu filho mais velho, Elias Júnior, que morreu em um acidente. Hoje, aos 54 anos, atua como advogada no Rio de Janeiro.
Hilca Maria

Hilca topou se aventurar no No Limite aos 20 anos de idade, mas acabou sendo a primeira eliminada. Mesmo com a saída precoce, a fama a surpreendeu:"Pediam autógrafo no papel, tiravam fotos com aquelas máquinas fotográficas descartáveis. A minha mãe ficou assustada demais com o assédio, disse ao Gshow. Hoje, ela é assistente social em Salvador (BA).
Juliana Marques

Juliana ficou em quarto lugar na competição e foi eleita pelo público como a participante favorita no Domingão do Faustão. Após o fim do reality, abandonou a profissão de operadora de telemarketing e se formou em Jornalismo. Atualmente, mora no Rio de Janeiro.
Vanderson Souza

Após terminar em sexto lugar no No Limite, Vanderson se mudou para a Europa, onde viveu por 11 anos dedicado à carreira de dançarino. Em 2013, retornou ao Brasil e, atualmente, atua como produtor musical em sua cidade natal, Salvador. Ele é dono de um estúdio de ensaios, gravações e sonorizações localizado no Pelourinho.
Thiago Toqueton

Thiaguinho tinha apenas 21 anos quando participou do reality show da Globo. Em janeiro de 2011, aproveitando a fama pós-No Limite, posou nu para a revista G Magazine. Hoje, aos 46 anos, vive em Praia Grande, no litoral paulista, é casado e empresário no ramo de comunicação visual. "Suguei tudo que podia. A mídia me trouxe passeios, viagens", disse ao Gshow.
Jeferson Schmengler

No primeiro No Limite, Jeferson Schmengler foi o sexto eliminado do jogo. Hoje, aos 56 anos, vive em Porto Alegre (RS) e leva uma vida estabilizada. É dono de uma empresa de segurança privada e, em seu Instagram, se descreve como gamer, youtuber e motoqueiro.
Paulo César Martins (Amendoim)

O carismático Amendoim, apelido de Paulo César Martins, era líder comunitário e morava no Rio de Janeiro quando faleceu aos 59 anos, em fevereiro de 2020. Ele era paciente renal crônico e também enfrentava o diabetes. Na época do programa da Globo, foi vítima de racismo ao ser chamado de “crioulo” por outro participante.
Ilma Arakawa

Na época do programa, a paulistana Ilma Arakawa tinha 54 anos e era a participante mais velha da edição. Foi a quinta a deixar a disputa. Atualmente com 73 anos, vive longe dos holofotes, ao lado do marido e dos três filhos.
Marcus Werner

Marcus Werner, o terceiro eliminado da edição, hoje tem 52 anos e atua como advogado no Rio de Janeiro. Em 2016, entrou com uma medida cautelar contra a Globo para impedir a reapresentação da polêmica cena em que chamou o líder comunitário Amendoim de "crioulo". Ele alegou o chamado “direito ao esquecimento”.