Chef de Alto Nível: Prato sem graça, quebra de regras e carne crua marcam o último episódio das seletivas; veja quem foi eliminado
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

Participantes do time de profissionais enfrentam a pressão da Torre das Cozinhas, e três cozinheiros foram eliminados do programa.

Divulgação/TV Globo

Finalmente chegamos ao fim da etapa de Seletivas no Chef de Alto Nível, novo reality gastronômico da TV Globo! Durante os três primeiros episódios, cinco participantes de cada grupo (amadores, da internet e profissionais) conseguiram uma vaga para a próxima fase.

Na estreia, vimos os cozinheiros amadores conquistando seu espaço na competição. No segundo episódio, foi a vez dos cozinheiros da internet entrarem na cozinha. Já nesta terça-feira (22), o nível de pressão subiu ainda mais com a chegada dos cozinheiros profissionais.

O terceiro grupo de competidores deu um verdadeiro show com pratos elaborados e técnicas impressionantes, mas o episódio também mostrou que, nesse reality, experiência sozinha não garante nada – e a tensão tomou conta da Torre das Cozinhas.

Divulgação/TV Globo

O que aconteceu no terceiro episódio de Chef de Alto Nível? Veja quem foram os três eliminados!

A cozinha do porão assustou os profissionais logo de cara. O primeiro desafio foi liderado pelo chef Jefferson Rueda, que pediu aos participantes a criação de um prato estrelado.

Acostumados com o que há de melhor, eles enfrentaram dificuldades com os utensílios simples disponíveis. E, para complicar ainda mais, desta vez os itens foram limitados a apenas uma faca, uma panela, uma cumbuca e uma colher de sopa – nada além disso.

Depois de momentos de tensão, com participantes utilizando utensílios extras e quebrando as regras do desafio, a eliminada desta fase foi a maranhense Adriana Veloso, que desabou ao receber a notícia e precisou ser amparada por Ana Maria Braga.

A cozinheira mostrou que não funciona tão bem sob pressão e teve dificuldades com a gestão de tempo. Seu prato foi uma entranha refogada no vinho com arroz parboilizado. Até parecia delicioso, mas os chefs definiram como "inseguro" e sem tempero.

Adriana Veloso Divulgação/TV Globo
Adriana Veloso

Na cozinha do meio, os competidores se mostraram mais confiantes e deixaram claro que não estavam para brincadeira. Foi então que a chef Renata Vanzetto lançou o desafio: preparar um prato executivo em apenas 30 minutos – 10 a menos do que tiveram na primeira prova.

Os preparos mais complexos elevaram a pressão e resultaram em diversos problemas na cozinha: teve carne queimada, combinações arriscadas e até participantes se atrapalhando para encontrar os itens no ambiente.

Desta vez, a eliminada foi Kelma Zenaide, que preparou carne moída com legumes, quiabos grelhados e uma salada de manga com tomate. Logo de cara, os chefs mentores disseram que os ingredientes não conversam entre si e que o prato estava simples demais para a proposta de um executivo. A batata ficou seca, e a carne, nada suculenta.

Kelma Zenaide Divulgação/TV Globo
Kelma Zenaide

Na cozinha do topo, a mais bem equipada, o chef Alex Atala já chegou pronto para ver as coisas pegando fogo e desafiou os competidores a prepararem uma versão de PF (prato feito).

Durante o preparo, o jurado chegou a ajudar uma participante que não sabia manusear o modelo de panela de pressão de primeira linha. Além disso, com apenas 10 minutos restantes para o fim da prova, muitos precisaram correr mais do que o esperado.

Quem levou a pior foi Rodrigo Andrade, que preparou arroz cremoso, farofa com farinha de rosca e calabresa, além de coxa de peru. O problema é que ele nunca havia trabalhado com esse tipo de proteína e acabou se enrolando no ponto da carne, que ficou malcozida - ou seja, crua. Para piorar, Rodrigo deixou as ervas queimarem, o que deu um amargor ao prato.

Rodrigo Andrade Divulgação/TV Globo
Rodrigo Andrade

Qual é a próxima fase de Chef de Alto Nível?

Como mencionado, durante os três primeiros episódios de Chef de Alto Nível, vimos cinco participantes de cada grupo serem escolhidos para a próxima etapa. Relembre quem são:

  • Cozinheiros amadores: Flan, Gilmar, Júlio, Luiza, Marina Cabral e Sutil.
  • Cozinheiros da internet: Marina Fucano, Ícaro, Bruno, Bruna e Allan.
  • Cozinheiros profissionais: Arika, Iara, Lucas, Lira e Raphael.

A próxima fase do programa culinário é a Fase de Times. Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda formarão suas equipes e passarão a competir uns contra os outros com seus respectivos times. O grande vencedor leva para casa um prêmio de R$ 500 mil e uma mentoria exclusiva dos jurados do programa. É fogo na cozinha!

Chef de Alto Nível vai ao ar na TV Globo às terças e quintas, às 22h25 (horário de Brasília). Além disso, é reexibido no GNT às quartas e sextas, às 21h45. O reality também está disponível para assinantes do Globoplay.

facebook Tweet
Links relacionados