"É um filme de terror": Ratos no forno provocam reação intensa de Jacquin no mais novo episódio de Pesadelo na Cozinha
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O chef ficou horrorizado com o estado do restaurante e mandou fechar o local!

Reprodução/Band

Se você é fã de Pesadelo na Cozinha, provavelmente não vai se surpreender ao saber que, após o caos do último episódio, o novo capítulo do programa trouxe mais um restaurante completamente fora de controle. Teve de tudo: baratas, ratos, cozinha engordurada, alimentos vencidos e até o chef Jacquin fechando o local enquanto os clientes ainda estavam comendo!

O 9º episódio da quarta temporada de Pesadelo na Cozinha já está disponível na Max e será exibido nesta terça-feira (08) na telinha da Band, às 22h30, e também no canal oficial do reality no YouTube. Confira a seguir tudo o que rolou!

Um restaurante sem geladeira

O pesadelo da vez é o restaurante luso-brasileiro Dona Emília, localizado no bairro Santa Efigênia, centro de São Paulo. Os proprietários, Celestino e sua esposa, Sandra, chamaram o chef Erick Jacquin para socorrer o local, que estava à beira do colapso: desorganização, equipe caótica, reclamações constantes dos clientes e muita, mas muita sujeira!

Se a primeira impressão é a que fica, tudo já começou mal. Assim que chegou, Jacquin não gostou nem um pouco da aparência do estabelecimento, repleto de objetos antigos e empoeirados. "Parece um museu!", afirmou. O dono até tentou justificar, dizendo que é apaixonado pelo centro da cidade – por isso, tantas decorações. Mas sua esposa logo rebateu e mandou a real: "O Celestino é acumulador, gosta de coisa velha".

E se você acha que ao menos a comida salvava, está muito enganado: o chef aprovou uma coisa e outra, mas, no geral, reclamou da falta de "tompêro". No entanto, esse foi o menor dos problemas. Quanto mais andava pelo restaurante, mais nojo sentia. Além disso, a geladeira do lugar estava quebrada – então imagine o estado dos alimentos... um verdadeiro terror!

Jacquin e os proprietários do Dona Emília Reprodução/Band
Jacquin e os proprietários do Dona Emília

Cenário de horror

"Vamos fazer uma síntese de tudo. A lava-louças não funciona. Forno combinado? Não. Geladeira? Não. O que funciona aqui? Só vocês três?", questionou Jacquin aos cozinheiros. Pois é, o primeiro dia de funcionamento com a presença do chef não começou nada bem.

Apesar dos pratos saírem rápido, praticamente todos os clientes reclamam da qualidade, e o pior: encontram cabelo nos pratos. E como tudo que está ruim pode piorar, o jurado do MasterChef Brasil descobriu que todos os azeites das mesas estavam vencidos – há dois anos, desde 2023! “Você não vê nada do que acontece aqui?”, disparou ele para a dona.

No fim do serviço, Jacquin não escondeu sua frustração. "Aqui poderia ser um filme de terror. O museu da gordura. Sério, eu nunca vi um restaurante sem geladeira [...] As únicas coisas que estão arrumadas aqui são as balas em frente ao caixa. De resto, tudo horrível".

Caos na cozinha

O segundo dia começou com uma limpeza pesada. Todos os funcionários se uniram para dar um trato no restaurante, e as cenas foram apavorantes. Quanto mais mexiam, mais sujeira aparecia, e até cocô de rato eles acharam – e o motivo veremos mais pra frente.

"Aqui tem tudo e nada funciona. É uma joia que não brilha e não funciona", afirma Jacquin aos donos. Em seguida, ele se irrita ao saber que Sandra não participa da limpeza do local, dizendo que cuida apenas do caixa. "Quando somos patrões, toda a responsabilidade é sua. A cozinha deve ser limpa todo dia. Não é um dia a cada 15 anos".

Equipe do restaurante reunida Reprodução/Band
Equipe do restaurante reunida

O chef, já estressado após encontrar baratas no salão, começa a reclamar da demora na saída dos pedidos – o que irrita até mesmo o cozinheiro mais calmo do lugar, Osório.

"Eu sei que você está aqui para me ensinar. Não sou criança, sou o chef da Dona Emília. Não sou criança para ele ficar gritando. Se esperar vai sair essa m****, você me respeite. Entra pra dentro e venha fazer então, ou sai fora daqui", grita o funcionário da cozinha.

Em meio ao caos, um técnico chega para tentar consertar o forno combinado (um equipamento de alto valor, que combina diferentes métodos de cocção). Mas o que ninguém esperava é que o forno estava servindo de abrigo para ratos. "A gente não vai ter condição de fazer o conserto, até por motivo sanitário", explicou o especialista.

Chocado com a situação, Jacquin decide tomar uma atitude drástica: anunciar para os clientes o fechamento do local. "Eu vou fechar esse restaurante agora, porque ele é muito perigoso. Eu descobri coisas que vocês nem imaginam. Eu não posso nem contar para vocês", declarou. "Me sinto sujo igual a esse restaurante".

O técnico encontrou um abrigo de ratos no forno Reprodução/Band
O técnico encontrou um abrigo de ratos no forno

Após a equipe do programa dedetizar, remover toda a gordura e redecorar o local, Erick Jacquin deu um vislumbre de esperança para os donos e funcionários, mas não escondeu a decepção que teve. "Eu nunca imaginei ver um negócio tão sujo na minha vida. Tinha muita coisa velha que ninguém utilizava, então eu limpei tudo".

Com um cardápio repleto de delícias portuguesas e o ambiente totalmente renovado (a cozinha, enfim, ganhou uma geladeira!), a história teve um final feliz. E, depois dos gritos do Jacquin, é bem provável que a equipe tenha acordado de vez — e siga atenta à limpeza!

Pesadelo na Cozinha vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na telinha da Band. Os episódios também estão disponíveis na plataforma de streaming Max e são exibidos canal Discovery Home & Health às sextas-feiras, às 19h.

facebook Tweet
Links relacionados