Em maio de 2017, Taís Araujo se uniu a Fernanda de Freitas no clássico café da manhã do Mais Você, com Ana Maria Braga. Como de costume, a apresentadora preparou um prato especial para as convidadas, mas foi surpreendida por uma reação honesta de Taís.
Ao se deparar com um ingrediente específico na receita do dia, a abóbora, a intérprete de Raquel no remake de Vale Tudo não conseguiu esconder a expressão de desgosto enquanto a loira preparava a iguaria. “Não vou comer só porque estou aqui!”, disse a atriz.
Taís Araujo se recusou a provar receita
Na ocasião, o prato servido era um nhoque de abóbora com molho de queijo parmesão. Apesar do momento inusitado, tanto Ana Maria quanto Taís levaram a situação com muito bom humor – mesmo que alguns internautas tenham percebido um leve “climão”. “Inclusive, ela vai adorar comer esse nhoque”, brincou Ana, enquanto Louro José caía na gargalhada.
“Não, não vou adorar! Não gosto de abóbora, não como abóbora, não vou adorar, só vou olhar e bater palma”, retrucou a global. "Eu faço um negócio desse aqui, convido essa moça que eu amo e admiro tanto, chego aqui e o santo dela não come abóbora?", insistiu Braga, ainda mantendo o tom descontraído do bate-papo.
Reprodução/TV Globo
Taís, então, reforçou que não iria experimentar a receita. “Não vou comer abóbora só porque eu estou aqui”, expressou ela, firme no posicionamento.
“É para eu aprender também… A gente, quando recebe visita, pergunta o que ela não come. Normalmente, minha produção faz uma pesquisa e é muito cuidadosa. [...] Por que você não me falou que não comia?”, questionou a loira, ao que a atriz rebateu: “Eu não imaginei!”.
Confira abaixo um trechinho desse momento icônico:
Assunto rendeu na web (por anos!)
Por fim, a estrela se deleitou apenas com o molho de queijo, elogiando o prato e garantindo que a abóbora era a "única coisa" que ela não comia na vida! Que azar! O momento viralizou nas redes sociais e levou o nome de Araujo e Braga aos principais assuntos do X, antigo Twitter.
Taís aproveitou o ‘hype’ e os memes para continuar rendendo a “polêmica” e escreveu uma série de tuites comentando a situação. “Gente, não tem como me considerar uma mulher forte e empoderada e comer abóbora na mesma encarnação. Sinto muito!!!”, escreveu ela na plataforma, em um dos ‘desabafos’.
Na época, rumores de que Araújo teria negado o ingrediente por questões religiosas circularam pelas redes sociais. No entanto, a artista negou tudo: "Não gosto mesmo e não tem nada a ver com religião. Não sou seguidora, mas respeito muito. Tenho imagens de todos os orixás na minha casa, mas não tenho religião", disse à Maurício Stycer, da UOL.
Cinco anos depois, as duas se reencontraram na quadro Dança dos Famosos, do Domingão, e voltaram a repercutir o dia inusitado. Com um post compartilhado nos dois perfis do Instagram, elas descontraíram: "Nos encontramos na mesa de jurados da Dança dos Famosos, no Domingão, e ficamos combinadas que entre nós nunca mais terá abóbora". Icônicas!