Minha conta
    Smallville: Por onde anda o elenco da série que agora estreia no HBO Max?
    30 de out de 2016 às 09:12
    Atualizado 29 de jul de 2021 às 19:08
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    20 anos se passaram desde que Tom Welling assumiu o papel de Clark Kent pela primeira vez. Sabia que tem gente em filme da Marvel, série da Netflix e até preso? Confira o que os atores estão fazendo hoje em dia.

    O Superman já ganhou várias versões em filmes e séries de TV. Enquanto Henry Cavill e Christopher Reeve dominaram as telonas como o Super-Homem, nas telinhas 

    Somebody saaaaave me...! Ouviu esse refrão na sua cabeça e já sentiu aquela pontinha de saudade de quando você não perdia um episódio de Smallville — durante toda a década de 2000?

    Pois é, 20 anos se passaram desde que a série foi ao ar pela primeira vez e novos super-heróis, como Flash, Arrow e Supergirl, ganharam seu espaço nas telinhas. Mas, acredite, As Aventuras do Superboy nunca serão esquecidas!

    Que tal então descobrir por onde anda o elenco de Pequenópolis Smallville? Então dá o play na abertura da série, confira na galeria acima como estão os principais atores e conte para a gente: qual personagem era o seu favorito?

     

    Clark Kent

    Sergei Bachlakov/Warner Bros; John Sciulli/Getty Images

    Tom Welling dedicou dez anos de sua vida à Smallville. Enquanto vivia Clark Kent, ele participou de alguns filmes. Porém, a série terminou em 2011 e Welling só conseguiu outro papel em 2013 no longa JFK, a História Não Contada. Depois seguiu atuando em outras produções, incluindo a série da Netflix Lucifer e o crossover do Arrowverse, no qual reprisou o papel de Clark Kent. O ator também foi para os bastidores, como produtor executivo das séries Hellcats e Professionals, que também é estrelada por ele e por Brendan Fraser.

    Lana Lang

    Warner Bros./Cortesia da Everett Collection; Chance Yeh/Getty Images

    Kristin Kreuk interpretou Lana Lang de 2001 a 2009 e por quatro destes anos atuou simultaneamente em Edgemont. Depois de Smallville, ela ganhou um papel regular em Chuck e na minissérie Ben Hur, atuou em filmes como Street Fighter - A Lenda de Chun-Li, e estrelou diversas séries, entre elas, Beauty and the Beast, Burden of TruthGhostwriter, do Apple TV+.

    Chloe Sullivan

    Jack Rowand/The CW; Walter McBride/WireImage

    Allison Mack também interpretou Chloe Sullivan por dez anos, ao mesmo tempo em que participava de outras séries de TV e emprestava a voz para animações. Desde então, ela apareceu nas séries The Following, Wilfred e American Odyssey e dublou Lost in Oz. A atriz recentemente foi presa por seu envolvimento em uma seita de tráfico sexual.

    Pete Ross

    Warner Bros./Cortesia da Everett Collection; Michael Bezjian/Getty Images

    Sam Jones III interpretou Pete Ross em Smallville até a terceira temporada, voltando na sétima para uma breve participação. Desde então, fez participações em séries como Bones, Army Wives, ER, Blue Mountain State e The Defenders. Jones III fez os filmes Of Fortune and GoldBlue Mountain State: A Origem de ThadlandAll Light Will End, de 2018, seu último projeto como ator.

    Lois Lane

    Sonia Recchia/WireImage; Jack Rowand/The CW

    Erica Durance interpretou Lois Lane em Smallville por seis temporadas, ao mesmo tempo em que atuava em outras produções. Desde então, ela participou dos filmes Tim e Eric: O Filme de 1 Bilhão de Dólares, fez pontas em séries de TV e foi protagonista de Saving Hope. A atriz retornou ao universo da DC nas telinhas como Alura Zor-El / Noel Neill em Supergirl, e viveu Lois Lane no crossover do Arrowverse.

    Oliver Queen / Arqueiro Verde

    Jack Rowand/The CW; Alberto E. Rodriguez/Getty Images

    Bem antes do Arqueiro Verde ganhar uma série própria estrelada por Stephen Amell, Oliver Queen foi vivido por Justin Hartley durante cinco anos. Ele já tinha alguns créditos em séries de TV, mas depois de Smallville teve papéis regulares em inúmeras, como Emily Owens, M.D., Revenge, Mistresses, The Young and the Restless e no sucesso de audiência This Is Us. Hartley tem um projeto da Netflix em pos-produção, além de fazer a voz do (quem diria!) Superman na animação Injustice: Gods Among Us! The Movie.

    Martha Kent

    Jack Rowand/The CW; Walter McBride/WireImage

    Você lembrava que a Hope de Virgin River já fez Smallville? Pois é, Annette O'Toole interpretou Martha Kent, a mãe do Superman. Depois que a série encerrou, ela participou de produções televisivas como Grey's Anatomy, The Good DoctorO JusticeiroKiddingBattle Creek, Halt and Catch Fire e, claro, o sucesso da Netflix Virgin River. Entre os filmes recentes de sua carreira, estão Blow the Man Down e The Incoherents.

    Jonathan Kent

    Jack Rowand/The CW; Gabe Ginsberg/Getty Images

    John Schneider já inúmeros papéis antes de viver Jonathan Kent. Durante os 10 anos da série, ele fez pontas em diversos programas de TV. E sua carreira depois de 2011 não fica para trás! O ator participou de mais de 60 filmes e de séries como ator (e ainda tem 7 longas-metragens em pós-produção!) e dirigiu 9 filmes. Entre as produções estão Hero Factory, Tulsa, SwitchedThe Haves and The Have Nots, série na qual atua até hoje.

    Lex Luthor

    Michael Courtney/The CW; Monica Schipper/WireImage

    Michael Rosenbaum viveu Lex Luthor de 2001 a 2007, retornando para dois episódios da 10ª temporada em 2011. Desde então, ele "virou a casaca" da DC para a Marvel e participou de Guardiões da Galáxia Vol. 2 como Martinex, membro da facção de Stakar Ogord (Sylvester Stallone). Seus outros créditos incluem Catch.44, Relação ExplosivaObsessão Perigosa; as séries Breaking In e Impastor, além da dublagem de animações e videogames.

    Lionel Luthor

    Jack Rowand/The CW; Walter McBride/Getty Images

    O currículo de John Glover já era recheado quando ele foi viver Lionel Luthor em Smallville. Desde então, emprestou a voz para TRON: Uprising e fez participações nas séries LuciferThe BlacklistThe Good WifePerception e nas produções da "concorrência": Agent Carter e Agents of S.H.I.E.L.D. Atualmente, é conhecido pelo papel de Teddy Maddox em Fear the Walking Dead e por ter feito outra produção da DC: Shazam!, onde interpretou Sr. Silvana.

    Jason Teague

    Warner Bros.; Michael Boardman/Getty Images

    Você se lembra que Jensen Ackles esteve em Smallville? No ar por duas temporadas, o ator viveu Jason Teague, namorado de Lana Lang. Depois da série, Ackles foi estrelar Supernatural, fez sucesso e permaneceu até a última temporada, em 2020. Em breve, ele poderá ser visto em The Boys como o personagem Soldier Boy.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • jhonatha alexandre.
      Lana Lang era a minha personagem favorita da série , porque ela entendia mais de sacrifício do que qualquer um e sofreu muito nas mãos dos Luthors , é uma pena a série ter acabado .
    Mostrar comentários
    Back to Top