Minha conta
    5 tendências das novas séries em Hollywood

    Do fenômeno Empire à onda de reboots, conheça as grandes apostas dos produtores televisivos para os próximos anos.

    O mercado de séries norte-americanas está movimentado, momento em que os estúdios quebram a cabeça em busca de uma boa ideia para agradar ao público e à crítica. Assim, a próxima edição da revista The Hollywood Reporter decidiu se debruçar sobre o tema, conversando com executivos, agentes, produtores e jornalistas para entender quais seriam as principais tendências da televisão a partir da temporada 2015-16. Confira!

    1. O efeito Empire

    Fenômeno da temporada 2014-15 na TV norte-americana, Empire virou um modelo a ser copiado. "Empire latino, Empire ambientada numa vinícola", brincou um executivo de estúdio, confirmando que ecos do drama musical da Fox, como seu estilão novelesco, deverão surgir em novas atrações para as próximas temporadas.

    2. Comédias "high-concept"

    A Fox também acertou em cheio com The Last Man on Earth, conquistando ótimas críticas e uma audiência bem relevante. Assim, todas as outras emissoras estão em busca de uma boa ideia, original, para uma comédia que possa ser ao mesmo tempo diferente e popular.

    3. Em família

    Outro tema em alta é a família. Executivos estão em busca da próxima grande atração sobre o tema, e produtores importantes como Shonda Rhimes, Mike Schur, Amy Poehler e Emily Kapnek já estão colocando a mão na massa. Nessa corrida, a ABC parece ter saído na frente, anunciando uma comédia dramática sobre divórcio semibiográfica do autor Nicholas Sparks (foto), The Next Chapter.

    4. Mistério, suspense

    How To Get Away With Murder foi outra sensação da TV norte-americana em 2014-15, muito por conta dos cliff-hangers, ganchos ao final de cada episódio que deixam o público ansioso pelo próximo capítulo. Assim, muitos projetos de suspense estão sendo desenvolvidos, como um drama sobre a CIA e o reboot de Busca Implacável.

    5. O velho ficou novo de novo

    A grande onda do momento é a dos reboots, que nem mesmo grandes fracassos como a série de Minority Report estão conseguindo refrear. A cada dia cresce a lista de reinicialização de filmes, franquias ou séries, antigos ou não: Máquina Mortífera, Atração Fatal, Cowboy do Asfalto, Dia de Treinamento, Atrás das Linhas Inimigas, A Ilha do Dr. Moreau, MacGyver etc, etc, etc.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top