Minha conta
    Empire bate recorde na TV aberta norte-americana

    A série da Fox anotou mais de 16 milhões de espectadores em seu episódio final e venceu a principal briga do horário nobre nos EUA.

    Fox

    Empire fez jus ao título e, com o perdão do trocadilho, constriu um império de recordes em sua primeira temporada.

    O episódio final da série da Fox, especial de duas horas exibido na noite da última quarta-feira (18), marcou absurdos 16.5 milhões de telespectadores e uma média de 6,4 % entre espectadores de 18 a 49 anos (faixa etária preferencial dos anunciantes). A marca é a melhor de um season finale de série estreante desde Grey's Anatomy, em 2005.

    Fox

    O último capítulo do drama sobre o mundo do hip hop ainda voltou a bater sua melhor marca (a audiência foi 10% maior que a do episódio anterior), alcançando uma série de quebra de recordes a cada semana apontada como sem precedentes. Além disso, essa noite de quarta foi a melhor da programação da Fox nos últimos três anos.

    O crescimento de Empire ao longo de suas 10 semanas de exibição também foi a melhor da emissora em oito anos. Ainda mais importante, a atração criada por Danny Strong e Lee Daniels tornou-se líder da mais importante briga pela audiência nos Estados Unidos, superando The Big Bang Theory, da CBS, como a série original mais assistida por espectadores adultos da TV aberta norte-americana.

    Para finalizar, a Fox ainda comemorou uma grande noite nas redes sociais: foram 2.4 milhões de tweets durante a exibição da série estrelada por Terrence Howard e Taraji P. Henson.

    E Empire ainda não tem data de estreia no Brasil. Ainda...

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top