Minha conta
    Kenan & Kel: Veja como os atores da série estão hoje em dia!

    "Ah, vamo nessa!"

    Sucesso no final dos anos 90, a sitcom Kenan & Kel estreeou há quase 20 anos, em 1996. Estrelada por Kenan Thompson e Kel Mitchell, a série da Nickelodeon acompanhava as peripécias dos melhores amigos Kenan, que sempre tem um plano inusitado debaixo da manga, e Kel, o atrapalhado da dupla, um apaixonado apreciador de refrigerantes de laranja.

    Com seu episódio final exibido em 2000, vamos descobrir como estão os atores do elenco principal da atração? "Vamos nessa!", diria Kel.

    AtorKenan Thompson

    Idade hoje: 37 anos

    Personagem: Kenan Rockmore

    Número de episódios em Kenan & Kel: 62 (todos)

    Depois do estrelato na série, Kenan Thompson atuou nos filmes As Aventuras de Alceu e Dentinho (2000, com Kel), O Grande Mentiroso (2002), A Filha do Chefe (2003), Serpentes a Bordo (2006, um de seus poucos trabalhos fora da comédia), O Reencontro (2012) e dublou o Smurf Cozinheiro em Os Smurfs (2011) e Os Smurfs 2 (2013). Thompson também voltou às séries de TV, com destaque para seu trabalho como dublador nas séries animadas The Awesomes (2013 - ) e Sit Down, Shut Up (2009 - ). 

    Com o trabalho que lhe deu a maior notoriedade entre os ex-integrantes do elenco de Kenan & Kel, Thompson faz parte do time de humoristas do relevante programa de TV Saturday Night Live desde 2003. Ele chegou a disputar uma vaga no elenco de comediantes do programa com Kel Mitchell e levou a melhor. Thompson está no time de comediantes do SNL até hoje e se tornou o ator afro-americano a permanecer mais tempo no elenco da atração. Outro recorde batido por ele no SNL foi o de maior número imitações de celebridade no ar: 108, no total.

    Thompson é casado com a modelo Christina Evangeline, com quem tem uma filha de um ano de idade, desde 2011.

    AtorKel Mitchell

    Idade hoje: 37 anos

    Personagem: Kel Kimble

    Número de episódios em Kenan & Kel: 62 (todos)

    Kel não desfrutou do mesmo sucesso pós Kenan & Kel que seu colega, mas tem se mantido na ativa desde o fim da série (apesar de boatos sobre sua morte terem se espalhado em uma corrente virtual em 2006).

    Ele trabalhou como dublador em séries animadas como A Família Radical (2001), Pink Panther & Pals (da Pantera Cor-de-Rosa), Clifford: O Gigante Cão VermelhoDetonadoresMotorcity. Para além dos desenhos animados, atuou nos filmes Pequenos Grandes Astros 2 (2006), Honeydripper - Do Blues ao Rock (2007), See Dick Run (2009), Caught on Tape (2013) e Who Can I Run To (2014). Mitchell fez sua estreia como diretor em She Is Not My Sister (2012), também roteirizado por ele. O ator voltará a atuar em uma sitcom da Nickelodeon na série Game Shakers, que estreia no canal norte-americano dia 12 de setembro.

    O ator foi casado com Tyisha Hampton-Mitchell até o ano de 2005. De seu primeiro matrimônio vieram sua filha Allure e seu filho Lyric. Em 2012, o ator se casou novamente, dessa vez com a  rapper Asia Lee. Em 2013, se converteu ao Cristianismo, religião que promove com devoção nas redes sociais. O primeiro termo de sua bio no Twitter é "Homem de Deus".

    AtrizVanessa Baden

    Idade hoje: 29 anos

    Personagem: Kyra Rockmore, a irmã caçula de Kenan que é apaixonada por Kel

    Número de episódios em Kenan & Kel: 59

    Após a série, Vanessa Baden atuou em apenas três produções: a websérie Fail (2011-2012), o telefilme Chris & Todd (2013) e o filme de comédia dramática para os cinemas The Magic City (2014). Baden é formada em Sociologia pela Universidade do Estado da Flórida. Sua formatura foi em 2007. Ela é uma das fundadoras da produtora Hometeam Entertainment, responsável por Fail.

    AtorDan Frischman

    Idade hoje: 56 anos

    Personagem: Chris Potter, dono da mercearia onde Kenan trabalha

    Número de episódios em Kenan & Kel: 55

    Famoso por interpretar nerds e pessoas sem muita aptidão social, Dan Frischman atuou em quatro filmes — A Máscara do Anonimato (2003), Lessons for an Assassin (2003), Hard Four (2007) e Tramps and Ramblers (telefilme de 2010, seu último trabalho) — depois de Kenan & Kel.

    Antes de se tornar ator, Frischman se apresentava como mágico em Los Angeles nos anos 80 sob o pseudônimo de O Grande Houdanny. A atividade não o abandonou nos anos seguintes. Ele é membro vitalício do Magic Castle, clube noturno que pertence à Academia de Artes Mágicas em Hollywood. Segundo o site Vibe, ele mantém uma companhia de mágica que se apresenta até hoje nos Estados Unidos. Em 2009, o ator lançou seu primeiro livro, entitulado "Jackson & Jenks, Master Magicians". A obra é sobre dois garotos que desejam se tornar ilusionistas.

    AtorKen Foree

    Idade hoje: 67 anos

    Personagem: Roger Rockmore, pai de Kenan e Kyra

    Número de episódios em Kenan & Kel: 54

    Com quase 40 anos de carreira, Ken Foree foi o ator mais experiente de Kenan & Kel. Antes de seu trabalho na série, Foree atuou no clássico de terror O Despertar dos Mortos (1978), em um de seus papéis mais marcantes até hoje. Depois de sua atuação como Roger Rockmore, o ator voltou ao gênero do horror e suspense em filmes como Madrugada dos Mortos (2004), Rejeitados Pelo Diabo (2005), Halloween - O Ínicio (2007) e As Senhoras de Salem (2012).

    Em 2004, Foree dublou a voz de um pedestre no jogo Grand Theft Auto: San Andreas. Em 2007, o ator organizou sua própria convenção de terror, a "Foree Fest", que foi realizada no Reino Unido. A segunda edição do evento ocorreu em 2009 e a terceira em 2013.

    AtrizTeal Marchande

    Idade hoje: 52 anos

    Personagem: Sheryl Rockmore, mãe de de Kenan e Kyra

    Número de episódios em Kenan & Kel: 54

    No ano 2000, com o fim de Kenan & Kel, Marchande decidiu encerrar sua carreira como atriz para se dedicar à família.

    Kenan Rockmore / Kenan Thompson

    Kel Kimble / Kel Mitchell

    Kyra Rockmore / Vanessa Baden

    Chris Potter / Dan Frischman

    Roger Rockmore / Ken Foree

    Sheryl Rockmore / Teal Marchande

    Imagem promocional de Kenan & Kel.

    Imagem promocional de Kenan & Kel.

    Imagem promocional de Kenan & Kel.

    Imagem promocional de Kenan & Kel.

    Imagem promocional de Kenan & Kel.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top