Minha conta
    The Strain: Tudo que você precisa saber sobre os personagens principais na segunda temporada

    Entrevista concedida por Chuck Hogan, que escreveu com Guillermo del Toro os três volumes em que se baseia a série de horror do FX.

    The Strain chegou à TV no último dia 13 de julho envolta de polêmicas e expectativas. A série foi alvo de diversas reclamações por conta do teor "agressivo" de seus cartazes de divulgação, a emular sem concessões o gênero de horror a que pertence. Talvez por conta de tal repercussão, a série alcançou 12.7 milhões de espectadores em seu episódio de estreia e anotou o recorde do FX. A audiência se manteve boa e a série foi renovada para uma nova leva de 13 episódios, correspondendo aos objetivos do showrunner Carlton Cuse (LostBates MotelThe Returned) e da dupla Chuck Hogan e Guillermo del Toro, autores dos três livros em que a série se baseia.

    Assim, a equipe teve de correr de volta ao batente para preparar a segunda temporada, em produção desde novembro e sobre a qual Chuck Hogan, também roteirista da série, falou com exclusividade ao SpoilerTV. Na matéria, o escritor conta, entre outras coisas, sobre os caminhos que os personagens principais tomarão na segunda temporada do thriller de horror apocalíptico.

    Saiba tudo que Chuck Hogan disse sobre os personagens abaixo. Para ter um breve perfil de todos eles na próxima temporada de The Strain, basta acessar o slideshow acima. 

    Ephraim 'Eph' Goodweather (Corey Stoll)

    Você lembra de Eph bebendo no final da temporada. Ele é um grande alcoólatra. E isso vai continuar. Pessoas que bebem costumam agir de formas diferentes. Definitivamente, haverá uma mudança no personagem quando ele decidir que não há um motivo real para ele parar de beber pois tem muita coisa louca acontecendo. Ele entra numa missão que é muito direta e muito sombria. Ele se torna um personagem muito mais agressivo – e, na minha opinião, muito mais interessante.

    Ele tem seguido Setrakian e tem estado meio que sob sua batuta em termos de bases mitológicas e metafísicas sobre o vampirismo. Mas ele decide que o único modo de ter sucesso é usando o que sabe: epidemiologia, usando ciência e medicina. [...] Talvez haja um outro modo de enfraquecer essas coisas e tentar impedir sua disseminação. [...] Mas ele está usando o que sabe de uma maneira muito sombria. Assim como ele se afasta de Setrakian filosoficamente, ele também está indo em sua direção, no sentido de se dispor a quase de tudo para destruir essas criaturas.

    Tem sido bastante divertido e Corey é um grande ator. É otimo criar algo tão interessante pra ele.

    Nora Martinez (Mía Maestro)

    Após ver tudo o que ela viu – ela teve de abandonar a própria mãe –, ela certamente irá lutar duro. Então, ela sempre ao lado dele [de Eph]. E ela aceita que é melhor tirar proveito de suas habilidades [usar a ciência para combater os vampiros].

    Abraham Setrakian (David Bradley)

    Após falhar em matar o Mestre, quando o Mestre sobrevive à exposição à luz do sol, ele embarca numa verdadeira caçada espiritual e mitológica. Sua proximidade em se livrar do Mestre [...] foi tentar matá-lo fisicamente, ao contrário de tentar descobrir qual é a sua origem. A esperança é que se você descobrir como ele foi criado, então você poderá ser capaz de descobrir como destruí-lo. Portanto, ele estará num caminho ligeiramente diferente.

    Vasiliy Fet (Kevin Durand)

    De certa forma, Fet está no mesmo barco [de Setrakian], mesmo que sua principal preocupação seja proteger o seu espaço privado. Eles foram se abrigar na casa de Fet, um depósito em Red Hook, Nova York. Seu pensamento inicial é proteger o seu próprio lar; depois, o seu quarteirão; então, o seu bairro; desse modo, na prática, sua tentativa será de exterminar os vampiros de uma vez. Uma coisa interessante sobre Fet é que ele é um verdadeiro amante de arquitetura, um verdadeiro historiador de sua cidade, mas, ele tem de lutar com essas criaturas contra a cidade que tanto ama [explodindo edificações, por exemplo]. Então, há um conflito aí.

    Eldritch Palmer  (Jonathan Hyde)

    No final da primeira temporada, ele recebeu o que chamamos de "O Branco do Mestre", que é o sangue branco de vampiro, mas sem os vermes que espalham o vírus. Então, ele está se sentindo mais saudável – mais saudável do que ele jamais se sentiu em toda sua vida. Seu corpo está melhor, e isso o leva a se interessar por se desenvolver pessoalmente, assim como em ajudar O Mestre a ressurgir. Ele foi muito doente e estará interessado em adquirir algum tipo de imortalidade. E agora que ele sabe o que significa ser saudável e ativo, ele pode vir a questionar essa estratégia. Especialmente depois que O Mestre não der o que ele quer imediatamente.

    Thomas Eichhorst (Richard Sammel

    Com O Mestre ferido ao final da primeira temporada, os compromissos de Eichhorst como seu emissário se expandem, a ponto de ele sentir que está próximo da promoção final.

    Kelly Goodweather (Natalie Brown

    Esse vínculo [amoroso] que celebramos na vida é tão forte quanto na morte. Você deseja trazer seus entes queridos para o grupo. Kelly tem um ligação muito forte com seu filho Zach – e o garoto está com Eph e o resto dos nossos heróis. Isso representa uma ameaça para a localização deles, pois Kelly pode rastrear Zach e, ao encontrá-lo, pode encontrar todos – o que, claro, O Mestre vai fazer.

    Augustin 'Gus' Elizalde (Miguel Gómez)

    Nós amamos Gus. E os espectadores parecem amá-lo também. E ele seguirá pelo que eu acho que será um ótimo caminho. Isso, de fato, altera o que acontece nos livros, mas de um modo bom. Ele tem uma participação maior nessa temporada. Ele ainda tem sua própria história. Os caçadores de vampiros pegam ele para ser um caçador diurno, basicamente, porque os outros não consegue caçar a luz do sol. [...] Esse será seu papel de início. O que Gus tem mais legal é que ele é completamente instintivo. Ele não tem nenhum conhecimento médico científico, bem como nenhum senso de instinto mitológico, então ele tem aprendido tudo conforme as coisas acontecem. E isso funciona de verdade dramaticamente. Ele é alguém que não tem um conhecimento básico mas está descobrindo tudo passo a passo.

    Quinlan (Stephen McHattie)

    Haverá alguém – uma outra entidade, se você preferir – que aparece de um modo muito dramático e interessante, já perto do meio da temporada, e que agita as coisas. Ele chega de uma maneira muito legal, numa hora muito legal. Eu tô muito empolgado com isso, e não quero entregar muito. Há coisas realmente muito empolgantes aqui, e ainda por cima faz a história crescer. Não será como atirar uma bomba no meio da história apenas para agitar as coisas. Será o Quinlan de verdade e esses caçadores têm uma outra função interessante – e, mesmo que você esteja familiarizado com os livros, não é exatamente o que você está esperando.

    Anjo da Prata (Joaquin Cosio)

    Por fim, o último personagem anunciado na série (e não citado por Chuck Hogan na entrevista acima): Angel Guzman Hurtado, homem que viu seu sucesso nos ringues e cinemas mexicanos chegar ao fim após uma lesão no joelho. Esquecido no mundo como um simples lavador de pratos, Hurtado receberá o convite de Gus para se juntar no combate dos chupadores de sangue como sua grande chance de reviver os dias de glória como o Anjo de Prata.

    The Strain

    A seguir, você terá um breve perfil dos personagens principais na segunda temporada da série, com menor risco de spoilers do que nas descrições (completas) abaixo. Boa jornada!

    Eph

    O personagem vai ceder de vez ao alcoolismo e se tornar mais perigoso - e também mais interessante. Eph tomará um rumo próprio no uso de seus conhecimentos médicos e científicos no combate aos vampiros.

    Nora

    Ao lado de Eph, vai se mostrar uma fiel e corajosa guerreira.

    Setrakian

    O sábio questionará seus métodos e iniciará uma nova caçada espiritual e mitológica.

    Fet

    Protetor irrestrito de seu lar, viverá um conflito interno por destruir sua cidade no combate aos vampiros.

    Eldricht Palmer

    Saudável, irá em busca da imortalidade - mesmo que, para isso, tenha de enfrentar O Mestre.

    Eichhorst

    Ele crê que ganhará nova importância após os últimos acontecimentos com O Mestre.

    Kelly

    Sua capacidade de rastrear o filho Zach será um risco para o grupo de Eph e cia.

    Gus

    O sagaz caçador diurno terá grande importância e ganhará um rumo diferente (e melhor) em relação à obra original escrita.

    Quinlan

    O misterioso caçador será responsável por uma reviravolta no meio da segunda temporada. Aguardem!

    Anjo da Prata

    O ex-lutador de vale-tudo, convencido por Gus para se juntar no combate aos vampiros, é um dos personagens prediletos de Guillermo del Toro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top