Minha conta
    7 filmes sobre canibalismo só para aqueles com estômago forte
    14 de ago. de 2022 às 15:03
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Até os fãs de terror tem seus gostos peculiares.

    Vampiros e Hannibal têm um fator em comum: sua dieta consiste no próprio ser humano. O canibalismo sempre esteve presente nos filmes de Hollywood e documentários true crime, e há fãs dos dois gêneros fascinados pela natureza humana de ingerir a própria carne. Mas obviamente existem alguns filmes que ultrapassam os limites com cenas extremamente explícitas. 

    Separamos uma lista de oito filmes sobre o canibalismo que vão revirar seu estômago. Acha que consegue durar até o final do filme? Pegue uma boa pipoca - se atrever - e prepare para ver cenas perturbadoras. 

     

    Delicatessen (1991)

    Victories Production

    Louison (Dominique Pinon), arranja um trabalho no prédio que abriga o açougue Delicatessen. Comida é a principal moeda de troca. Nesse mundo pós-apocalíptico, qualquer um pode virar dinheiro.   

    Fresh (2022)

    Star+

    Em Fresh, nem todo encontro acaba bem e essa é a história de Noa (Daisy Edgar-Jones) que conhece Steve (Sebastian Stan) em um mercado. Depois de alguns encontros, chegou a hora dela ir para a casa do ficante. O que era pra ser uma noite tranquila se torna em uma descoberta dos gostos peculiares do namorado.   

    Hannibal (2001)

    Universal Pictures

    Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) é um dos personagens mais famosos na cultura pop. Por isso, não podíamos deixá-lo de lado nesta lista. A sequência direta de O Silêncio dos Inocentes revela um pouco mais da psique do canibal.   

    Holocausto Canibal (1980)

    F.D. Cinematografica

    Filme polêmico quando lançado, Holocausto Canibal virou um clássico do gênero “câmera achada’. O longa acompanha quatro documentaristas que vão gravar uma tribo em uma selva. Quatro meses depois, o grupo nunca mais é visto e um antropólogo acha a câmera perdida, que revela atrocidades.   

    Grave (Raw) (2016)

    Wild Bunch

    Às vezes um trote de faculdade pode acarretar em consequências terríveis. Raw acompanha Justine (Garance Marillier) que é vegetariana e está entrando na mesma faculdade de veterinária de sua irmã. No trote - sempre um rito de passagem - ela é forçada a ingerir carne humana e isso muda totalmente sua vida.  

    Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

    Warner Bros

    Apresentado num folhetim do Reino Unido na Era Vitoriana, Sweeney Todd é um dos vários contos de Penny Dreadful - que também virou série. A história do barbeiro canibal ganhou dois filmes, óperas e várias outras mídias. O mais famoso, no entanto, foi dirigido por Tim Burton e conta com os atores Helena Bonham Carter e Johnny Depp  

    O Massacre da Serra Elétrica (1974)

    Vortex

    Outro clássico do gênero terror, O Massacre da Serra Elétrica conta a história de um homem, único sobrevivente do fatídico episódio onde um homem usando uma máscara de pele humana o aterrorizou junto com seus 4 outros amigos.  

    Menção honrosa: Hannibal (série)

    NBC Entertainment

    Antes de Dragão Vermelho havia apenas Hannibal. O jovem adulto Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) é ao mesmo tempo um psiquiatra forense e um dos serial killers mais procurados dos Estados Unidos. Na série, vemos como o cardápio do assassino é extenso - com cenas de culinária extremamente satisfatórias e ao mesmo tempo um crime contra a humanidade.   

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top