Minha conta
    7 filmes sobre canibalismo só para aqueles com estômago forte
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Até os fãs de terror tem seus gostos peculiares.

    Vampiros e Hannibal têm um fator em comum: sua dieta consiste no próprio ser humano. O canibalismo sempre esteve presente nos filmes de Hollywood e documentários true crime, e há fãs dos dois gêneros fascinados pela natureza humana de ingerir a própria carne. Mas obviamente existem alguns filmes que ultrapassam os limites com cenas extremamente explícitas. 

    Separamos uma lista de oito filmes sobre o canibalismo que vão revirar seu estômago. Acha que consegue durar até o final do filme? Pegue uma boa pipoca - se atrever - e prepare para ver cenas perturbadoras. 

     

    Delicatessen (1991)

    Louison (Dominique Pinon), arranja um trabalho no prédio que abriga o açougue Delicatessen. Comida é a principal moeda de troca. Nesse mundo pós-apocalíptico, qualquer um pode virar dinheiro. 

     

    Fresh (2022)

    Em Fresh, nem todo encontro acaba bem e essa é a história de Noa (Daisy Edgar-Jones) que conhece Steve (Sebastian Stan) em um mercado. Depois de alguns encontros, chegou a hora dela ir para a casa do ficante. O que era pra ser uma noite tranquila se torna em uma descoberta dos gostos peculiares do namorado. 

     

    Hannibal (2001)

    Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) é um dos personagens mais famosos na cultura pop. Por isso, não podíamos deixá-lo de lado nesta lista. A sequência direta de O Silêncio dos Inocentes revela um pouco mais da psique do canibal. 

     

    Holocausto Canibal (1980)

    Filme polêmico quando lançado, Holocausto Canibal virou um clássico do gênero “câmera achada’. O longa acompanha quatro documentaristas que vão gravar uma tribo em uma selva. Quatro meses depois, o grupo nunca mais é visto e um antropólogo acha a câmera perdida, que revela atrocidades. 

     

    Mortos de Fome (1999)

    Em Mortos de Fome, em um remoto posto militar no século XIX, um oficial aparece e relata que seu grupo de soldados teve que se abrigar uma caverna e um deles passou a se alimentar dos outros para sobreviver. Agora, o Capitão John Boyd e os homens de seu regimento embarcarão em uma missão de resgate para ver se alguém sobreviveu no lugar.

    Grave (Raw) (2016)

    Às vezes um trote de faculdade pode acarretar em consequências terríveis. Raw acompanha Justine (Garance Marillier) que é vegetariana e está entrando na mesma faculdade de veterinária de sua irmã. No trote - sempre um rito de passagem - ela é forçada a ingerir carne humana e isso muda totalmente sua vida.

     

    Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

    Apresentado num folhetim do Reino Unido na Era Vitoriana, Sweeney Todd é um dos vários contos de Penny Dreadful - que também virou série. A história do barbeiro canibal ganhou dois filmes, óperas e várias outras mídias. O mais famoso, no entanto, foi dirigido por Tim Burton e conta com os atores Helena Bonham Carter e Johnny Depp

     

    O Massacre da Serra Elétrica (1974)

    Outro clássico do gênero terror, O Massacre da Serra Elétrica conta a história de um homem, único sobrevivente do fatídico episódio onde um homem usando uma máscara de pele humana o aterrorizou junto com seus 4 outros amigos.

     

    Menção honrosa 1: Dêmonio de Neon (2016)

    A fama custa caro. Neste thriller psicológicoElle Fanning interpreta uma artista em ascensão que tem que se sacrificar e fazer coisas horrendas para conseguir chegar ao topo do estrelato.

     

    Menção honrosa: Hannibal (série)

    Antes de Dragão Vermelho havia apenas Hannibal. O jovem adulto Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) é ao mesmo tempo um psiquiatra forense e um dos serial killers mais procurados dos Estados Unidos. Na série, vemos como o cardápio do assassino é extenso - com cenas de culinária extremamente satisfatórias e ao mesmo tempo um crime contra a humanidade. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top