
Principal nome da franquia Velozes e Furiosos, Vin Diesel sempre é notícia por onde passa. Assim como Dominic Toretto, seu personagem na trama, o astro é extremamente apaixonado por carros, ostentando uma coleção avaliada em mais de R$1 bilhão.
Desde famosos veículos presentes nos filmes, até alguns modelos completamente exclusivos, o sempre crescente acervo do ator acaba deslumbrando até quem não entende do assunto, impressionando pelas histórias por trás de cada aquisição. Com o icônico Toyota Supra do primeiro Velozes & Furiosos, até um Motorhome de mais de 100 metros quadrados, a galeria do ator conta com uma invejável quantidade de automóveis. Confira abaixo:
TOYOTA SUPRA 1994

O Toyota Supra é um dos carros mais icônicos da franquia, estando presente no primeiro Velozes e Furiosos. No longa, o automóvel ganhou o apelido de "carro de 10 segundos", dado a Toretto por Brian O’Conner (Paul Walker).
MAZDA RX-7 1993

Diesel também é dono de outro carro presente em Velozes e Furiosos, o poderoso Mazda Rx-7. O veículo foi dirigido pelo próprio ator no filme.
DODGE CHARGER R/T 1970

O Dodge é o carro favorito de Toretto na trama, além de ser a definição perfeita de American Muscle. O automóvel foi um presente dado pelo diretor dos filmes, Justin Lin.
PONTIAC BONNEVILLE 1966

Um dos carros mais clássicos dos Estados Unidos, o Pontiac é um veículo pesado que possui mais de duas toneladas.
CHEVROLET CORVETTE STINGRAY GRAND SPORT

Item de grande exclusividade da coleção de Diesel, apenas 199 foram produzidos. Vale ressaltar que nascido em 1963, o carro foi produzido propriamente para corridas.
ROLLS-ROYCE SPRINTER VAN

Este veículo apresenta uma curiosa história, sendo montado pelo também ator da franquia, Tyrese Gibson. O automóvel é uma espécie de mistura entre um Sprinter e um Rolls-Royce, e foi presente de Tyrese para Diesel — inclusive, há um vídeo no YouTube sobre o momento.
MOTORHOME

Produzido pela companhia Anderson Mobile Estates, a casa móvel apresenta mais de 100 metros quadrados, pesando por volta de 40 toneladas. O veículo ainda possui circuito fechado de câmeras e climatização.
BMW E60 M5 2010

Também saído diretamente dos filmes, o carro alemão tornou-se mais uma aquisição para a garagem do ator.
LYKAN HYPERSPORT 2014

Com um design futurista, o Lykan Hypersport fez uma ponta em Velozes e Furioso 7. Ao todo, somente 7 unidades foram produzidas, custando em torno de R$18 milhões.
SUBARU IMPREZA WRX STI 2009

Outro que também apareceu na franquia, o Subaru Impreza é um dos carros mais lembrados quando o assunto é corrida de rua.