Minha conta
    A Maldição da Casa Winchester é a maior estreia da semana

    Animação infantil Duda e os Gnomos e thriller de espionagem Operação Red Sparrow, estrelado por Jennifer Lawrence, também são destaques.

    Grande dama do cinema britânico, Helen Mirren se aventura pelo cinema de terror em A Maldição da Casa Winchester, maior estreia nos cinemas brasileiros desta quinta-feira (1). Com direção dos irmãos Michael e Peter Spierig (de Jogos Mortais: Jigsaw), o filme abre em 432 salas segundo de acordo com informações do site Filme B.

    Supostamente baseado em fatos reais (e sobrenaturais), o filme traz a vencedora do Oscar por A Rainha (2006) no papel de Sarah Winchester, herdeira de uma uma empresa que fabrica rifles. Ela passa por uma série de eventos macabros e está convicta de que tem sido assombrada pelos espíritos das pessoas que foram assassinadas pelas armas de fogo produzidas por sua família. Após a morte de seu maridoe seu filho, Sarah se consulta com o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke), que aos poucos percebe que o problema de sua paciente é mais real do que ela imaginava.

    Para as crianças, a principal escolha entre os lançamentos desta quinta é a animação Duda e os Gnomos, que também abre em 432 salas. A trama acompanha a amizade de um menino com os gnomos que protegem a nova casa do garoto dos trolls. A direção é de Peter Lepeniotis, que realizou os dois filmes da série O Que Será de Nozes?.

    O thriller de espionagem Operação Red Sparrow, estrelado por Jennifer Lawrence, estreia em 288 salas. Com direção de Francis Lawrence, realizador responsável por três filmes da franquia Jogos Vorazes, o filme traz a protagonista no papel de uma ex-bailarina que usa da sedução para atuar como espiã russa. As coisas se complicam quando ela se envolve com um agente da CIA interpretado por Joel Edgerton. O filme é baseado no romance "Roleta Russa", de Jason Matthews, que já trabalhou para a agência de inteligência americana.

    Motorrad, produção nacional exibida no Festival de Toronto, estreia em 161 salas. Com direção de 

    Vicente Amorim, o "filme de gênero" acompanha a violenta história de um grupo de motocicilistas que explora um território proibido e enfrenta a perseguição implacável de um inimigo sádico.

    O drama Projeto Flórida, que rendeu uma indicação ao Oscar para Willem Dafoe, acompanha um grupo de crianças que se divertem como podem vivendo em hospedagens precárias na periferia dos parques da Disney. O filme de Sean Baker estreia em 45 salas de cinema.

    Completam o circuito o drama romântico Todas as Razões para Esquecer (estreia em 19 salas), estrelado por Johnny Massaro e Bianca Comparato; os documentários nacionais Piripkura (estreia em seis salas) e Cartas para um Ladrão de Livros (estreia em seis salas); e o drama francês O Filho Uruguaio (estreia em duas salas em Porto Alegre e chega ao Rio de Janeiro e São Paulo na próxima quinta-feira, dia 8).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    A Maldição da Casa Winchester: "O filme não se destaca em nenhum elemento. A trilha é banal, a fotografia genérica e as cenas parecem mal ensaiadas. Um trunfo da obra é a casa em que se passa a história, que traz elementos de fascínio e um bom design de produção, mas nem isso é o bastante pra prender o espectador." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Duda e os Gnomos: Leia a opinião da imprensa.

    Operação Red Sparrow: Leia a opinião da imprensa.

    Motorrad: Leia a opinião da imprensa.

    Projeto Flórida: "Um filme muito humano. Conta com momentos divertidíssimos. E outros de partir o coração. Para ver e se emocionar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Todas as Razões para Esquecer: "As ferramentas de linguagem são utilizadas de modo competente, e os atores estão empenhados em trazer o tom cool à realidade paulista. É louvável que personagens gays sejam tratados com naturalidade, e que mulheres possam ser felizes sem precisar de um par romântico. Ironicamente, o resultado é tão agradável e progressista quanto pouco memorável. Sem buscar qualquer forma de originalidade, contenta-se com a reprodução de códigos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Piripkura: "Talvez não se trate do melhor retrato da memória, nem da política de extermínio indígena fomentada por certas bancadas de deputados, mas ostenta um tratamento tão singelo quanto humanista." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cartas para um Ladrão de Livros: "[O filme] parte de um caso excepcional, quase lendário, para refletir sobre o funcionamento corrupto das engrenagens sociais. Os cineastas às vezes tropeçam na abordagem com Laéssio, recorrendo a eufemismos questionáveis [...] e não escondem a ambiguidade do retrato amoral de um ladrão. Ironicamente, a ética cinematográfica se torna alvo das maiores dúvidas, ao invés da ética do criminoso." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Filho Uruguaio: "Se em 1989 Pedro Almodóvar colocou tão bem a agitação sexual espanhola na tela em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, aqui Peyon retrata com enorme sensibilidade a angústia maternal franco-uruguaia, tão intensa quanto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    A Maldição da Casa Winchester, de Michael SpierigPeter Spierig (estreia em 432 salas)

    Duda e os Gnomos, de Peter Lepeniotis (estreia em 432 salas)

    Operação Red Sparrow, de Francis Lawrence (estreia em 288 salas)

    Motorrad, de Vicente Amorim (estreia em 161 salas)

    Projeto Flórida, de Sean Baker (estreia em 45 salas)

    Todas as Razões para Esquecer, de Pedro Coutinho (estreia em 19 salas)

    Piripkura, de Mariana OlivaRenata TerraBruno Jorge (estreia em seis salas)

    Cartas para um Ladrão de Livros, de Carlos Juliano BarrosCaio Cavechini (estreia em seis salas)

    O Filho Uruguaio, de Olivier Peyon (estreia em duas salas)

    Motorrad, de Vicente Amorim (estreia em 161 salas)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top