Duda e sua mãe, Catherine, estão de mudança novamente. Desta vez elas irão morar em uma imensa casa, com fama de mal-assombrada, que possui vários gnomos de jardim. Após encontrar uma sala secreta e de lá retirar um cristal inusitado, Duda é surpreendida com o fato de que os gnomos têm vida e precisam sempre combater os trogs, seres de outra dimensão que devoram tudo o que vêem pela frente.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Duda e os Gnomos
Sozinha na casa estranha
por Francisco Russo
É impossível não lembrar de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain ao assistir Duda e os Gnomos. Nem tanto pelo tom fantástico encampado pela história, mas especialmente pela adoção dos simpáticos gnomos de jardim como personagens cruciais. Na verdade, por mais que esta animação gire em torno dos humanos, é graças a estes pequenos seres de chapéu pontudo que o filme de fato existe - não por acaso, o título original Gnome Alone não apenas os cita, como ainda faz um trocadilho com o icônico Esqueceram de Mim.
Tal escolha mais uma vez não foi por acaso, já que o longa-metragem reprisa o conceito básico da comédia estrelada por Macaulay Culkin. Se nela o pequeno Kevin precisava enfrentar dois bandidos atrapalhados, aqui Duda conta com a ajuda dos tais gnomos para impedir uma invasão alienígena vinda de outra dimensão: são os trogs, seres arredondados que devoram tudo o que encontram pela frent
Uau agora há uma nova em The Disaster Artist : BEETVCINEMA.BLOGSPOT.COM
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade