Minha conta
    As Aventuras de Tadeo 2 e O Rei do Show são as maiores estreias da semana

    Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso, dirigido por George Clooney e estrelado por Matt Damon, também é destaque.

    Às vésperas do Natal, a maior estreia da semana é a animação As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas, que não tem ligação direta com o feriado, mas tem crianças — que desfrutam das férias em dezembro — como público alvo.

    A produção espanhola dirigida por Enrique Gato estreia em 566 salas de cinema, sendo 238 delas com projeções no formato 3D, segundo informações do site Filme B. Na trama, o pedreiro aspirante a arqueólogo Tadeo Jones vai atrás do misterioso colar de Midas, que transforma em ouro tudo que toca.

    A segunda maior estreia em número de salas é o musical O Rei do Show, estrelado por Hugh Jackman, que já soltou a voz em Os Miseráveis, performance que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. O longa-metragem, indicado a três prêmios no Globo de Ouro, é dirigido por Michael Gracey e dramatiza a vida real de P.T. Barnum (1810-1891), lendário empresário do ramo do entretenimento nos Estados Unidos. O filme abre em 460 salas de cinema.

    Com direção de George Clooney e roteiro dos irmãos Coen, a comédia satírica Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso estreia em 72 salas do circuito nacional. Com Matt DamonJulianne MooreOscar Isaac no elenco, o filme de época se passa nos anos 1950 e lança luz na hipocrisia da classe média americana em uma trama que envolve crimes, traições e preconceitos.

    Completam o circuito a comédia francesa Assim é a Vida (estreia em 30 salas), dos mesmos diretores do sucesso Intocáveis; o drama húngaro Corpo e Alma (estreia em 19 salas), vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e pré-indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro; a comédia dramática franco-belga Jovem Mulher (estreia em 8 salas); e o documentário nacional Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá! (estreia em 3 salas).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas: "Previsível e desinteressante, a premissa do longa não empolga o espectador. Por outro lado, há de se reconhecer a qualidade da animação digital. O filme é muito bem desenhado, comprovando que não é só em Hollywood que se faz uma animação 3D de qualidade." Leia a critica completa e a opinião da imprensa.

    O Rei do Show: Leia a opinião da imprensa.

    Suburbicon - Bem-vindos ao Paraíso: "Trocando em miúdos: Suburbicon mais parece um filme 'dos' Coen do que do cineasta galã grisalho. Não é exatamente uma falha, mas tampouco dá pra se dizer que se trata de uma obra tão original assim." Leia a critica completa e a opinião da imprensa.

    Assim é a Vida: "Sem buscar o riso fácil, Assim é a Vida busca entreter o espectador a partir da construção de uma narrativa envolvente e divertida, contando com um elenco bastante coeso e competente em uma ambientação requintada, onde educação e comportamento são mantras a serem seguidos. Destaque para a linda fotografia a partir da iluminação a luz de velas e também para a ótima trilha sonora, que transita entre os hits habituais de festanças do tipo à sofisticação musical da bossa nova." Leia a critica completa e a opinião da imprensa.

    Corpo e Alma: "A lúdica compaixão de Corpo e Alma é acompanhada de um amargo revés: o paternalismo em relação aos protagonistas, beirando o desprezo." Leia a critica completa e a opinião da imprensa.

    Jovem Mulher: "Os personagens destes filmes não têm tempo para pensar em nada além de si mesmos, e os roteiros os descrevem com o carinho de quem adere a este funcionamento individualista e personalizado ao extremo. Ao menos, a ficção cresce cada vez que a câmera se afasta um pouco da personagem principal e investe em retratos mais humanos e amenos através do segurança Ousmane (Souleymane Seye Ndiaye) ou da colega Yuki (Léonie Simaga)." Leia a critica completa e a opinião da imprensa.

    Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá!: "O resultado soa como um longo vídeo institucional de um curso privado. O Girls Rock Camp Brasil poderia trazer discussões suficientes sobre o feminismo na sociedade, a formação de garotas e as novas balizas educativas, mas o escopo se limita aos muros do casarão onde ocorre o acampamento. O discurso é repetitivo e elogioso, sem a possibilidade de recuo ou eventual debate dialético" Leia a critica completa e a opinião da imprensa.

     

    As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas, de Enrique Gato

    O Rei do Show, de Michael Gracey

    Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso, de George Clooney

    Assim é a Vida, de Eric Toledano e Olivier Nakache

    Assim é a Vida, de Eric Toledano e Olivier Nakache

    Jovem Mulher, de Léonor Serraille

    Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá!, de Carol Fernandes

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top