Minha conta
    Festival de Gramado 2017: Dira Paes é homenageada e manda recado ao Governo Federal

    “Nós sabemos o que é bom para o audiovisual brasileiro”.

    Diego Vara / Pressphoto.

    A noite de sexta-feira, 25, do Festival de Cinema de Gramado contou com a homenagem, com o troféu Oscarito, aos 33 anos de carreira de Dira Paes. “Eu estava aqui quando o Grande Otelo recebeu o primeiro Oscarito [em 1990]”, lembrou a atriz, em coletiva para a imprensa. “E eu me senti muito privilegiada só de estar naquela plateia”.

    No palco do Palácio dos Festivais, a atriz gaúcha Araci Esteves apareceu, de surpresa, caracterizada como a personagem de Anahy de las Misiones (1997), filme que conta com um dos primeiros e mais marcantes papéis de Dira nos cinemas.

    “Passa um filme na minha cabeça quando eu penso que eu devo tudo ao cinema brasileiro, que terminou de me criar”, agradeceu a atriz paraense, que foi acompanhada da mãe e do filho mais velho à cerimônia.

    No dia em que o presidente Michel Temer vetou a prorrogação até 2019 de benefícios da Lei do Audiovisual por decisões econômicas, a atriz, de conhecido engajamento sociopolítico, não se calou sobre a questão.

    “Eu peço, em nome da classe artística do audiovisual brasileiro, que tanto o ministro da cultura quanto o presidente da república possam pensar e discutir políticas audiovisuais com os profissionais. Nós sabemos o que é bom para o audiovisual brasileiro”. Foi muito aplaudida.

    Os vencedores da 45ª edição do Festival de Gramado serão conhecidos na noite deste sábado.

    Emocionada, a atriz Dira Paes recebe o Troféu Oscarito.

    A atriz Dira Paes, grande homenageada com o Troféu Oscarito, concede entrevista coletiva no Hotel Serra Azul, ao lado do curador Rubens Ewald Filho.

    A atriz Dira Paes no tapete vermelho ao lado da mãe, Flor Paes, e do filho Inácio.

    Dira atende ao público nos momentos que antecedem a cerimônia de entrega do Troféu Oscarito.

    Surpresa durante a entrega do Troféu Oscarito. A atriz Araci Esteves, com quem contracenou há 20 anos, na pele de "Anahy de las Misiones" apareceu para abraçá-la.

    Com Araci Esteves, de "Anahy de las Misiones"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top