Minha conta
    Annabelle 2 - A Criação do Mal é a maior estreia da semana

    Animação Uma Família Feliz e drama biográfico nacional João: O Maestro também são destaques.

    O terror volta a reinar no circuito nacional! Annabelle 2 - A Criação do Mal é a maior estreia da semana, com lançamento em mais de 1.200 salas de cinema do Brasil.

    No mais recente filme do universo Invocação do Mal, a trama se passa antes dos eventos de Annabelle (2014) e mostra as origens da boneca amaldiçoada mortal que canaliza forças sobrenaturais. Com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes Se Apagam), o longa-metragem despontou bem nas bilheterias dos Estados Unidos e contou com uma resposta bem favorável da imprensa, ao contrário do filme de 2014.

    Para as crianças, a principal opção é a animação infantil Uma Família Feliz, produção alemã que abre em 341 salas. Na trama, um feitiço transforma uma família em crise em monstros como uma vampira, uma múmia e o Frankenstein. O elenco nacional de vozes traz Juliana Paes (no ar na novela A Força do Querer).

    A cinebiografia João: O Maestro, sobre os altos e baixos do maestro João Carlos Martins, é a maior estreia nacional desta quinta-feira e abre em 90 salas. Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo encarnam diferentes fases da vida de Martins no filme dirigido por Mauro Lima, cineasta que comandou as cinebiografias Tim Maia e Meu Nome Não é Johnny.

    Outra produção nacional que chega aos cinemas nesta quinta é o drama Corpo Elétrico, que passou pelo Festival de Roterdã e pelo Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo. O filme estreia en 29 salas e aborda a sexualidade de um trabalhador de classe média-baixa em suas experiências pós-expediente. A direção é de Marcelo Caetano, que trabalhou na equipe de Aquarius, Boi Neon e Tatuagem.

    Completam o circuito o drama de época britânico Lady Macbeth (estreia em 14 salas); o drama biográfico polonês Afterimage, último trabalho do falecido diretor Andrzej Wajda (circuito não divulgado); o documentário nacional O Homem que Matou John Wayne, sobre as ideias do diretor Ruy Guerra (estreia em três salas); o drama nacional El Mate (estreia em uma sala); e o documentário brasileiro Viva o Cinema! (estreia em uma sala). 

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Annabelle 2 - A Criação do Mal: "Os fãs do gênero de terror e suspense não irão se decepcionar com esta produção assustadora e (por quê não?) divertida. São inúmeros os momentos de risadas nervosas por parte do público. O primeiro Annabelle era um spin-off. Agora, temos claramente o início de um universo estendido sobrenatural. E isso é muito legal." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Família Feliz: "Típica produção voltada para o público infantil, Uma Família Feliz lança mãos dos estereótipos familiares para, a partir da metáfora, reforçar valores importantes para as crianças. Até aí, nenhum problema, exatamente. (Pelo contrário, aliás). Porém, comparado com o nível de sofisticação a que o cinema de animação já alcançou (leia-se Pixar), o longa do alemão Holger Tappe pouco acrescenta em um 'mercado' cada vez mais exigente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    João: O Maestro: "Dentre os vários problemas conceituais em torno da narrativa, alguns provocados pela própria direção, João, o Maestro se sustenta especialmente nas boas atuações dos protagonistas - Alexandre Nero, especialmente - e de coadjuvantes bem trabalhados, como Giulio Lopes e o professor interpretado por Caco Ciocler, além da própria história de vida de João Carlos Martins, repleta de tombos e reinvenções." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Corpo Elétrico: "Como um cronista afetuoso, o filme resgata o valor do banal, das comunidades sem crises nacionais, sem julgamentos sociais, sem preocupações com o passado ou com o futuro. Um projeto político não por alinhamentos partidários, e sim pela defesa da total autonomia do indivíduo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Lady Macbeth: Leia a opinião da imprensa.

    Afterimage: Leia a opinião da imprensa.

    O Homem que Matou John Wayne: "Quando o personagem de Júlio Adrião se apaixona por uma mulher fantasmática, projetada na tela, e tenta rasgar o tecido para encontrá-la por trás da projeção, compreende-se o desejo de Guerra em destrinchar a imagem, entender o mecanismo que a faz funcionar, além de seus limites e seus efeitos. O documentário acerta ao prestar homenagem não a uma pessoa, e sim a uma ideia, de modo inventivo e autoral." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Intolerância.doc: Leia a opinião da imprensa.

    El Mate: "Talvez a modéstia do filme seja seu mérito e sua limitação. Por um lado, o projeto executa bem o pequeno programa a que se destina. Por outro lado, talvez o escopo das ambições cinematográficas seja pequeno demais." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Viva o Cinema!: Leia a opinião da imprensa.

     

    Annabelle 2 - A Criação do Mal, de David F. Sandberg

    Uma Família Feliz, de Holger Tappe

    João, o Maestro, de Mauro Lima

    Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano

    Lady Macbeth, de William Oldroyd

    Afterimage, de Andrzej Wajda

    O Homem que Matou John Wayne, de Bruno Laet e Diogo Oliveira

    Intolerância.doc, de Susanna Lira

    El Mate, de Bruno Kott 

    Viva o Cinema!, de Paulo Pastorelo

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top