Minha conta
    Festival de Cannes 2016: Julia Roberts, George Clooney e Jodie Foster apresentam Jogo do Dinheiro

    A presença do trio foi o grande destaque do dia na Croisette.

    Pela primeira vez na carreira, Julia Roberts veio a Cannes - e, é claro, foi o centro das atenções no tapete vermelho para a sessão de gala de Jogo do Dinheiro, exibido fora de competição. Entretanto, horas antes, quem brilhou na coletiva sobre o longa-metragem foram a diretora Jodie Foster e o astro George Clooney, alvos da maioria das perguntas.

    Jodie iniciou o bate-papo recuperando um dado histórico: há exatos 40 anos ela veio a Cannes para promover Taxi Driver, que levaria para casa a cobiçada Palma de Ouro. "Minha primeira vez no festival foi aos 12 anos. Estava cheio de fotógrafos, foi o início da minha carreira como atriz. Retornar agora como diretora é uma grande honra."

    Falando sobre Jogo do Dinheiro, o também produtor George Clooney não escondeu que teve como referência o clássico Rede de Intrigas, dirigido por Sidney Lumet. "Este filme trabalha a evolução do que se tornou a encruzilhada entre o jornalismo e o entretenimento. Rede de Intrigas começou com isto, e é considerada uma das melhores comédias de humor negro de todos os tempos. Trata-se de um excelente filme, mas não é uma comédia. Tudo o que foi escrito na época se tornou realidade, a gente sequer poderia imaginar que poderíamos ter shows deste tipo. Neste filme refletimos sobre isto, sobre o momento em que o jornalismo precisou fazer dinheiro ao invés de simplesmente produzir notícias."

    Diante desta proposta, cabe a Clooney interpretar o gaiato Lee Gates, apresentador do programa "Money Monster". E, para entreter o público, ele precisou dançar. "Quando Jodie veio falar comigo, ela disse que queria fazer um musical", brincou o ator. "Ela me perguntou se eu poderia dançar, contratou uma coreógrafa muito talentosa, mas como sou um dançarino muito ruim acho que ficou engraçado."

    Tanto Jodie quanto George foram questionados sobre as vantagens em ser dirigido por um ator. "Não há nada melhor do que trabalhar com um diretor que é também ator", afirmou a atriz. "É muito difícil ter que lidar com todos os atores a todo instante, ter esta compreensão de como é o trabalho deles facilita o diálogo em como transferir o que está no texto para a tela." George Clooney complementou: "Muitas vezes os diretores são previamente orientados, dizem 'eu quero esta cena deste jeito' e isto não funciona muito bem para os atores. Jodie, por exemplo, é muito boa em criar um ambiente de segurança onde as pessoas possam testar coisas novas."

    Aproveitando o tema, Julia Roberts revelou se pretende, um dia, migrar para a cadeira de diretor. "Com alguma frequência as pessoas me perguntam isto. Não tenho esta intenção, porque conheço minhas limitações intelectuais e de paciência. Não posso ter mais de quatro pessoas me fazendo perguntas a todo instante."

    Com estreia nos cinemas brasileiros agendada para o próximo dia 26, Jogo do Dinheiro já foi visto - e aprovado - pelo AdoroCinema. Confira nossa crítica!

     

    Julia Roberts, Dominic West, Caitriona Balfe, Jodie Foster, Jack O'ConnellGeorge Clooney e a esposa do ator, Amal Alamuddin

    Julia Roberts, que atravessou descalça o tapete vermelho

    O casal Clooney

    Grandes amigos, Julia e George já haviam atuado juntos em Onze Homens e Um Segredo e Doze Homens e Outro Segredo

    Julia & Jack

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top